sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Com este não vamos lá..."

Sempre defendi Jesus como uma opção certa para o Benfica, defendo-o agora e defenderei no futuro, desde que ele mostre tudo aquilo que eu dele espero. É importante falarmos sobre as nossas convicções. Principalmente, antes. Que é para depois não assistirmos a mudanças de rumo nas opiniões ou arrependimentos forçados, depois de o mal estar feito.

Cada vez tenho mais certo que o que falta aos benfiquistas é capacidade e conhecimento futebolísticos. Vão atrás de ilusões, de incompetentes que parecem muito amantes do Benfica ou muito bem vestidos e detestam os portugas do povo, os gajos que dizem asneiras, têm uma atitude desleixada. Não interessa se estes últimos são, do ponto de vista da análise da sua competência, os melhores. O que interessa é que no Benfica "os portugueses não ganham" ou "os portugueses não têm o mesmo espaço de manobra". O irónico disto é que quem diz e defende estes conceitos é o mesmo que comete o pecado. E então criticam: antes de ser contratado, dizem cobras e lagartos do homem; quando é consumada a sua vinda, dizem coisas como "agora é o treinador do Benfica, defendo-o até à morte", ainda que sempre gozando com as suas gaffes e deixando subliminares mensagens de que este não é o treinador certo para o Benfica; depois de uns jogos, começam a dizer mal por tudo e por nada; depois de 3 meses defendem a sua saída; quando finalmente é demitido regozijam-se, viram-se uns para os outros e dizem "eu não disse? este gajo não serve!", chamam-lhe nomes, arranjam epítetos engraçados e curiosos com que o vão tratar nos próximos 10 anos; e, depois, quando o treinador que se sucedeu ao ódio de estimação mostra que é incompetente e estrangeiro, vêm para a rua com ar triste, mas sempre negando que o outro realmente é que tinha qualidade - isto porque o benfiquista não gosta de admitir que estava errado. Mas alguns, poucos, vêm para a blogosfera dizer: "admito que cometi um erro".

Pois cometeste: falaste sobre o que não conheces. Achaste-te no direito de falar, da poltrona, sobre o que serve e não serve o Benfica, sem capacidade para analisar a competência de um treinador. Mostraste a tua ignorância e preconceito, supostamente em nome de um passado sem portugueses ou a moralidade dos estrangeiros em detrimento dos outros, os broncos. E o bronco, no fundo, és tu.

7 comentários:

Anónimo disse...

‘António Pedro Vasconcelos, cineasta merdoso por sinal, deve estar chateado. Para ele um muito sincero: Vai-te foder.’

Cosimo Damiano

Viriato de Viseu aka Malta da Selva disse...

Mas com o Saviola já somos campeões de certeza. Quero já aqui um post sobre o Saviola e um pedido de desculpas ao nosso excelente presidente e ao nosso estimado director desportivo. Somos os maiores! Vamos ser campeões e ganhar a liga da Europa! Não caibo em mim de contente - Aimar, Saviola, Cardozo, Reyes, Urreta, Di Maria... e se vier o Falcão... Enfim! Só me apetece ir para a rua gritar: "Viva o Benfica! Viva! Viva! Somos os maiores!"

TUDO PELO BENFICA!!

SouBenfiquista.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o site www.soubenfiquista.com

As últimas dos blogs e fórums Benfiquistas, as notícias oficiais do Sport Lisboa e Benfica, as referências da imprensa mundial ao Glorioso, os links para os sites Benfiquistas e de interesse Benfiquista.

Viva o Benfica

Anónimo disse...

parabens ao ontem...é isso que vocês são ... ontem

Starblade disse...

Só para desejar as felicitações Americano :-)

Hattori Hanzo disse...

Sobre o Jesus só te tenho a dizer Ricardo que o meu problema com Jesus não é são as gaffes, é mais os actos que ele fez antes. Eu não me esqueço da estória da playstation ou da questão do maciel no Leiria/Porto. Quanto ao restante concordo contigo acho um bom treinador, ele percebe mesmo da poda e mais que o Quiqeue por exemplo. Mas se mantem o discurso que tem tido põe-se a pau para sair cedo.

Pedro disse...

Felicidade Americano. bem vindo ao clube dos "casados". Agora é q vai começar a doer!!!
hehehehehe