sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vão dar banho ao cão!

Estive uns dias valentes longe das notícias do futebol. Seguiu-se uma reentrada na atmosfera futebolística turbulenta, com o forte impacto astronómico do regresso da constelação galáctica, ou a libertação do homem de longos e multi-coloridos cabelos por parte do Salvador, fazendo Jesus o prometido caminho rumo à Catedral. Deram-se ainda outras minudências, do foro dentário, que rasgam sorrisos saudáveis nos adeptos que não têm mais nada por que sorrir.

Mas quero confessar a minha desilusão por algo que se passou entretanto. Confesso-me profundamente desiludido com LFV, com o Benfica, com os seus sócios e adeptos, e, surpreendentemente, com a blogosfera benfiquista, que julgava com mais capacidade crítica. Preferia levar 10 vezes 7 secos do Celta, a ter que passar pela humilhação de ver um presidente protagonizar (com o apoio dos seus - não me ocorre outra palavra - lacaios) um golpe de teatro que evidencia o mais assustador apego ao poder, uma coisa digna de um qualquer líder birmanês. A humilhação continua: O principal adversário deste pobre de espírito já não pode concorrer porque não tem os anos de sócio. O quê? Isto é mesmo verdade? Eu não quero ser conservador ou retrógrado, mas convenhamos que é completamente despropositado que um benfiquista de 4 anos e meio seja uma opção válida. Se calhar (!), ainda não deu provas para lhe entregarmos o clube, não é? Vamos ter um bocadinho de decoro, ou não? A humilhação suprema surge de malta estar conivente. Chateada mas conivente. Os argumentos do LFV convenceram alguém? Foi isso? Com esta decisão provou falhar num critério eliminatório na escolha de um líder – pôr o Benfica à frente dos interesses pessoais. Vão todos dar banho ao cão - se me querem convencer que eleições agora, e de um momento para o outro, é melhor que em Outubro...vão dar banho ao cão...para não dizer outra coisa...

O Sr. Luís Filipe Vieira é, a partir de agora, e para mim, uma mancha na história do clube. Considero que os benfiquistas se deviam mobilizar na discussão de uma forma de extirpar LFV do cargo que ocupa e, eventualmente, de sócio do Benfica. Parece radical, não é? Mas pensem bem...é o mínimo que se pode fazer a um ditador: exilá-lo da sociedade (benfiquista).

P.S.: Partilho, integralmente, da opinião e ilusão (todo o benfiquista já usa este termo neste contexto) do meu amigo Ricardo pelo senhor Moniz, expressa no texto abaixo. Por isso esta minha fúria, expressa acima. É que, a julgar pelas palavras de Moniz, LFV, com o seu golpe, conseguiu privar-me do meu candidato. Isso é estrondosamente grave. Muito mais grave do que a pueril reacção dos benfiquistas dá a entender e, repito, devia ser impedido a todo custo e de forma implacável.

6 comentários:

R. disse...

De acordo com quase tudo excepto:

- Quem provoca as eleições antecipadas é Vilarinho e não LF Vieira, ainda que a mando do presidente em exercício. Este facto parece-me tanto mais grave tendo em conta que Vilarinho era Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, logo representante dos 170 ou 190 mil sócios do SL Benfica.

- Já torci o nariz à expulsão de Vale e Azevedo de sócio do Benfica. Não que não merecesse mas porque abriu um precedente grave. Vejamos: Analisada esta questão a fundo parece-me claro que a haver motivos para expulsar alguém seria Vilarinho e não LF Vieira. A sua atitude neste golpe estatutário e declarações lamentáveis na TVI24 são, na minha opinião indesculpáveis! No entanto, ao contrário dele, que não me deve incluir no lote de 10 ou 20 benfiquistas, eu reconheço que ele teve um papel fulcral para salvar o Benfica em determinada altura. Como tal, seria uma injustiça, tomar tal atitude... Mas que merecia, merecia e o precedente está aberto...

Sou de um Clube Lutador disse...

Condenei, no meu blog, esta situação das eleições antecipadas.
Para além de limitar o aparecimento de um concorrente forte, LVF fragilizou-se com esta manobra.
Na minha opinião o que falta a LFV são títulos (que é o que nós queremos acima de tudo), contudo não podemos esquecer o trabalho realizado.
Quanto JEM, acho que fez muito bem não avançar... por agora. (independente das minhas preferências e vendo isto como estratégia).
Devido às eleições antecipadas, qualquer nome avançado pela oposição, seria para queimar.
O tempo é escasso, já estão decisões tomadas para a época e ele percebeu que LFV teria vantagem.

Abraços
..

balentone disse...

Ele já veio dizer que não trabalha para os títulos.



Tudo a votar nele.

Ricardo disse...

R.,

O mais irónico disto tudo é verificarmos que o gajo que favoreceu tudo isto (Vilarinho), aceitando as ordens do patrão, acabe demitido por dizer disparates.

É a velha escola vieirista: usa-se, gasta-se, deita-se fora. Há sempre um bode respiratório, para começar a usar expressões do nosso técnico.

Ricardo disse...

Abraço, Lutador!

Balentone, com essas ideias todas, estamos convencidos. Votemos todos em Vieira! Ele prometeu-nos títulos, pá!

Anónimo disse...

"Deram-se ainda outras minudências, do foro dentário, que rasgam sorrisos saudáveis nos adeptos que não têm mais nada por que sorrir."


quanto ao resto do texto, não está à altura do citado parágrafo, é pena.