sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Bruno de Carvalho, um Presidente que faz bem ao Benfica



Bruno de Carvalho. Basta ficar 5 minutos a analisar-lhe as expressões para perceber que há ali qualquer coisa que não bate bem - quer dizer, o senhor não joga com o baralho todo. De olhos esbugalhados, discurso arrogante e sem nexo, o peculiar Presidente do Sporting vai alimentando a fogueira com a acendalha que o elevou e o mantém no poder: o anti-Benfica.

Nessa sua saga infernal de explorar o mais forte fraquinho dos sportinguistas, não vê limites nas palavras e nas acções: tanto pode mentir descaradamente aos sócios sobre um determinado assunto e logo depois defender o seu contrário; enviar cães de fila para denegrir o treinador da equipa de futebol, criando um ambiente pavoroso entre técnico e jogadores; colocar em causa a idade e honra de um miúdo de 18 anos que joga no rival; entrar no Sporting com a promessa de ter garantido uma parceria com um fundo, depois inventar uma perseguição  aos fundos que acabou na obrigatoriedade de tirar mais de 20 milhões de euros às já muito frágeis contas do clube, e logo a seguir anunciar mais uma parceria com um... fundo.

Bruno de Carvalho segue em frente, sempre em frente. Por mais ridicularizado que seja pela realidade, por mais derrotas nos tribunais, nos campos de futebol, na comunicação, de Carvalho vai em fuga permanente até ao abismo final. Leva nas mãos a bandeira do anti-Benfica mas ela já não convence todos os sportinguistas que começam a compreender a manobra de diversão.

Ao Benfica já nem interessa responder. Se eu fosse Director de Comunicação do Glorioso, mandaria calar todos os papagaios Guerras, Gomes da Silva,  Venturas e quejandos. A melhor coisa para queimar Bruno de Carvalho é Bruno de Carvalho. Com a sua arrogância, com a sua desesperada sede de protagonismo, com a falta de dignidade, a pobreza de espírito, a boçalidade, o tipo dá tiros nos pés a cada intervenção aos microfones, a cada post no facebook.

É deixá-lo arder sozinho. E agradecer-lhe a saga paranóica que teve para evitar que o Benfica dobrasse o Sporting em campeonatos nacionais. Não só ninguém foi atrás da burla dos 4 campeonatos como ainda recebemos mais 3 Taças de Portugal para o nosso palmarés sem mexermos uma palha. Já merece um espaço no Cosme Damião.

24 comentários:

RMSCP disse...

Tudo certo. Apenas discordo que ele seja anti-Benfica. Parece-me que é mais anti-Tudo-O-Que-Não-É-Sporting.

Em relação à contagem dos campeonatos. Não sei porque dás o caso como encerrado. Não está. Ele vai continuar a bater na mesma tecla. E eu até acho que ele tem uma certa razão... Na contagem feita pelos idiotas da FPF tudo vale por isso não vejo porque é que esta aldrabice não pode valer também.



"E agradecer-lhe a saga paranóica que teve para evitar que o Benfica dobrasse o Sporting em campeonatos nacionais."

Provavelmente tens razão. Mas não deixa de ser irónico que grande parte dos benfiquistas esqueçam que fizeram exactamente o mesmo às uns anos atrás.

Cumps

F.L. disse...

"...mandaria calar todos os papagaios Guerras, Gomes da Silva, Venturas e quejandos...". Esta tem sido uma posição que defendo desde o inicio da era bruniana. Porque este é um caso psiquiátrico e mais dia, menos dia, o homem vai implodir. As suas intervenções são cada vez mais psicóticas, sem nexo. Guerras, Silvas e Venturas deveriam dedicar-se á pesca. Seriam muito mais úteis assim ao Benfica. Eu, há muito que deixei de os ouvir.

Anónimo disse...

enviar cães de fila para denegrir o treinador da equipa de futebol, criando um ambiente pavoroso entre técnico e jogadores;
FALSO
(e ainda teve o discernimento de manter o treinador até à final da taça, algo que outros dirigentes mais experientes não souberam fazer, com os resultados que se sabem)

colocar em causa a idade e honra de um miúdo de 18 anos que joga no rival;
FALSO, pôs em causa a capacidade do benfica defender os seus interesses (até o defendeu durante o europeu)

entrar no Sporting com a promessa de ter garantido uma parceria com um fundo
FALSO perdeu essas eleições para godinho lopes. quando entrou no sporting foi com a promessa de que se ia desinvestir e apostar na formação, que foi o que fez

depois inventar uma perseguição aos fundos que acabou na obrigatoriedade de tirar mais de 20 milhões de euros às já muito frágeis contas do clube
FALSO 1- a perseguição nunca foi aos fundos, mas sim À falta de controlo que se tem sobre eles (e, como adepto de futebol, tenho pena que não haja mais vozes contra os fundos que, embora encham os bolsos de dirigentes, )
FALSO 2- não tirou mais de 20 milhões, obrigou o sporting a pagar 2.1M pelo labyad (verba que teria que pagar de qualquer modo), custos de tribunal e a devolver o dinheiro do Man Utd à doyen (e nada indica valores de 20M, excepto se decidirmos de repente acreditar no nélio lucas)
FALSO 3- as contas do clube não só não estão muito frágeis (mérito para a actual administração), como a quantia já estava acautelada


Pode ser um sociopata funcional, e os modos dele enervarem, e muitas vezes mais valia estar calado.
Mas até tem feito um bom trabalho no sporting, tanto a nível de infrastruturas (finalmente, têm relvado, vão ter pavilhão), a nível de estratégia desportiva (sabendo que não podem competir com o orçamento dos rivais, apostam no treinador), a nível desportivo (já não eram candidatos ao título há 10 anos ou assim, com ele têm sido, há um melhor aproveitamento das escolas e dos activos, que parece que finalmente valem dinheiro), e a nível de contas

alexalves76 disse...

Em relação aos campeonatos,ele tem zero razão, pode continuar a bater o pé, basta analisar o caso.

Águia Preocupada disse...

Por acaso, já me interroguei sobre a sanidade mental do sujeito. Há, nas suas expressões, algo de estranho que me convencem de alguma inferioridade cognitiva. E não só no que respeita à sua relação com o mundo exterior mas também com a sua relação com os seus. Há uma imagem dele a atravessar a relva do campo, em que mais parece alguém que se mostra e que tudo faz para ser visto!
Trata-se de alguém doente, paranóico e diabólico. Faz-me lembrar imagens do Hitler nos seus discursos inflamados e cheios de violência. Esta criatura devia ser analisada mèdicamente!
Quanto aos campeonatos uma pergunta se impõe:
Há tanto tempo que o número de títulos foi homologado, porquê só agora esta luta patética? Pelos vistos, os lagartos andaram a dormir estes anos todos - pelos títulos ganhos, não há dúvida que tem andado a dormir... - E foi preciso aparecer esta figura impoluta, dona da razão e da verdade, para reclamar de algo que a justificar a reclamação, deveria ter acontecido há muito tempo!
Ele diz que tem vergonha de andar neste futebol... Eu também tenho vergonha que no futebol existam de^mentes destes! E se não gosta porque não vai embora? Isso é que era... Faria um grande favor ao futebol e aos adeptos!

César João disse...

Caro Ricardo,

excelente post!, vou partilhar no meu humilde chaminé.

Abraço,

César João

Paulo disse...

É fácil porque é que ele não tem razão com a discussão dos campeonatos: A competição do "Campeonato de Portugal" não acabou, mas chama-se agora "Taça de Portugal"!!!! A taça que é entrega é a mesma (o nome dos vencedores inscrito na Taça contem os nomes dos vencedores do "Campeonato de Portugal!), os moldes da competição não mudarem quando mudou o nome, e, há uma acta da federação de 1938 a decidir a mudança de nome.

Agora o Sporting pode argumentar: "Mas em 1938 a competição que nós ganhamos era mais importante que a competição que vós ganhaste." A minha resposta é: "Muitos parabéns!!! Mas mesmo assim, hoje essa competição chama-se: Taça de Portugal"

A comparação de "Taça dos Campeões" e "Liga dos Campeões" também não é válida, porque uma deu inicio á segunda competição. Vou-te dar um outro exemple. O Sporting em 1964 ganhou a Taça das Taças. Na altura era a segunda competição de clubes na Europa. Hoje já não é, e foi extinta. Hoje a segunda competição é a Liga Europa. Há alguém do Sporting a argumentar que ganharem a "Liga Europa"? Isso faz tanto sentido como argumentar que tem mais 4 campeonatos!

jorgen80 disse...

Epa, muito bom.

Anónimo disse...

EU GOSTAVA DE SABER ONDE E QUE OS LAGARTOS VAO DESENCANTAR 3,5 MILHÕES
DE ADEPTOS?

Anónimo disse...

RMSCP, Quando é que os benfiquistas "fizeram exatamente o mesmo"?
O Benfica nunca teve sequer a uma época de ser apanhado em igualdade no número de campeonatos, quanto mais ser dobrado? Penso que te referes à altura em que o FCP ultrapassou o Benfica no número de títulos, mesmo nessa altura a única polémica era o Benfica contar a "Taça Latina", penso que a dimensão é diferente, mas posso concordar que esteja na mesma categoria.

Em relação aos campeonatos, é histórico, o título de "Campeão Nacional" nem sequer existia antes de 1934.

Cumps

Anónimo disse...

Engraçado como os primeiros dois comentários são de lagartos a defender o indefensável, o caso dos campeonatos está sim encerrado por muito que vos custe, de forma oficial e por mais barulho que façam nada vai alterar a verdade que está gravada na taça de Portugal.

E por muito que digam que são falsas as afirmações do post as evidências são muito claras, só quem está muito cego o pode negar, pronto tá bem os 20M (que se referem à totalidade do montante) foram um "empréstimo" que no fundo não passou de uma falcatrua à chico esperto.

NMendes

Miguel Costa disse...

Faz lembrar aqueles mini-foguetes que fazem muito barulho mas apenas rodopiam no chão até se extinguirem, só que em abjecto.
Ainda assim, a pólvora já dura mais do que eu esperava. Até quando aguentarão os sportinguistas o cheiro a enxofre?

Benfiquista Primário disse...

Ora bem, Ricardo! Quando distúrbio de personalidade e consumo de cocaína se juntam, dá um Kim Jong Carvalho e um tricampeonato para o Benfica! A melhor comparação com este mitra da claque que está como presidente da produtora de humor do Lumiar está aqui:

https://gordovaiabaliza.blogspot.pt/2016/12/bruninho-black-knight.html?m=1

Que fique por muitos anos que a ponte é nossa!

Carrega Benfica!

RMSCP disse...

Anónimo,

Eu vou explicar aqui porque é que acho este tema completamente absurdo.

O Benfica defende o seguinte: Temos X ligas experimentais e Y campeonatos. Como a liga experimental é a antecessora do campeonato, temos X + Y campeonatos.

O Sporting diz que tem X campeonatos de portugal e Y campeonatos. Como, na altura, o campeão de Portugal era o vencedor daquela competição, o Sporting tem X + Y campeonatos.

Tanto um como o outro estão certos porque cada um pode usar o critério que mais lhe convém para agrupar títulos. Se quiserem até podem juntar todos os troféus da mesma cor. Continua a ser um critério completamente válido. O estúpido disto é juntar troféus que são, na sua essência, diferentes.

Cumps

Anónimo disse...

Não são nada diferentes, deixa-te de lagartices está escrito nos estatutos da FPF, mais claro não há. Não se podem somar competições por eliminatórias (campeonato de Portugal) com competições por pontos (campeonato Nacional).
Eliminatórias - Campeonato de Portugal + Taça de Portugal
Pontos - Campeonato da I liga + Campeonato Nacional

Por mais voltas que dês esta é a única verdade, que é a que conta.

troza disse...

RMSCP estás completamente enganado... as competições mudaram de nome de acordo com o que está nos documentos da FPF.

Ou o Benfica tem 3 ligas experimentais, 27 campeonatos, 1 superliga galp energia, 1 liga zon sagres e 3 ligas NOS? É tudo diferente? São a mesma competição, são o mesmo título.

Por acaso o Benfica fica igual das duas formas... eu não me interessa nada o número de títulos do sporting mas, só para o caso, até estava a fazer figas para que alguém desse razão ao sporting... afinal de contas, o Eusébio passava a ser o melhor marcador em campeonatos nacionais e não o Peryoteo.

RMSCP disse...

Anónimo,

"Não são nada diferentes, deixa-te de lagartices está escrito nos estatutos da FPF, mais claro não há."

Vamos supor, por absurdo, que um bêbado qualquer da FPF (e olha que não devem de haver lá poucos) decide que o Benfica tem 0 títulos. Tu (e os benfiquistas) achavas isso correcto?


"Por mais voltas que dês esta é a única verdade, que é a que conta."

Eu não dei voltas nenhumas, eu usei argumentação lógica. Lógica essa que tu não conseguiste refutar.

Cumps

David disse...

RMSCP,

Uma correcção importante. O Benfica não diz nada. Isto tudo é uma discussão entre o Sporting e o seu complexo de inferioridade.

Os documentos da FPF são claros: o Campeonato Nacional deu seguimento à Liga, a Taça de Portugal deu seguimento ao Campeonato de Portugal. Isto é tão claro como a Liga dos Campeões ter dado seguimento à Taça dos Campeões e ninguém mete em causa o facto de o Real ter 11 titulos e não 6, o Porto 2 e não 1, o Benfica 2 e não 0.

Mais uma vez: isto é uma discussão entre os sportinguistas e os seus complexos. Para todos os outros, TODOS inclusivé os maritimistas ou olhanenses, isto é apenas mais uma palhaçada do circo de Alvalade.

Anónimo disse...

Refutar depois do que acabaste de escrever?! Isso foi o que não fizeste em relação ao que escrevi, contra isto é que não há argumentos:

Não se podem somar competições por eliminatórias (campeonato de Portugal) com competições por pontos (campeonato Nacional).

Eliminatórias - Campeonato de Portugal + Taça de Portugal
Pontos - Campeonato da I liga + Campeonato Nacional

Tal como aconteceu em Espanha com a taça do Rei.

O teu nível de argumentação é este: "Vamos supor, por absurdo, que um bêbado qualquer da FPF (e olha que não devem de haver lá poucos) decide que o Benfica tem 0 títulos. Tu (e os benfiquistas) achavas isso correcto?"

Nem te dás ao trabalho de informar que foram os presidentes dos clubes da altura (SCP incluído) que assim decidiram. Tens que lidar com a verdade, que é só uma, por muito que te custe a aceitar.

artnis disse...

O rapazelho é só um psicopata e arrivista militante.

Já deveria ter sido levado a Tribunal Cível, para fazer em sua defesa, o 'ónus da prova' sobre a ardilosa aldrabice dos 'voucher', conforme 'promessa' - mais uma para esquecer, pelos vistos - de LFV.

De nós adeptos não deveria merecer mais do que o desprezo que se dá aos pobre de espírito !!!

Sinto a falta das 'alfinetadas' do João Gabriel que com tanta facilidade os levava à alucinação !...

RMSCP disse...

"Nem te dás ao trabalho de informar que foram os presidentes dos clubes da altura (SCP incluído) que assim decidiram. Tens que lidar com a verdade, que é só uma, por muito que te custe a aceitar."

Sim, porque o Sporting tem um excelente histórico de presidentes nos tempos recentes. Só gente competente. Além disso, este discorda dessa decisão e agora? Nada é imutável. Porque é que os outros têm mais razão que este? O Benfica também já teve vários presidentes e nem todos defenderam sempre a mesma coisa...

Eu já tinha respondido aos teus argumentos. Porque é que essa forma de somar é melhor ou mais justa que as outras?




David,

Eu falei da posição defendida pelo Benfica na altura que foi aceite pela FPF.




troza,

"Ou o Benfica tem 3 ligas experimentais, 27 campeonatos, 1 superliga galp energia, 1 liga zon sagres e 3 ligas NOS? É tudo diferente? São a mesma competição, são o mesmo título."

Não acho que sejam. Se fossem o mesmo não existiria qualquer discrepância entre os mesmos e o facto é que existe. Além disso, por esse prisma, o Sporting também tem razão já que, no final, o que essas competições decidiram foi o campeão de Portugal.

Cumps

Anónimo disse...

Mas quais tempos recentes?! tá difícil perceber que o que os presidentes dos clubes decidiram foi em 1938 como está nos estatutos da FPF entre os quais o do SCP:

"Por virtude da reforma a que se procedeu no Estatuto e Regulamentos da Federação os Campeonatos das Ligas e de Portugal passaram a designar-se, respectivamente, Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal". (Relatório de Actividades da FPF 1938-1940)"

E sim esta é a forma correta de somar:
"Não se podem somar competições por eliminatórias (campeonato de Portugal) com competições por pontos (campeonato Nacional).

Eliminatórias - Campeonato de Portugal + Taça de Portugal
Pontos - Campeonato da I liga + Campeonato Nacional

Tal como aconteceu em Espanha com a taça do Rei."

porque cumpre o que foi acordado em 1938 e não porque agora alguém se lembrou que é assim, que é o que quer fazer o vosso presidente apenas por receio de ser dobrado em campeonatos nacionais, este é o único motivo desta discussão que a FPF se encarregou de encerrar, remetendo a contabilidade dos títulos para o que ficou estipulado.

Por mais voltas que dês esta é a única verdade, como está provado de forma oficial. Acho que tens mais com que te preocupar no teu clube.

RMSCP disse...

Anónimo,

Volto a repetir. Não interessa se os presidentes (do SCP e dos outros) aprovaram ou não. Estavam errados.

Então, se a Taça da Liga passasse a ter um formato de campeonato também era contado como tal? Isso, para mim, não faz qualquer sentido e só valida a minha tese de que esta contagem é idiota.

Cumps

Anónimo disse...

Estavam errados porque tu ou o lunático do vosso presidente o diz, essa é boa LOl, é mesmo de quem não tem mais argumentos e falta ao respeito aos antigos dirigentes que em 38 decidiram de acordo com o formato das provas /Eliminatórias e pontos) as novas designações e com o mesmo modelo que fizeram em Espanha que serviu de exemplo. Estão todos errados, só a esperteza saloia é que está certa.

Essa da taça da liga também está boa, valida é a tua falta de argumentos, que chega a ser embaraçosa, como se o seu modelo inicial não fosse eliminatórias e não existisse já um campeonato nacional, logo possíveis alterações no seu modelo não alterariam em nada a contabilização dos títulos.