segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O ouro de Marvin



No texto que escrevi na Quinta dava o mote ao nosso mister:

"Atrair o adversário, puxar a pressão para terrenos que nos sejam favoráveis e depois procurar, através de variação do flanco e da verticalidade, criar situações de 4x3, 3x2 , 3x3. O desposicionamento de Adrien, atraído pela cegueira em pressionar mais à frente e nas faixas, deixará o corredor central para Pizzi brilhar. (...)

Claro que o ouro está nas costas de Marvin: vejo dois ou três golos a acontecerem na primeira parte com a exploração do espaço nas costas do lateral-esquerdo do Sporting. Bastará ao Benfica ser eficaz na transição e chegará ao intervalo a ganhar 3-0"

Mister Vitória leu as indicações e os golos acabaram por acontecer precisamente nas costas de Marvin vindo de transição rápida pelo meio em superioridade/igualdade numérica (o primeiro) ou no espaço de Marvin (o segundo).

E foi assim que, não jogando grande espingarda, o Benfica ganhou um jogo fundamental. O ouro estava mesmo em Marvin.

6 comentários:

PP disse...

No Marvin e no João Pereira.

O Homem Sombra disse...

Esse Marvin aos dois minutos de jogo já tinha dado duas frutas para amarelo. Arbitragem horrível.

Anónimo disse...

Marvin é claramente o ponto fraco do.SCP e João Pereira não lhe fica muito á trás mas ontem o jogo fica claramente decidido no lance do 1—0 em que sem nada fazer por isso o.Benfica adianta se no marcador.

Podia estar aqui a falar dos pênaltis mas no que diz.respeito a futebol jogador a diferença esteve na capacidade (e alguma sorte) de aproveitar as poucas oportunidades que teve enquanto o SCP criou oportunidades para golear (mesmo com 0—0 a superidade foi evidente) mas a finalização foi bastante fraca.

Anónimo disse...

Até acho que o Sporting estava melhor até àquele contra ataque demasiado rápido e ao centro de mestre que antecedeu um grande golo...
Voltou o Sporting à carga, aí já mais por necessidade do que por qualidade, mas sem resultados, e na única jogada, digna desse nome, até então, do Benfica, vocês marcam o segundo e fecham o jogo.
Dos melhores derbys dos últimos anos. O Sporting atacou mais, mas também teve de o fazer por causa do resultado desfavorável, o Benfica aproveitou melhor as oportunidades que teve.
Não percebo suficiente de bola para saber onde o Sporting falhou, para além dos laterais e das oportunidades desperdiçadas.
Parabéns ao Benfica que mostrou fibra de campeão, custa-me dizer isto, mas começo a admirar o Luisão... Mesmo que esteja em queda como jogador, está um tipo tremendo, dentro de campo, gostava de ter um patrão desses do meu lado.
SL

jorgen80 disse...

O ouro esteve por várias vezes nas mãos do Ederson. É fraco, o holandês, mas não foi o jogador chave, para o bem ou mal, do jogo. De outra forma, ter-se-ia que incluir o João Pereira.

Fura-Redes disse...

Bom dia,

Gostava de propor uma parceria entre os nossos 2 blogs com troca de links.
O meu é http://ofuraredes.blogspot.pt/
Escrevo sobre o Benfica e futebol internacional.

Saudações benfiquistas
Tiago Wemans