sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Um verdadeiro sportinguista na SportingTV

Na SportingTv, um dos comentadores habituais diz assim: "É preciso respeitar o Boavista, um dos 5 únicos clubes campeões nacionais".

Ora bem, nós aqui aplaudimos o sentido crítico deste comentador, que acabou de ridicularizar a luta do seu Presidente pelos tais 4 campeonatos que são Taças de Portugal. Caso contrário, não seriam só 5 os campeões nacionais. É que também Carcavelinhos e Marítimo venceram a prova que agora está a ser metamorfoseada noutra coisa por Bruno de Carvalho.

O aplauso de pé a este espírito independente que acabou de juntar a sua voz à do sportinguista Rui Miguel Tovar e de todos aqueles sportinguistas que são,  digamos, sérios.

11 comentários:

RG disse...

"digamos sérios,"

ao contrário da parvoíce que por aqui é defendido com as ligas experimentais?

Fernando Reis disse...

Nesse caso o meu bem haja ao benfiquista que, na BTV, afirmou que Mário Wilson foi o primeiro treinador campeão pelo SLB.

Saudações leoninas

GinBlossom disse...

ligas EXPERIMENTAIS!! ahah muito bom!! realmente, a seriedade não é para todos.

quem foi o sportinguista que disse isso?

Anónimo disse...

Quando dizes "por aqui" referes-te aqui à FPF, à UEFA, a todos os historiadores, a todos os dirigentes do teu clube até à chegada do estudioso BdC, a todos os dirigentes/apoiantes dos clubes supostamente campeões nacionais (onde se inclui o Porto, vê lá tu, com gente com tanto jeito para o apito dourado mas que mesmo assim nunca teve a lata de falar em tamanha bujarda). Se é a esse "por aqui" a que te referes, como quem diz, por aqui no mundo real, sim, é por aqui que as ligas experimentais são consideradas provas oficiais, por terem sido, digamos que, jogadas por equipas oficiais, com regras oficiais e tal... essas minudências...

Estes brunistas fazem lembrar a mãezinha que foi ver o filho fazer o juramento de bandeira, e ao vê-lo virado ao contrário dos colegas na formatura diz para o lado "que vergonha, o pelotão está todo virado para o lado errado!"

artnis disse...

O Babalu e a carneirada que o segue na cega ilusão, estão a cair em descrédito e no ridículo !... A probreza de espírito instalou-se definitivamente por aquelas bandas. Uns patetas !!!

Unknown disse...

Olha o RG! O mesmo que em Janeiro último escreveu:
"'Quando era chavalo ganhei um concurso de quadras de S. João e a quadra veio na primeira página do JN. Sou benfiquista. Conta como título para o Benfica?'
Convêm aproveitar isso...assim este ano sempre têm algo com que justificar a invasão ao Marquês"

in http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/2016/01/o-treinador-do-sporting-criticar-um.html

LOLADA!!! Os campeões da vida a tentarem dizer aos tricampeões quando é que devem ou não ir ao Marquês! Lindo!

Parvos são os que nada tendo de relevante para ostentar se auto-proclamam "campeões da vida", "a melhor academia do planeta", "a maior potência desportiva nacional", "o clube mais titulado", etc, etc... é como aquele anão que aos pulos e de braços no ar "Eu estou aqui! Eu estou aqui!". Coitadinhos...

E o que dizer daquele que estando errado, é chamado atenção e mesmo assim insiste na mesma burrice? De quem estou a falar? Obviamente do RG!
RG a 4 de Julho:
"Vitória na CL:
Fase de Grupo: 3V 1E 2D
Oitavos: 1V 1E
Quartos: 2D

Jesus na CL 2011/2012:
Fase de Grupo: 3V 3E
Oitavos 1V 1D
Quartos 2D
"

Ao qual é devidamente corrigido:"o Rui vitória só nesta edição tem CINCO VITÓRIAS. Em qual das edições é que jj enquanto treinador do benfica tem cinco vitórias?"
Aqui: http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/07/orgulho-com-orgulho-se-paga.html

Mesmo assim, este RG, no dia a seguir insiste na mesma burrice:
"És burro ou simplesmente n sabes ler? Não foi suficientemente claro o quadro que te fiz? Se não foi, fica aqui novamente:
JJ 3 Vitorias e 3 Empates na fase de Grupos, 1 Vitoria nos Oitavos
RV 3 Vitórias e 1 Empate 2 Derrotas fase de grupos, 1 Vitória nos Oitavos.
"
in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/07/o-que-preocupa-delgado-60-horas-da-meia.html

Vamos voltar a explicar a este RG, mais devagar e com links porque eu não tenho o jeito do NES para desenhos. Rui Vitória na CL da época transacta, teve CINCO vitórias. 3 na fase de grupos e 2 nos oitavos! Sim, ganhámos duas vezes nos oitavos a essa equipa patrocinada pelo império do mal que dá pelo nome de Gazprom:
http://www.zerozero.pt/match.php?id=4831061
http://www.zerozero.pt/match.php?id=4831062

Ainda neste link (http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/07/orgulho-com-orgulho-se-paga.html) há outra pérola deste RG:
"Ora como vê o Ruizinho não foi o que mais vitória teve (na Champions)....muito menos foi o que mais pontos fez....E agora a tendência será piorar."

"E agora a tendência será piorar!"
LLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL O Rui Vitória manda um abraço a partir dos oitavos da Champions, pá! Manda aí o endereço onde o abraço deve ser entregue porque inicialmente foi enviado para a Europa mas já foi devolvido, destinatário desconhecido.

Enfim...o típico carneiro, come toda a palha que lhe dão sem qualquer espírito crítico e, tal como todos os outros carneiros, ignora o que a FPF há muito escreveu, que a Taça de Portugal sucedeu ao Campeonato de Portugal.

MMMMMMMMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

RMSCP disse...

Não tenho muito interesse sobre o desfecho deste assunto mas é engraçado que ainda não vi um único argumento válido que desfaça a contagem defendida pelo Sporting.

Os únicos "argumentos" que vejo dizem respeito à tradição e ao modo de como as coisas sempre foram feitas. Se isso fosse argumento, ainda hoje acharíamos que a Terra é plana. O que interessa é se a contagem é válida ou não. Ponto. Não interessa se se lembraram agora ou há 50 anos.

Cumps

GinBlossom disse...

RMSCP, argumentos válidos? queres quantos? o documento clarificador da FPF em 1939, não te chega?
é engraçado que já vi vários sportinguistas a defenderem que o SCP tem 18 campeonatos e ninguém não sportinguista a defender que tem 22...

alexalves76 disse...

Rg, és só burro ou fazes-te? Já não há paciência para ti. Vai ler, informa-te. Ser-se e energumeno ou inculto não é desculpa para não ir ler o que dizem as actas da FPF em relação a isso. Enfim, uma vez carneiro, para sempre carneiro.

alexalves76 disse...

Não viste porque não queres, certo? Ou és burro, certo? O argumento é apenas a acta de 1937 da FPF que clarifica o assunto. Acabou. Aliás, está história da contagem do Bruno é chamar Burros a todos os sportinguistas que durante 80 nunca se queixaram, nunca disseram que está mal,.em especial esses que jogaram esses tais 4 contados. Nada, zero! Porque? Porque sabiam que estava correcto, sabem ler. E agora, vem este, achar que pode reescrever o que já foi escrito? Chamar de burros todos os sportinguistas dos anos 40, 50, 60, 70 etc que sempre aceitaram as contas é não mais que falta fé respeito pela sua história? E o burro é o outro?

RMSCP disse...

"...que sempre aceitaram as contas é não mais que falta fé respeito pela sua história?"

Repito, a tradição não é nenhum argumento. Durante muito tempo se aceitou que a Terra era plana e afinal foi-se a ver e era redonda.

2º, a FPF pode decretar o que bem entender. Isso não faz com que tenha tenha razão ou não.

Cumps