terça-feira, 21 de outubro de 2008

Prémio Cepo da História do Benfica

À pergunta "Quem é o maior cepo da História do Benfica?" os nossos estimados visitantes responderam assim:

- King - 4 votos (12 %)
- Manuel Damásio - 6 votos (18 %)
- Artur Jorge - 19 votos (57 %)
- Pinto da Costa - 4 votos (12 %)

Ganhou o suspeito do costume, nada de novo. Enquanto alguns preferiram esquecer dirigentes e técnicos e dedicar o seu voto aos que, de facto, chutam (no caso do King, tentam chutar) a bola, outros - a grande maioria - optaram por apontar chumbadas aos que decidem por fora. Se, para mim, a fraca votação em Damásio constitui alguma surpresa, visto ser este, aos meus olhos, o responsável máximo da degradação pós-94 do nosso clube (ainda mais do que Artur Jorge, sim), já a votação em Pinto da Costa, entre a ironia, o humor e, talvez, a luta pela verdade desportiva, está nos valores esperados.
O prémio fica, assim, atribuído ao "coisas bonitas" e também está muito bem. Ainda que custe a muitos, a verdade é que há uma grande parte dos benfiquistas que inveja o leão Sá Pinto. Eu invejo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Off-topic:

- Mais uma exibição deplorável do cebolinha que está a anos luz do que jogou no Benfica, e mais uma derrota do medíocre Porto.

- Sei que agora é fácil dizer isto, mas já conheço o Aliev das selecções jovens da Ucrânia, por isso fica a pergunta inocente (ou não): ele custará mais que 6.5 milhões de euros?

- Queiroz ao lado do corrupto-mor? Deve estar a tentar salvaguardar o emprego. Mas o homem até na tribuna parece dar azar (ou sorte, no caso). E o burro era o outro...

Anónimo disse...

Que giro, o anti-benfica do norte vai defrontar o anti-benfica do Sul na Taça.
Glorioso-Aves

Ricardo disse...

Eu acho bonito. Depois de ver o Soares Franco a rir, todo molhadinho, com o Pinto da Costa antes do jogo em Alvalade, nada melhor do que repetir esse encontro. Eles estavam tão bonitos!! Fazem um casalinho tão querido. O capo lá de cima come os miolos ao queque cá de baixo e o queque cá de baixo promete cumprir com tudo o que o capo lá de cima mandar (leia-se: dizer mal do Benfica) para que o zbording, também ele, possa continuar na boa senda das arbitragens a favor. Isto é bonito e merece foto:

http://ocacifodopaulinho.files.wordpress.com/2008/10/img-x06145427-0001.jpg

Digam lá se não são fofuxos? Só há uma coisa que me desagrada: nunca gostei de ver num casal a mulher ser mais alta que o homem. Mas, pronto, isto sou eu e as minhas parvoíces. Que sejam felizes, claro, é o que lhes desejo. E que perca o melhor.

Anónimo disse...

Contribuindo para o desmascaramento da bandidagem jornaleira O www.bimbolagartada.blogspot.com, encerra a serie de sondagens levadas a cabo sobre esses "animaizinhos de estimacao" com "Je Porko Lima" das quartas feiras.
Convido-os a votar.

Saudacoes Gloriosas

Sérgio disse...

O estilo fleumático que serve este post (estilo adequado e recomendável, subscrevo plenamente) não disfarça a tua surpresa no resultado. Surpresa que partilho, mais ainda: indignação! Malta, o grande cepo da história do Benfica é o Manuel Damásio. Mais ninguém conseguiu fazer tanto mal ao clube, e de forma tão transversal. Aliás, o único nome que pode rivalizar é o de Vale e Azevedo. Afinal, o Artur Jorge só delapidou um plantel inteiro da equipa de futebol – “cepice”moderada quando comparada com as protagonizadas pelo ideólogo por detrás da capela (?), ou da operação coração (prova de benfiquismo apenas de quem contribuiu, não de quem deixou o clube baixar as calças daquela forma!), entre outras…ah, e sem esquecer que é ele que despede o treinador campeão para contratar o pré-lobotomia.

Ricardo disse...

Pois, pelos vistos o fleumático bem tentou mas não conseguiu enganar. Partilho a indignação e corroboro tudo o resto. Para mim, o Prémio está entregue há muito tempo.

E parece que ainda não vai ser desta (Inquérito Balboa) que a minha (nossa?) opinião será coincidente com a maioria dos bípedes que nos visita. Há quem ache que o homem é uma pérola por explorar. Para mim é um gajo que aparece lá em casa quando eu não quero cozinhar.

don corleone di bufa disse...

O Balboa está a ser uma desilusão... Mas há que esperar por melhores dias e não começar já a cascar no homem. Mas isto sou eu...

Americano disse...

don corleone, prometo-te que se vieres a este blog cascar no Balboa que te faço companhia, não te acanhes!

Off-topic: então não é que hoje o Rui "Seboso" Santos vem a defender a naturalização e utilização de Liedson e Paulo Assunção na Selecção? O que faz o desespero por ver o amigo Queiroz em maus lencóis...

Ricardo disse...

Don Corleone,

Não diria "cascar" mas dar uma opinião altamente fundamentada sobre a fraca qualidade do Balboa. A questão é que dar uma opinião altamente fundamentada sobre a fraca qualidade do Balboa resume-se a dizer: "é um estafeta da Teleppiza". Não sou eu que tenho culpa. Dirija-se ao Paquete de Oliveira, se quiser.

Ricardo disse...

Americano,

para quê ficarmo-nos por aí? Proponho mais naturalizações:

Baliza: Moretto
Defesa-direito: Sapunaru
Central (só um, porque já lá temos o Pepe): Gregory
Defesa-esquerdo: Ronny
Médio defensivo: Assunção (se não for possível, pode ser o Fernando ou o Vandinho)
Ala-direito: Maciel
Ala-esquerdo: Wender´
Médio ofensivo: Jorginho
Avançado: Liedson (se não for possível, pode ser o Marcelinho da Naval ou o Wesley do Leixões)

Parece-me que assim poderemos ser campeões do mundo com mais facilidade.
Ala

Pedro disse...

Eu votei no AJ mas foi instintivo. Queria e devia ter votado no Damásio, esse sim um verdadeiro atentado ao SLB.