sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A puta da simetria fodeu-nos.

8 comentários:

Pedradanocharco disse...

LOL pois foi :(
4
444
22222
2222222
22222
444
4

Anónimo disse...

Não foi bem assim.
Aquilo não estava simetrico:
- o mini não foi o pior em campo;
- o katso jogou quase tão mal como o yebda, por aqui a simetria mantem-se;
- se o di maria tivesse jogado como o reyes (ou metade vá...) tinhamos uma 'quase' simetria!!

Ricardo disse...

Ena, ena! O estreante Jam no nosso blogue!! :)

A simetria que nos fodeu foi mesmo meter o Di María para dar "profundidade", em vez de um Amorim ou Martins. Ainda gostava que "profundidade" dá aquele argentino circense. Dá a profundidade de não defender profundamente, deve ser isso.

Mas, sim, concordo: Yebda e Katsouranis estiveram mal, principalmente o argelino-francês-cristaloirês. O problema é que os gajos viam-se de frente para 4 e 5 turcos - é sempre chato. Aí a partir dos 60 minutos os nossos médios já nem sequer pensavam, de tão estoirados que estavam.

Enfim... espero que o Quique perceba que só terá sucesso se equilibrar a equipa com um Amorim (fundamental esta época, para quem quiser ver) à direita. Se continuar com a tara do 442 clássico vamos perder muitos jogos.

Anónimo disse...

Não é que eu seja grande coisa em matemática futebolística, mas a disposição dos jogadores é mais no algoritmo 4.2.4.

Além do mais, nestas coisas da táctica, lembro-me sempre de uma frase de um treinador, julgo que italiano, que dizia mais ou menos o seguinte (cito de cor): - Eu, no início, coloco bem os jogadores em campo. Mas depois eles mexem-se!

É claro que se os craques, ou pseudo craques, não têm inteligência para adaptar as suas movimentações ao jogo que se joga, tanto faz 8.1.1 como 5.3.2 como 2.3.5. É só ver a movimentação de Di Maria no lance do segundo golo: estava a passar por ali, provavelmente a pensar (?) se fazia parte do 2 ou do 4 e o ala direito que ele marcava com o olhar foi por ali fora recolher a bola sem oposição e fazer o centro que deu o golo.

PS. Com "ajudas" destas até o Pereira parece um mau defesa, não é, Ricardo?

Anónimo disse...

Fui confirmar e o Amorim estava lesionado/tocado e por isso não foi convocado.
É o elemento que fode a simetria mas equilibra a composição.

Tiago Araújo disse...

Olá

vistem o blogue do FCPorto

http://campeoesfcporto.blogspot.com/

e se poderem linkar, por mim eu gostava.

Um abraço

Ricardo disse...

Algarviu,

que o Di María defende mal, nada de novo; que ele esteve mal no lance do segundo golo, nada de novo; Que o Maxi Pereira teve culpas no segundo golo porque, além das culpas do Di María, ele é defesa e devia ter abordado esse lance de outra forma, nada de novo... para alguns.

... disse...

Chamo a atenção porque pode acontecer ao Benfica. Falo do sporting-porto da taça. Jogo dois terços dominado pelo sporting, um terço pelo porto. Jogo com erros graves para ambos os lados, na arbitragem.

Mas a chamada de atenção é outra - é a maneira como helton defende os penalties, completamente em falta. Diz a regra que o guarda redes não pode avançar em relação à linha de golo antes da bola partir.

Helton avança um metro / metro e meio, aumentando exponencialmente a probabilidade de defender. não é a primeira vez que o helton o faz. E sabem que a regra existe.

Não estou a falar de corrupções nem de ajudas intencionais do árbitro. Apenas da chico-espertice de um jogador. É que contra o schalke o ano passado o helton fez o mesmo. E isto pode acontecer ao Benfica. Por isso, se acontecer, o capitão do Benfica deve avisar o áribtro para não esquecer as regras.