quinta-feira, 17 de março de 2011

Umas ideias embriagadas

- Já alguém agradeceu ao Roberto a passagem aos quartos-de-final? Duas defesas de grande nível. A segunda, nos últimos minutos, é sublime. Man, aprende a sair às bolas que a gente dá-te um beijinho.

- Gaitán, esse romântico-paradoxal. Fez um jogo de merda, pôs em causa a estratégia da equipa, fosse a extremo fosse a 10. Só fez merda, não defendeu bem, perdeu bolas em 90 por cento das vezes em que as teve, inventou passes e toques surrealistas bretonianos e deixou o Coentrão assim um milhar de vezes entregue a si próprio. Mas há um mas. Marcou um golo brutal! Fingiu (nem sequer olhou para a baliza) que ia cruzar e rematou directo. Golão. Mas é um gajo que me irrita tanto. Principalmente porque tem um talento raro. Ó Nico, vê lá se aprendes alguma coisa. Podes ser grande, Nico, podes ser enorme, Nico. Deixa-te de merdas e aprende.

- Pior jogo do Saviola desde que está no Benfica. Horror. Mas não consigo dizer muito mal. Gosto deste argentino, é uma coisa de coração.

- O Luisão é uma besta tão grande. Apetece beijar aquela careca. Jogão, mais um. Manda naquilo tudo. Será possível conseguir mandar numa área inteira? É da remax, o cabrão.

- Eu já sinto saudades do Coentrão. Filho da puta não pára de jogar como o caralho. Dá a sensação de que se o puserem a ponta-de-lança ele cumpre. Hoje andou a defender a extremo-direito nos últimos minutos. Que bomba!

- O Sidnei foi uma miséria. Não sofremos mais porque não calhou. Foda-se, mauzinho, mauzinho...

- O Peixoto. Tão sub-valorizado.

- A UEFA tem de ter cuidado com estas coisas. O Benfica jogou duas vezes em casa. Sinto uma alegria de emigrante não o sendo. Aqueles gajos amanhã vão gozar tanto com os franceses quando chegarem às fábricas. Só por isso já vale a pena ser do Benfica.

- O ano passado o nosso caminho foi traçado com alemães (Hertha), franceses (Marselha) e, nos quartos-de-final, com a melhor equipa de todas as presentes no sorteio (Liverpool). Este ano estamos a seguir o mesmo rumo: alemães (Estugarda) e franceses (PSG). Só espero que agora a sorte mude e não encontremos o Villarreal. Como o sorteio será relativo aos quartos-de-final e emparelhamento para as meias-finais, um sorteio soberbo seria aquele que nos afastasse de Villarreal, Porto, Dínamo Kiev e Spartak Moscovo. Uma coisinha assim seria um Wellington mal passadinho:

BENFICA - PSV
Twente - Braga


Porto - Villarreal
Dínamo Kiev - Spartak Moscovo


Mas, com a sorte que costumamos ter, devemos apanhar o Porto e o Villarreal no mesmo emparelhamento. Que seja. Como diz um poeta de orelhas grandes e pneus cheios de coca: "quem vier a seguir, morre". De overdose.



8 comentários:

Catenaccio disse...

O último a chegar a Dublin paga a 1.ª Guiness!!! (vamos ACARDITAR... à Jesus).

Abraço.

P.S. Vai calhar o PSV...

Ricardo disse...

Não há sítio mais perfeito para ir ver um final do Benfica do que em Dublin. O estágio com Guiness daria aquela preparação física adequada... :)

Já compraste bilhete?

Ricardo disse...

Acho que calha o Braga. Mas o PSV também era bom. E servia para vingarmos aquela final maldita de 88.

mago disse...

O "meu" emparelhamento é precisamente aquele que tu escolheste. Vamos lá rezar um bocadinho....

Jogar uma final europeia em Dublin... Melhor só se tivesse sido ontem (Saint Patrick's Day). Já que está difícil essa imperial na Luz, pode ser que dê para combinar essa pint por lá.

Cheers!

Ricardo disse...

Tens olho para isto, Ricardo! :)

Mago, e calhou mesmo o que queríamos. Só o Dínamo é que não estava nas contas mas não encontrar até à final nem Porto nem Villarreal (as duas equipas mais fortes, connosco) é uma bênção. Bom sorteio. Mas calma. O PSV é uma boa equipa. Que não se comece já a desvalorizar o adversário.

Mas temos o caminho em aberto para Dublin e para as pints!

Cheers!

Hattori Hanzo disse...

Quase que acertaste... Quanto ao jogo, passamos mas o Jesus irritou-me. Ao contrário da opinião dos restantes não gostei das substituições. Via-se a equipa a recuar e as substituições provocaram ainda mais isso. Gaitan tem muito talento, mas nenhuma cabecinha. Não me parece que alguma vez consiga dar o salto para um grande europeu de dinheiro. Saviola está a jogar mal há algum tempo ... Se não fosse o seu nome Jara estaria já a jogar a titular (apesar de este ainda não se ter apercebido muitas vezes que o Futebol é um desporto colectivo). Não me pareceu que Sidnei estivesse assim tão mal (na 1ª mão sim)...Agora é vingarmo-nos da final perdida (mas cuidado com os suecos da frente... porque é que nunca mais apostámos em suecos... serão as comissões?)

Anónimo disse...

Vi hoje pela primeira vez o teu blog e já percebi que não simpatizas muito com o Gaitaín. Mas digo-te e relembro-te que é a primeira época dele na Europa e tem sido preponderante, aliás nos últimos tempos tem jogado por ele e pelo Saviola.

Ricardo disse...

Hanzo, acho que voltámos ao mercado escandinavo este ano, caso o Wass venha mesmo. Parece-me um mercado interessante e que já nos deu bos negócios no passado, sem dúvida.

Anónimo, pelo contrário. Por simpatizar com o Gaitán é que me causa alguma confusão a displicência com que aborda alguns lances. Porque acho que, bem trabalhado, vai ser um jogador fenomenal.