terça-feira, 18 de março de 2014

O futebol PORTOguês

12 de Março de 2014

«Os clubes estão reféns de uma pessoa que os mantém no estado de penumbra, que os ameaça. Quando alguém está em posição de refém de outra pessoa, que exerce domínio e coacção, que ameaça infligir o mal, os clubes ficam com medo, em pânico. Estão a ser coagidos a ter certos comportamentos. Isto está a tornar-se num caso de polícia».

«Os clubes têm recebido represálias constantes, de ameaças de não pagamento de verbas, de alguém que abusa da sua posição dominante e faz os clubes fazerem algo contra a sua vontade. Só o Benfica conseguiu sair da situação de refém».

«Não posso fazer a paz quando todos querem fazer a guerra».

«Nos últimos anos os presidentes dos clubes mudaram, os presidentes da Federação e da Liga mudaram mas houve uma pessoa sempre presente e com participações em clubes, até de forma ilegal, com mais de 10 por cento de votos nas SAD´s. Todos os presidentes da Liga e Federação foram nomeados pela Olivedesportos».


17 de Março de 2014

«O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deu esta segunda-feira entrada no Hospital Pedro-Hispano, em Matosinhos, após a viatura em que seguia ter sido abalroada na rotunda AEP, entre Matosinhos e Porto.

Segundo uma testemunha ocular, o BMW que chocou com o carro de Figueiredo parou 50 metros à frente do local de embate e não existiu qualquer discussão, tendo a polícia surgido pouco depois para registar a ocorrência. Refira-se que Figueiredo está acompanhado por dois polícias.»


Não se percebe o silêncio ensurdecedor da Antena 1 sobre o acidente de viação de Mário Figueiredo. Ainda por cima uma notícia que taparia três buracos: tanto podia sair no Jornal de Desporto, na Secção de Trânsito ou no Verdadeiro Jornalismo.

8 comentários:

M disse...

Palermo, já se sabe...vão presos em Espanha, em França, em Italia, na Alemanha, são relegados para divisoes secundarias em Italia, na Escócia..enfim, onde há leis e entidades que fazem por cumprir as mesmas....

em Palermo não...

Mats Magnusson disse...

Pelos vistos há um outro testemunho que diz ter sido de propósito. E novidades, há? Abraço

Anónimo disse...

Isto vai morrer esquecido nos confins escuros da polícia corrupta do porto

A Neto disse...

Há muito que todos sabem que o oliveirinha é que manda no futebol. Mas todos nós temos uma quota parte de culpa. Não assinam a sportv ?, Não compram os produtos que ali anunciam e que alimentam esta canalha brava ?. Vitalis, superbock, revigres, caixa geral de depositos e outras que apoiam o fcp e a sportv, contribuindo para a corrupção sempre a favor do club da fruta, dos quinhentinhos, das viagens ao Brasil, das mariscadas, das visitas familiares dos arbitros. Se lhes cortarmos o financiamento, morrem com falta do vil metal. Claro que não é fácil, já que os tribunais apenas se preocupam em defender os malfeitores e não em condena-los. Prescreveu, as escutas não valem, o que vale e defender quem mal faz.
Todos nós assistimos, quase diariamente, às lavagens que os tribunais fazem aos grandes ladrões deste pobre país. São tantos os casos que seria preciso uns bons dias para os descrever a todos.
Não há esperança ?. A esperança está em nós, naqueles que,com o seu trabalho diário, teimam em não ver e aceitar, pacificamente, os roubos que, diariamente são vitimas. Até quando ?
A. Neto

ATF disse...

vamos ficar a saber tanto como no caso inigmatico de um diretor dos andrades se ter suicidado no seu gabinete do estadio com 2 tiros na cabeça, 2, repito, e a pistola ter desaparecido.. . sr o senbor Varatojo ainda ca estivezse talves esta historia surgisse num jornal como mero exercicio de criminologia.

Nuno Pinho disse...

Estou agradecido a toda a equipa do Benfica que tem sido formada por verdadeiros campeões. Reagiram ao arranque em falso e ultrapassaram mais uma final de um campeonato que não nos deixa pestanejar (isso é exclusividade dos de azul). Isto porque aquilo que assisti na Madeira foi o ressurgimento do futebol "portoguês", pegando a vossa expressão de empréstimo. O árbitro Manuel Mota, ameaçado pelas gentes do FC Porto antes do jogo, talhou um penalti nos primeiros minutos, perdoou a expulsão ao jogador Marçal por empurrão ao Rodrigo e fez vista grossa a um puxão do jogador do Nacional ao Luisão na grande área. Dou de barato a quantidade de faltas que marcou para empurrar o Nacional.
Acabou por correr bem porque o Benfica desta época é diferente do das últimas épocas. Um Benfica menos frio, compacto e controlador - com as lições do passado menos estudadas - teria deixado pontos na Madeira. Sorte a nossa por não ter sido esse o desfecho, porque os dados foram bem lançados e admira-me que ninguém no Benfica tenha abordado isso (a correria do Máxi no túnel conta pouco). Estarão à espera de perder pontos para abrir a boca? Independentemente do resultado, quem defende o Benfica tem sempre que falar das tentativas de roubo! De outra forma, o Benfica expõe-se desnecessariamente a comer do mesmo prato no jogo seguinte e a confiar cegamente no talento que nem sempre aparece...
Quem anda atento, sabe o que esperar daqui em diante. Ouviram o presidente da Associação de Futebol do Porto? O homem estava indignado por só termos sido dirigidos por uma vez por um árbitro internacional. Isto é o mesmo que desmascarar uma estratégia de compadrio que deixa os árbitros "disciplinados" com vista privilegiada para os campos internacionais.


-> A rábula do "acidente" é mais um episódio que ajuda a credibilizar a teoria de que o futebol português se joga apenas dentro das quatro linhas. É que nem pouco mais ou menos. O presidente da Liga denunciou o sistema e com isto viveu momentos de terror. Uma vez mais, souberam-nas fazer. Consta-se que perseguiram a viatura de Mário Figueiredo, desde o momento em que saiu da sede da Liga, e abalroaram-na naquela que é provavelmente a rotunda mais movimentada do Porto. Poderia ser apenas uma coincidência, não fosse o histórico de caças dos Bobbys e Tarecos.


-> Parabéns aos miúdos da formação do Benfica. Não é para todos jogar as meias-finais frente ao Real Madrid e com possibilidade de apanhar os de Alcochete na final.

Anónimo disse...

o silêncio da antena1 está explicado aqui:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=821175

jornalismo cobarde.

luis disse...

Não batendo à porta, aquilo era só confiança. Ambos são os 33ºs presimentes dos seus clubes ;)
Não me digam que meia dúzias de foras de jogo são mais graves que estes atentados à vida das pessoas.
Terá que morrer alguém do topo??? Para haver desportivismo???
Para os lados da politica com tantos "rabos de palha" a credibilidade é a mesma, ou seja zeros, enquanto muitos enchem os bolsos. Na Era do endividamento as Instituições passaram a sad´s . E sadicamente cá estamos a discutir e a baralhar a falta de cultura deste país.
Temos perdido tempo. E o veiculo Benfica tem um peso enorme no exemplo que deveria ser dado. Usando a pedagogia desportiva, ética e moral através do Futebol que emociona o Povo. O Ontem não pode ser esquecido...

Benfica Todos Tempos