domingo, 23 de março de 2014

O Pato

Se algum jornalista, leitor deste blogue, quiser expressar a sua indignação perante o facto de termos de ver na estação pública de televisão um jornalista corrupto, António Tavares-Teles, versar sobre conceitos como honestidade e dignidade, basta enviar-nos um texto sobre o assunto, que sairá na hora.

A RTP é um assunto sério. Não é aceitável que acolha nos seus programas jornalistas que combinam notícias com o maior corrupto deste país. Haja decência.

13 comentários:

Anónimo disse...

Num programa onde se debate o estado da arbitragem, em que o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF se dispõe a perguntas do painel, ter um pseudo-jornalista (que comprovadamente fabricou notícias para beneficiar o seu clube, conforme as escutas publicadas no Youtube) a dissertar sobre HONESTIDADE é simplesmente ridículo e um atentado à seriedade de qualquer discussão.

Afirma o jornalista Paulo Sérgio que escolhe os melhores para o seu programa.
Não é verdade. António Tavares-Teles é o último que pode dissertar sobre a honestidade seja de quem for.

Não sendo a primeira vez que este senhor reaparece na televisão publica paga por todos os contribuintes portugueses parece-me por mais evidente que algo não vai bem numa estacão que se quer de informação e não de ficção, como o ilustre convidado ja comprovou com a sua famosa obra o Pato.

Atenciosamente

Luis Borges

Anónimo disse...

Nem é só uma questão de decência. É especialmente a sobrevivência da nossa credebilidade como sociedade, como povo. Eu tenho filhos em casa. Como é que comento uma falta de profissionalismos, de respeito pelo público, de amor próprio, de independência? Mesmo que os não tivesse. É altura de apelar a todos e acabar de vez com esta podridão que nos conspurca. E eu não quero comparar-me com os responsáveis por essa pocilga.

Anónimo disse...

É o serviço público Ricardo, ontem o Pedro Martins no Futsal transmitido na RTP 2 foi a mesma coisa. Nós somos muito tolerantes, se vestissem as nossas cores gentalha dessa tinha a cama feita.

Sarilhos Grandes disse...

Saudações Benfiquistas de Paris.
Sobre o teu comentàrio, não é so
aqui que a repulsa por esse 'jor-
naleiro' devia ser exprimida mas
também a nïvel do pröprio canal
que lhe deu emprego.Seguramente que ouve cunha e das grandes para
dar trabalho a esse tipo e assim
tentar lavar o que se passou com ele e a sua falta de honestidade jornalïstica; ainda por cima, para quem tinha uma rùbrica de 'escàrnio??? e maldizer???' sobretudo contra o nosso BENFICA e nunca contra o clube dele. O
pröprio DN não consta que tenha feito algo contra esse Pato de m..da!Mais: esse tipo é um autêntico espião a soldo do Norte: tudo o que ele ouve, bufa
là no antro dos azuis. No capïtulo da retalição, o nosso Clube continua a ter lacunas!

Anónimo disse...

Ricardo,

Vou tentar ganhar esse prémio.

Quando vemos na mesma estação publica, no programa Grande Area o comentador residente Manuel José, afirmar apenas e só, desejar ver o Benfica na Final da Liga Europa, quando há 2 equipas Portuguesas na prova, revela sobretudo independencia e isenção, e sempre bem acompanhado pelo Calica, o indefectível "doente", mas do U Paredes.

Curiosamente ontem o Paulo Sérgio deixou uma pergunta pertinente ao V Cerejeira Pereira (será ainda Sobrinho-neto do Cardeal e confidente do António Oliveira?), perguntou o P Sérgio ao V Pereira Presidente do CA :

"Porque é que um dos melhores árbitros do Mundo, Proença em 24 jornadas nunca apitou o Benfica?»

Bom, esse deve ser um dos ultimos "milagres de Fátima", o V Pereira, engasgou, e ripostou: O Proença anda a ganhar ritmo na II Liga para os jogos da Champions e do Mundial, e o Benfica prefere árbitros despromovidos, inexperientes e incompetentes, como o Mota de Freiriz, ou o heroi de Belem, o Jorge Ferreira, ou mesmo o "competente" Paixão...

Pato Bravo ou Bibi (ex sócio do Dragão de ouro Vieira, como sócio da década do FC Porto)

Sarilhos Grandes disse...

Para o Pato Bravo ou Bibi: Se tens
provas de que o Benfica compra os
àrbitros, VOMITA cà para fora; atè
à data, sö o Pinto da Costa foi
apanhado E COM PROVAS! Foi apanhado porque os investigadores
esconderam o que andavam a fazer, mesmo aos superiores deles, senão teria sido um fiasco. Outro também, o PPCristo-
vão, VICE-PRESIDENTE do Sporting,
ainda não foi julgado, talvez por
deter material propïcio à chan-
tagem,não? uma das penas prévis-
tas é a DESCIDA DE DIVISÃO. E se
tem sido o BENFICA a depositar um cheque na conta dum àrbitro???
Irradicavam o Clube? Nessa altura
o Sporting surgiria como princi-
pal candidato aos restos,...como
sempre !!!

Anónimo disse...

Caro Sarilhos,

Eu não quero é sarilhos, nem "piquenos" nem grandes, mas a bem da verdade desportiva, ou do nacional-benfiquismo, deixava apenas meia duzia de pensamentos soltos :

Sonhei que o Vata marcou um golo "limpinho, limpinho" e nem mentiu ao seu filho, afinal o golo que valeu mais uma Final Europeia perdida foi com o ombro, e o Marcel Van Langenhove, após ter validado esse golo foi ao "Trombinhas" acompanhado pelos ex arbitros Cesar Correia e Alder Dante, assim como com uma "funcionária do Benfica loira e mta bonita" (como escreveu o Boronha no seu blog, como testemunha presencial).

Sonhei que as declarações de Coroado acerca do Benfica, e das mordomias que eram prestadas a arbitros Internacionais eram uma falácia. Terá o Skomina na passada 5ª feira, após ter perdoado uma GP ao Benfica que daria o 1-3 a ser convertida, terá o Skomina passado também pelo Trombinhas?

Sonhei que o "Apito dourado" foi devastador a Norte, fez arguida em Leiria a Presidente da Camara Isabel Damasceno, mas de Leiria já nem seguiu para Sul, porque o Dirigismo Desportivo a Sul é alvo e cândido. Aliás, o actual Presidente do Benfica foi condenado em Tribunais Civis por roubo, mas eis que chegou ao Benfica e foi "beatificado"...

Afinal tudo isto não passou de um sonho, entretanto acordei, e recordei-me que o Apito Dourado ocorre quando o Porto ganha 2 T Europeias com Mourinho ( os 2 jogos investigados? Porto 2 E Amadora 0, Estrela já ultimo na 20ª Jornada no Dragão, e posteriormente despromovido, e ainda o Beira Mar 0 Porto 0, com o Porto de Mourinho a 3/4 jornadas do fim virtualmente Campeão), e que no pós - Apito Dourado o FC Porto fez um Tetra, está no Tri, ganhou 1 T Europeia, e 1 T Intercontinental...

Não, não há como enganar, o Benfica ganhou 2 Campeonatos e 2 T Portugal nos ultimos 20 anos, e o grande responsavel é o Proença, claro... Em contraste, ninguem aponta o dedo aos "Proenças" da SAD do Benfica por terem perdido os 2 ultimos Campeonatos por manifesta incompetencia...

Pato Bravo (Bibi, ex sócio do Dragão de Ouro Vieira, como sócio da década do FC Porto)

Águia Eterna disse...

Oh "anónimo" das 13:48, tu não passas de um MENTECAPTO 100000000000% PALERMA adorador de um clubeco CORRUPTO e VIGARISTA. O proençola só é um dos melhores árbitros do mundo na cabeça dos CORRUPTOS e dos ACÉFALOS que é o que tu és.
Eu como BENFIQUISTA, o que mais me irrita é o MEU GLORIOSO e INIGUALÁVEL BENFICA ser obrigado a pisar o mesmo relvado que o teu clubeco CORRUPTO e VIGARISTA a quem eu desejo TUDO MAS MESMO RUDO DE MAL DO PIOR QUE POSSA ACONTECER. Vós spois a coisinha que eu mais ODEIO no Mundo por SERDES CORRUPTOS E VIGARISTAS.

BENFICA,,,,,,,,,,SEMPREEEEEEEEEEEEEE
O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR

ONTEM, HOJE, AMANHÃ E SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Anónimo disse...

Pato Bravo ou Bibi da Casa Pia, deixa de viver em auto-negação, o «período mais nobre» da história do FC Porto é feita de obscuridade. Podem ganhar 10 LC e continuarão pequenos e agrilhoados a argumentos regionais, a beber da estupidez do papa Costa. Pensem pela vossa cabeça pá, já vai sendo tempo, ou orgulhas-te de ver o teu clube no Youtube?

Águia Eterna disse...

Oh Palhoçote CABRÃO a quem desejio a morte das 13:48,não distorças as verdade, o L.F. Vieira não foi condenado por roubo. O que ele fez foi apropriar-se deBens( camiões) de quem lhe devia milhares e milhares de EUROS e não lhe queria pagar. como a JUSTIÇA em Portugalnão funciona, a não ser para pôr inocentes na cadeia e deixar os grandes gatunos e corruptos como o teu BIMBO PORCO DA BOSTA à solta, O l.f. vIEIRA TEVE DE FAZER justiça or mãos próprias. oS corrutpso como o teu clube deviam desaparecer da face da terra.
nUM PAÍS DECENTE O TEU CLUBECO PORCO E CORRUPTO JÁ TINHA SIDO EXTERMINADO.

As tua mentiras só ENGANAM ACÉFALOS COMO TU.

MORRE CABRÃO e leva contigo o bimbo porco corrupto da bosta.

BENFICA SEMPRE O M AIOR E O MELHOR

porcocorrupto é estercooooooooooooo.

Sarilhos Grandes disse...

Pato Bravo ou Bibi: Li atentamente
a tua exposição sobre factos que
eu desconheço; torno a afirmar,
que se hà provas do que afirmas
é publicà-las. Não sou por bran-
queamentos a NINGUEM em matéria
de delitos. Apenas leio e deduzo,
pelas tuas informações, que os roubos duns, justificam os roubos de outros. Sö para terminar, porque tinhamos aqui pano para
mangas, no golo do Vata o àrbitro
não vê; nas imagens da TV vistas
de vàrios os ângulos,o àrbitro
està tapado. Dizes que foi corrupção: sabes coisas que eu não sei. No julgamento do LFV.(de
quem não sou muito fã...) ele foi
recuperar uma dïvida a alguém
que não lhe pagou! Foi o que li
nos jornais ( não ouvi no café.)
Se foi outro julgamento não sei.A boa maneira Portuguesa podia aqui
numerar os pretensos delitos de
outros Présidentes, mas para quê? Quanto à minha Freguesia, é Sarilhos-Grandes; em Sarilhos Pequenos nasceram: o Grande Manuel Fernandes e o também Grande Diamantino Miranda.
Saùde para ti.

ATF disse...

Sempre o mesmo discurso, venha ele de um engenheiro ou de um trolha, isto é, arranjar maneira de justificar as praticas mafiosas dos andrades com episodios avulsos e sem qualquer relevancia que possam. de uma maneira ou de outra branquear a vossa vil forma de existir . Fostes, sois e sereis sempre assim: uns labregos.Por isso mesmo aqui a norte a naçao benfiquista floresce orgulhosa de nao ser andrade.

Anónimo disse...

Este Pato Bravo não anda a ter sonhos porque anda é a ter pesadelos que nem o deixam pensar.Apoia um clube dirigido por mafiosos corruptos e como vão vencendo quer lá saber se eles são corruptos.Livram-se da Justiça dos homens mas não se livram da Justiça da Vida.Três da chefia corrupta já forma.Faltam só dois e já começamos a ver alguns ratos a fugirem. Não é Angelino? E quem explica o que se suicidou e porque o fez?E quem explica os vários que morreram em "acidentes" de automóveis? RUI PEDRO, TELES ROXO, ANTÓNIO MORAIS E ESPOSA, ZÉ BETO...