terça-feira, 16 de setembro de 2014

Carreguem só mais um bocadinho

Em finais de Agosto, após o sorteio dos grupos da Champions, escrevi na página do Facebook qualquer coisa como "Lá teremos de ir à 3ª final da Liga Europa".

"Mentalidade de merda a tua" e "Deves ter saudades dos duelos com Roda e Lierse"  foram alguns dos mimos que recebi de gente que acha que apoiar muito na internet e dizer "eu acredito" é o suficiente para nos levar longe numa competição com esta. Gente que julga que 11 cepos, pelo simples facto de andarem de águia ao peito, podem conquistar o mundo e arredores. Gente que pensa que o Emerson, o Cortez e o Luis Filipe precisam é de muito apoio e não de tacto nos pés. Gente que, infelizmente, é muita gente. Gente a quem queria lembrar que o grande favorito à vitória da Champions League perdeu esta noite. Em casa. Com uma equipa com nome de máquina de lavar roupa. Portanto, façam o favor de carregar com mais força.

10 comentários:

Anónimo disse...

" Com uma equipa com nome de máquina de lavar roupa."
Tem piada, quando em 1989,visitei a URSS pela primeira vez,comprei não uma máquina de lavar, mas uma máquina fotográfica e uns binóculos.Provável com o desmembramento da velha URSS,passaram a dedicar-se ao fabrico de máquinas de lavar...we never know!

IronMan disse...

Outro cobarde da net que depois de apenas um desaire já atira a toalha ao chão. Os verdadeiros benfiquistas não são assim.
Viremos aqui para te lembrar quando passarmos aos oitavos.

RG disse...

Caper, se eu repudio os tais adeptos do «apoia sempre, crl» e que bateram palminhas ao rei dos frangos após a expulsão, também temos de salientar os grandes NN...quando estávamos reduzidos a 10, eles proporcionaram um belo ambiente, cantando e fazendo vibrar uma Catedral que sem eles seria uma sala de cinema.

Unknown disse...

Compreendo onde queres chegar, mas chamar 11 cepos aos jogadores do Benfica parece-me tão ou mais exagerado que fazer do Benfica o favorito no grupo.

É preciso criticar o que está mal. Mas julgo que o post merecia umas palavras de parabéns à bravura dos jogadores pela atitude na segunda parte. Embora nada disso apague o facto de termos 1 central, que até numa lateralização falha um passe.

Eu também estou chateado por perder. mas bolas, é o Zenit que nos compra jogadores, não o contrário.

abraço

Kiddo! disse...

Os orçamentos fazem equipas e nunca poderemos combater contra equipas que têm capacidade financeira muito acima da nossa. Tão acima que nos vêm buscar os melhores jogadores (um deles a preço de saldo eu sei..)!
O máximo a que poderemos ambicionar é passar a fase de grupos. E não nos podemos esquecer que, este ano, não temos plantel para andar a disputar competições europeias e liga e taças internas.
Infelizmente, esta é a nossa realidade...
Não se deixem cair na demagogia vieirista!

JotaPê disse...

Apenas 4 jogadores da bola bastaram para desmontar um benfiquinha onde, muita gente, vê muita qualidade...

Gin disse...

Não concordo.
Acho que temos equipa para disputar o apuramento.
51 jogos depois, perdemos em casa, isto é trabalho de qualidade não é acreditar á toa. No FM deve ser mais facil.

Anónimo disse...

Que comentário tão triste. Foi esse o jogo que tu viste?

Neste blog perdem-se muito em devaneios e em malhar no Vieira, isto quando podia ser um excelente espaço de confraternização, de Benfiquismo principalmente, e de discussão do que verdadeiramente interessa (a bola dentro das quatro linhas).

JC disse...

Germano, obviamente que não temos uma equipa de 11 cepos, muito longe disso. O que eu quero dizer é que até com uma equipa de 11 cepos, haverá sempre quem ache que se dissermos muitas vezes "eu acredito" seremos candidatos ao título europeu.

Àqueles que não vêem neste post aquilo que ele é - um simples relato de quem foi insultado apenas por achar que esta equipa do Benfica é equipa de Liga Europa -, mas conseguem ver um ataque ao Presidente ou à própria equipa: comprem um cérebro.

Dylan disse...

"uma equipa com nome de máquina de lavar roupa."

Exacto, e o Chelsea é um clube de bairro (de Londres), e o Bayern é um clube de bêbados da cerveja da Baviera!

Não sei o que fumas mas quero disso!