sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Os 10 melhores jogos que "ontem" vi no Estádio da Luz

Agora toda a gente faz listas de qualquer coisa. Ao menos que façamos listas de algo fundamental para a existência do mundo, como os 10 melhores jogos que vimos no Estádio da Luz.

Os meus são estes:

1 - Benfica - S. Bucareste (1988, meias-finais da TCCE) - 2-0.
2 - Benfica - Marselha (1990, meias-finais da TCCE) - 1-0.
3 - Benfica - Juventus (1993, quartos-de-final da Taça UEFA) - 2-1.
4 - Benfica - Sporting (1993, Campeonato) - 2-1.
5 - Benfica - Parma (1994, meias-finais da Taça das Taças) - 2-1.
6 - Benfica - Inter (2003, Taça UEFA) - 0-0.
7 - Benfica - Sporting (2005, Campeonato) - 1-0.
8 - Benfica - Sporting (2010, Campeonato) - 2-0.
9 - Benfica - Fenerbahçe (2013, meias-finais da Liga Europa) - 3-1.
10 - Benfica - Porto (2014, meias-finais da Taça de Portugal) - 3-1.

E os vossos?

10 comentários:

Anónimo disse...

A repetição do 7º e 8º é propositada? :D

VC disse...

Eu adorei um Benfica - Carl Zeiss Jena 1-1, apesar do Benfica ter sido eliminado.

Frank disse...

Vi varios jogos na Luz ao vivo,mas vou sair um pouco do estadio da Luz o melhor jogo que eu vi do Benfica foi fora do Estadio da,um Benfica Partizan de Belgrado no Varsity Stadium em Toronto ja la vao uns anos em que o Benfica goleou por 4 ou 5-0 jogavam Bento,Pietra,Carlos manuel Filipovic,Joao Alves e o endiabrado Chalana foi um espectaculo a parte foi dos melhores jogos que vi em toda a minha vida e olhe que ja vi muitos era treinador Lajos Baroti,va Luz vi um Benfica Sporting 2-1 grande jogo tambem.

Anónimo disse...

O Benfica-Parma foi o meu primeiro jogo no estádio - 750 Km para ver o Rui Costa e o Isaías marcar!

Sandro disse...

Esse Benfica-inter, que massacre! Não achas que aquele Benfica- united da palhaçada do ronaldo também merecia tar ai Ricardo?

Saudações

Anónimo disse...

SLB-FCP 1-1, golos do Jaime Magalhães e do Pacheco, não me lembro da época, não me lembro qual o resultado do campeonato! Lembro-me que de nunca mais de lá saí!

Unknown disse...

No Benfica-Carl Zeiss Jena, ganhámos 1-0, mas fomos eliminados...tantos golos falhados, na 2ª parte. Estava atrás dessa baliza. O guarda-redes deles era pedreiro de profissão, se bem me lembro.

luis disse...

Como insuspeito ;) ...houve um jogo na época beiga na era bieira que arrepiou-me um bocadinho.. acrescentaria o jogo com o m united daquele golo em salto de peixe do soneca. Esse jogo com o treinador koeman tinha demasiadas baixas e um armani cr7 nas bocas do mundo, actuou um Beto no meio campo ;)...

Benfica Todos Tempos

Unknown disse...

É interessante que o único dos jogos que constam da sua lista que eu vi in loco foi o 10º que é justamente aquele que considero o melhor para mim.

A expulsão de Siqueira, a reviravolta no marcador, o golo extraordinário de André Gomes, a pressão sobre Quaresma, a loucura final, gente que caía no chão por força de uma autêntica avalanche emocional.

Saudações benfiquistas,

Moutinho disse...

Benfica vs Sporting para a taça de portugal, aquele que ficou 3-3 e foi ganho em penaltis. Golo do Simao e do Paito..