segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Os assobios a Artur e o desapoio ao Benfica

Muitas vezes somos aqui acusados de "não apoiar" como se a internet servisse para apoiar o que quer que seja. Neste espaço elogia-se e critica-se, vive-se o Benfica como ele sempre foi vivido - sem açaimes na boca dos benfiquistas. Só os parolos é que acham que criticar algo é ser contra o clube - e se há muitos parolos por aí...

Mas o que é mais extraordinário é assistir ao "não apoio" no estádio. Eu, desde que vou à Luz, nunca assobiei um jogador do Benfica, menos ainda quando o jogador está psicologicamente em baixo. Já uma grande parte dos benfiquistas - alguns deles que depois andam pela net a pedir "apoio" - acham que apoiar a equipa é assobiar um guarda-redes que depois de um erro monumental está totalmente destruído. Há coisas que nem a extrema estupidez explica.

10 comentários:

Anónimo disse...

Alguns adeptos gostam tanto de ter apendices redondos na boca que lá metem os dedos e sopram ...

Enfim .. falta cultura de apoio ao clube .. vissem eles um jogo em inglaterra e talvez aprendessem como se comportar num estadio e o que verdadeiramente significa ser adepto de um clube (é por falta de cultura desportiva que 80% dos adeptos são de um dos tres grandes e que a claque do guimaraens é louvada porque é a excepção no que devia ser a regra)

ps. sorry mas no meu clube também lá temos desses...

saudações des.portistas

Anónimo disse...

Não fui ao estádio.
Moro longe e não tinha "companhia".
O Artur é o menos culpado.
A culpa é de quem em 5 anos nunca acertou num redes (a não ser por lesão do titular).
É o mesmo que não acerta no defesa esquerdo (este ano parece que se enganou ...).
O Artur nunca teve condições técnicas (e agora psicológicas) para ser redes de uma equipa grande: não sabe jogar com os pés; não sabe sair a um cruzamento; não tem noção do espaço quando a bola é metida nas costas dos centrais/laterais).
Acho que quase todos vêm isto.
Nem todos, infelizmente.
Abraço,
José Carlos

Anónimo disse...

São esses apoios incondicionais que levam a situações como à que se assiste relativamente à presidência do nosso clube. Por muita asneira que se faça, não se pode ser criticado?! Quer que os sócios/adeptos façam o quê? Enviem uma carta registada para a sede do clube a dizer "Estou muito desagradado com a exibição do Artur"?
Irritado fico eu quando, cada vez que o GR toca na bola depois de ter frangado à grande, assisto àquelas salvas de palmas bacocas, carregadas de nervosismo e gozo.

Anónimo disse...

mas já reparas-te q podes ser tu com essa politica de dizeres tudo o q te vai na alma q podes estar a ajudar ao fogo no caldeirão da luz .

vir pra net falar mal do Benfica PODE e de certeza absoluta q muita gentinha fica com a pulga na orelha ,sem saberes podes dar alma a xama.

Anónimo disse...

Se o guarda-redes da tua equipa dá frangos, e achas que com um treino especifico essa situação podia ser resolvida ENTÃO escreve-te na APAF ai sim tens futuro de certeza ..

Ricardo disse...

Anónimo (15:14),

Claro que o Artur pode e deve ser criticado. Só não deve, quanto a mim, ser assobiado no estádio quando ainda temos mais uma hora e tal de jogo pela frente. O que é assobiar um jogador da nossa equipa traz de positivo? Nada. Pode é trazer de negativo, criando-lhe ainda mais insegurança. Ou seja: o apoio, o verdadeiro apoio, faz-se no estádio onde as nossas acções contam para elevar a equipa a um estado de espírito mais positivo ou, pelo contrário, diminuir-lhe a confiança. No estádio, apoia-se. Na internet, usa-se o cérebro para problematizar o clube. É no fundo essa a nossa grande ideologia, que tão mal compreendida tem sido por boçais "apoiantes de internet".

Anónimo (15:44),

peço desculpa por dizer tudo o que me vai na alma sobre o meu clube. Quem lê críticas a algo no clube e depois vai para o estádio assobiar os jogadores é alguém com uma clara deficiência cognitiva, logo não deve ser tomada em conta na discussão de ideologias.

Anónimo (15:52),

"treino específico"? É capaz de ser o comentário mais alucinado de sempre. Obrigado por isso.

Rui disse...

Por uma vez tenho de concordar contigo. E desta vez a 300%.

Pimento disse...

Existe limites eu critico o Artur como o jj, mas não venho com conversinhas do apoiar etc... porque respeito os outros espero ser respeitado da forma que vivo o Benfica

ChakraIndigo disse...

Devem ser os mesmos que "apoiaram" o Cardozo durante anos...

Anónimo disse...

O verdadeiro responsavel por esta gestão está na tribuna e esse nâo assobiam eles...

Para mim enquanto essa gente lá andar Benfica é no sofá ou no café e quando nada mais tiver para fazer...

Já chega de sofrer por incompetentes!!!!...na primeira (Vale e Azevedo) só cai quem quer !!!! Na segunda só quem é grunho...

Abraço

Daniel