terça-feira, 23 de junho de 2015

Eusébio Cup Onde Vais?

O lugar da Eusébio Cup é no Estádio da Luz.

Esta homenagem ao King deverá ser sempre feita na sua casa e perante os seus, aqueles que o idolatraram enquanto benfiquista e enquanto português.

As negociatas continuam a afastar os sócios e adeptos do clube. O Benfica está a tornar-se numa empresa que cada vez mais trabalha para ter no Guinness o recorde do maior número de clientes.

As negociatas levam agora a Eusébio Cup para junto daqueles que há um mês criticavam e gozavam com a escolha do nosso clube para a inauguração do estádio novo do seu clube.
Não deverá andar muito longe a transmissão do jogo na madrugada de um dia de semana. Seria a cereja no topo do bolo.

Mais uma triste, descabida e desbenfiquizada decisão desta gente que lidera o nosso clube.



8 comentários:

Taquito disse...

Nem mais, subscrevo totalmente.

Afastar um simbolo do clube desta maneira.

Tenho contactos que gente de Monterrey e sei bem que o quao fomos humilhados e desvalorizados quando foi divulgado que iriamos inaugurar o seu estadio.

Ricardo disse...

O Benfica é universal! O quê mais para atacar o Benfica? O Eusebio foi famoso também no México! Abram os olhos ás vossas mentes pequenas.

Fernandes disse...

"As negociatas continuam a afastar os sócios e adeptos do clube."

Não podia estar mais de acordo!

Na última época só passaram pouco mais de um milhão - 1.000.000 - de pessoas na Luz, e isto sem contar com os pavilhões. Muito longe dos 3 e 4 milhões que passavam pela antiga Luz todas as épocas.

Diria mesmo que a este ritmo na próxima época mais vale jogar no Seixal.

Além disso na época passada a Luz transbordou para prestar homenagem ao King.

25.000 benfiquistas lotaram completamente o estádio (uns 10 mil tiveram que ficar à porta) e fizeram ver à direcção que a Eusébio Cup era bastante valorizada pelos benfiquistas de Lisboa e arredores.

Unknown disse...

Não discordo com a mudança ocasional da Eusébio Cup do Estádio da Luz para outros locais.

Por exemplo, acho que pode fazer sentido levar a Eusébio Cup junto dos nossos adeptos no norte do país. Ou então, um jogo no Parque dos Príncipes para os emigrantes. Em Inglaterra, devido ao mundial de 66, também podia fazer sentido e de certeza que ia haver estádio cheio.

Mas neste caso, foi claramente uma forma meio atabalhoada de encaixar a homenagem na pré-temporada.
Porque com a digressão pela América do Norte ficava complicado encaixar uma data para a Eusébio Cup.
Como o Eusébio jogou naquele clube, foi a desculpa ideal para justificar a mudança, não fosse esta uma péssima desculpa, ainda por cima depois da forma como os adeptos mexicanos desvalorizaram o Benfica.
Se fosse esta a ideia desde o inicio, tinha sido logo anunciado como a Eusébio Cup, e não como o jogo inaugural do estádio.

Infelizmente, saímos mal nesta fotografia...

Anónimo disse...

O problema é que os gajos gozaram connosco e o estádio deve estar ás moscas.
Tbm acho que é para ser disputada entre os nossos.

Zé disse...

Relaxem, é só mais uma grande obra do Querido Líder.

Só mais uma, entre muitas (http://rivaisamesa.blogspot.pt/2014/07/as-grandes-obras-de-luis-filipe-vieira.html)

Anónimo disse...

Que empresa construiu o novo estádio Monterrey?

Bruno disse...

"Na última época só passaram pouco mais de um milhão - 1.000.000 - de pessoas na Luz, e isto sem contar com os pavilhões. Muito longe dos 3 e 4 milhões que passavam pela antiga Luz todas as épocas."

3 a 4 Milhões na Antiga Luz ? Bom nos anos 80 (ja nem falo do periodo mais negro da nossa historia ou seja a partir de 93/94) a maior parte dos campeonatos foram jogados com 30 jornadas, à excepção das duas ultimas epocas 87/88 e 88/89 com 38 jornadas. Portanto vou fazer até uma média de 34jornadas tal como se jogou este ano.

Se o estádio tivesse sempre cheio 120mil o que é totalmente mentira, Primeiro porque o Terceiro anel só foi fechado em 1985 e segundo porque nem todos os jogos estavam totalmente esgotados. Nem todos os jogos tinham 100mil quanto mais 120mil...Mas admitindo que sim então:
17*120mil=2Milhões e 40mil espectadores.

Como os jogos da Taça não era sempre jogados no Estádio da Luz e a final NUNCA foi jogada no Estádio da Luz façamos uma média de 2 ou vá 3 jogos na Luz, com 120mil.

3*120mil= 360mil

Como a Liga dos campeões tinha outro formato não havia tantos jogos, mas façamos também uma média e admitamos que o Glorioso chegava sempre aos quartos de final, ou seja uma média de também 3 jogos, ou admitindo que chegávamos sempre à final 4 jogos visto a final nunca se ter jogado na Luz durante os anos 80.

4*120mil = 480mil


Num total de 2Milhões 880mil espectadores !!! ou seja em vez de 30 jornadas fiz calculos com 34, em vez de presumir que o terceiro anel a partir de 85 presumi que já existia desde 1980, que iriamos sempre chegar à final da liga dos campeões e que disputávamos sempre 3 jogos na Luz para a Taça de Portugal e que havia SEMPRE 120mil benfiquistas no estádio não chegámos aos 3Milhões !!! quanto mais aos 4 milhões !!!!!!



O Fernandes ou quer fazer de nós parvos ou quer fazer de nós deficientes mentais !!!

ps: Para o Fernandes o Rei é do mundo, o Benfica é do mundo. Não somos o clube da Luz .... Enfim haja paciência.