quarta-feira, 10 de junho de 2015

Pedro Demagogo Guerra e o Camião de Sérvios




Na expectativa pelo anúncio do treinador, na expectativa pela renovação do Maxi e na expectativa da venda do Nico, andei a passear pela internet e deparei-me com esta pérola do Pedro Guerra na CMTV.
Já tem um ano mas a demagogia e peixeirada deste comentador são muito actuais.

Pedro Guerra, na sequência dos vários títulos nacionais que conquistámos em 2014, decidiu, como já é seu apanágio, atacar todos aqueles que alguma vez criticaram algo feito pela presente direcção. Neste caso o assunto era os sérvios.

No Verão passado muitos fomos aqueles que fizemos referência ao “camião de sérvios” que tinha chegado à Luz. A questão não se prendia na qualidade individual dos jogadores mas sim no motivo que justificava a chegada simultânea e inovadora de tantos jogadores sérvios ao clube. Aliás, com tanta promessa à volta da Formação, ficou a dúvida se tal Formação seria a sérvia e não a do nosso clube.

O termo “camião de sérvios” surgiu com a chegada do Markovic, Sulejmani, Djuricic, Mitrovic, Uros e Filip. Depois também veio o Fejsa. Portanto 6 + 1.

No final da época o Benfica foi campeão. No final da época o Markovic provou ser uma enorme mais valia e o Fejsa mostrou ser um jogador que poderia ser importante na equipa principal.
Com base nisto o Pedro Guerra decidiu atacar todos os que falaram no camião de sérvios, mostrando uma foto onde figuram Markovic, Fejsa, Sulejmani e Djuricic.

Alguém me diga o que é que Pedro Santos conseguiu provar com esta atitude? À data o Sulejmani foi um jogador secundário. À data o Djuricic foi um jogador terciário. E quanto ao Uros e ao Filip? E quanto ao Mitrovic?
E já agora, um ano depois como foi o rendimento destes jogadores no Benfica? Actualmente o que é feito deles?

O Benfica foi campeão com mérito. O Benfica contratou muito bem o Fejsa e o Markovic. Daí a poder atacar e apontar o dedo aos que falaram no “camião de sérvios” vai um longo caminho.
Ser campeão não prova que tudo o que se fez foi bem feito. Um jogador quando prova o seu valor não prova também o valor de outros 4.

O Benfica foi campeão? O Jonas brilhou? Então vamos a ver e tanto o Benito como o Derley como o Candeias foram excelentes contratações.

Todo este teatro e demagogia servem só um interesse e infelizmente não é o de defender o Benfica mas sim o de atacar e rebaixar todos aqueles que algum dia fizeram qualquer critica ao Vieira.

Parabéns Fernando Guerra, fizeste bem o teu trabalho. É que quanto mais gritas, insinuas, mentes e insultas, menos os outros têm paciência para pensar sobre a lógica do que estás a querer mostrar com essa foto na tua mão.

5 comentários:

Anónimo disse...

Chamas ao homem Pedro Guerra, depois Pedro Santos e depois Fernando Guerra, por sinal outro nojento, assim confundes o pessoal.

Anónimo disse...

O tipo não confunde o pessoal, ele é que está confundido a azia é tanta que anda pelas catacumbas da net à procura de material para maldizer. lol
Quem não os conheça…

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

É claro que critico e continuarei a criticar os camiões de jogadores, é uma ferida aberta nas finanças do clube, provavelmente é por isso que os 200 milhões de lucro são milhões da treta... olhando para o actual plantel e sendo eu um expert em futebol com o nível 50 de treinador passado pela UEFA FIFA e FPF, digo o seguinte PARA ESTE ANO!
... quanto à constituição do plantel!
vindos da época passada!
Júlio César, Maxi (importante renovar), Luisão, Jardel , César (ou Lisandro), Silvio, Salvio, Fejsa, Rúben (ou André Almeida), Cristante, Samaris(????), Ola John,Mukhtar, Jonas e Jonathan. Parto do principio que o clube tem propostas interessantes para Talisca, Gaitan e Lima como vem na CS. Se existir uma boa proposta para o ola John é também de vender, o tipo é um case study de falhanço, tem enormes potencialidades, bizarrérrimo! Também despachava o grego e o Pizzi, para mim este último demonstra falta de velocidade para extremo e pouca capacidade para ser Enzo! Derley, bem Derley creio que marcou um ou dois golos nem me lembro. Eliseu era voltar a Espanha e ser feliz... e o Benito voltar à Suiça e ser também muito feliz!
Temos portanto 13 jogadores do ano passado, ... das contratações elejo o Ederson e Murillo (????) como eventuais boas apostas... dá 16!
Precisamos de um 3º guarda-redes, ou um jovem ou um tipo com experiência internacional, tudo depende da qualidade do Ederson (não conheço), Semedo ou Bruno Gaspar, um lateral esquerdo competente, um médio competente, um extremo e um avançado (se o Lima sair). E depois Guedes, Hélder Costa, Lindelof e Teixeira...e até remotamente o Nelson Oliveira... 27 jogadores! Portanto a comprar um guarda-redes (caso o Ederson seja treta), um lateral esquerdo, um médio, um extremo e um avançado! 4 ou 5 Jogadores!! 10 milhões por cada um, - 40 milhões de euros! Sensivelmente o preço do Gaitan e do Lima! Se o Lima ficasse! 3 jogadores!, não tem nada que saber!, isto dentro da ideia que estamos com as calças na mão!

Anónimo disse...

Anónimo das 13:17,

O pessoal está todo a par do jogo de nomes que este senhor fez na BTV

David Duarte disse...

O facto dessa coisa chamada Pedro Guerra (?) ter passado o dia do funeral de Eusébio a repetir que foi esta direcção que rehabilitou o Rei no Benfica mostra bem o nível da personagem. É preciso ser muito reles e mesquinho para instrumentalizar a morte de Eusébio a bem da direcção.

O verme não tem limites e é certo que por onde passa deixa um rasto de ranho e bába.