quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Dois rápidos comentários sobre a histeria dos supostos acordos milionários dos 3 grandes



1) É inadmissível a forma como a maioria da Comunicação Social apresenta os números,  não discriminando o que tem de ser discriminado e fazendo crer que o Benfica é o clube que menos recebeu quando na verdade é o contrário;

2) Tendo em conta a dimensão do Benfica em relação aos seus rivais a diferença de valores deveria ser, se houvesse competência,  substancialmente mais elevada. Mais uma vez se comprova que Vieira só é negociador implacável na fantasia da propaganda.

5 comentários:

NauBenfica disse...

Que venha 2016!
Com um Benfica a jogar à Benfica e a renovação do título no futebol, e vitórias e títulos nas outras modalidades.
Que muitos adeptos se façam sócios e que os sócios que deixaram de pagar quotas, regressem - se queremos continuar a ser GRANDES, se queremos continuar a ser os MAIORES de Portugal e um dos maiores clubes do mundo, se queremos mais vitórias e títulos, é essencial termos mais sócios... PAGANTES.

Um Novo Ano com muitas alegrias desportivas e pessoais (que não falte trabalho e saúde) para todos os benfiquistas e seus familiares.

Viva o GLORIOSO!

Anónimo disse...

1 - verdade. mais ainda do que dizes.

2 - vieira não foi melhor negociador que pinto da costa e bruno de carvalho neste caso... nem foi pior. a diferença do valor dos contratos não tem correspondência nenhuma com a diferença entre as dimensão dos clubes e do número de adeptos - porque o mercado para os jogos não se limita aos adeptos dos respectivos clubes, nem sequer se limita, para a NOS e MEO, ao mercado nacional. pelo mesmo motivo que os canais nacionais compram direitos de campeonatos estrangeiros.

aquilo que o sporting vendeu por 515M no benfica corresponde a:

transmissoes deste ano e benfica tv (somados patrocinios e descontados custos): 30M
publicidade no estadio até 2028: cerca de 50M.
camisolas até 2028: cerca de 100M.
contrato com a NOS ate 2026 (pode aumentar a partir de 2019 se tivermos ofertas superiores... pequeno detalhe, não é?): 400M.
transmissoes de 2026 a 2028: cerca de 100M.

680 milhoes (que podem ser mais porque as tvs e camisolas estao livres a partir de 2019) contra 515.

e o porto, é somar aos 457M as transmissoes entre 2016 e 2018 ( cerca de 60M) e as camisolas entre 2023 e 2028 (cerca de 35M). ou seja, cerca de 552M.

680 / 552 / 515.

por ano, o benfica ate 2028 garante cerca de 52M que podem aumentar muito.
o porto 43M que pouco podem aumentar.
o sporting cerca de 39M que quase não podem aumentar.

Anónimo disse...

Já você é implacável na propaganda da fantasia.

Feliz 2016, e que tenha um esmagador Outubro.


PS. Por favor censure este comentário e confirme a regra: quanto mais extremistas são os críticos da direcção mais próximos estão daquilo que criticam.

Águia Eterna disse...


ABSOLUTAMENTE DE ACORDO.
Só não entendo como os BENFIQUISTAS amam tanto e tanto o seu Clube, e não estão sempre para cima de 55.000 na Catedral da Luz, e também porque é que são tão FROUXOS E MOLEZINHOS a DEFENDEREM TÃO GRANDE, BELO E INIGUALÁVEL CLUBE.

Benfiquista que PODENDO, não vai sempre à CATEDRAL, é apenas uma "amostra", um ARREMEDO de um VERDADEIRO BENFIQUISTA.

BENFICA BENFICA BENFICA.Semnpreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior o o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

Bom ano 2016, para todos.
O Benfica e a crise conseguiram deixar de "rastos" a toda poderosa SportTV. A queda do número de assinantes e logo das receitas da SportTV, que grande parte se manteria se pagassem ao Benfica o que deveriam, daria para pagar (em 10 anos) integralmente o passivo do Benfica e ainda sobraria algum para os desvarios de incompetência da atual gestão desportiva do Benfica.

Confesso alguma surpresa nestas coisas dos "direitos": desde logo porque raio de razão o FCP e o Sporting assinam contratos a 3 anos de distância do seu inicio? Existe alguma razão "objectiva" ou apenas se trata de "marketing" clubístico?

Por outro lado entendo que o Benfica deveria ter colocado a fasquia tão alta que não fosse possível à nossa concorrência sequer "cheirar" os números do Benfica. O problema é que o Benfica, é claro agora, negociou, na minha perspetiva, numa posição de clara "fraqueza". Podem dizer o que quiserem mas sinto que o Benfica saiu prejudicado, apesar de TODAS AS CONTAS QUE POSSAM FAZER.

Dito isto concordo totalmente com o ponto 2.