domingo, 6 de março de 2016

Jonas, claro.




Quando Jonas partiu os rins a Coates, como a imagem tão bem ilustra, criando o desequilíbrio que gerou a jogada do golo, explicou aos pinheiristas uma das várias razões pelas quais o brasileiro é o melhor jogador do Benfica. Ora, o melhor jogador de uma equipa tem de jogar. É simples, eficaz e ainda dá vitórias que podem dar campeonatos.

10 comentários:

Anónimo disse...

até portistas dizem que o Jonas sofreu pelo menos quatro faltas não marcadas... claro que assim o seu rendimento é afectado nos clássicos em Portugal!

João Silva disse...

A equipa esteve bem dentro do que o treinador quis fazer.
Jonas, Mitroglou, Lindeloff, A Almeida e Samaris...Enormes!

ultraslb disse...

Completamente de acordo!!! Pura Magia, Pura Classe!!! Que grande jogador!!!

Carlos Antunes disse...

Na televisão vê-se bem, mas têm todos de ir ao estádio para perceber de forma perfeita como Jonas sabe sempre onde estar e o que fazer.

É dos melhores que vi jogar no Benfica.

No país, porra!

Benfiquista Primário disse...

Eheheheh que grande resumo do derby oh Gordo!

Lindelof para mim já é o primeiro central!...

Com Ederson, temos guarda-redes para a próxima década.

Mais uma vez se confirmou: confundir Jonas e Mitroglou com Slimani e...Slimani é confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

Também se confirmou que Jonas tem que jogar sempre, especialmente nos jogos mais difíceis...é ele que cria o desequilíbrio do golo e é ele o responsável pelo WC não ter estado em campo na primeira parte - exceptuando a brilhante assistência para o Mitroglou.

Infelizmente, também se confirmou que:

- Gaitán ainda não voltou a ser Gaitán depois da lesão

- Renato Sanches pode vir a ser o melhor oito do mundo, mas actualmente quase todas as decisões com bola e quase todos os posicionamentos sem bola são um desastre...aquele 3x2 na segunda parte matava o jogo de vez...

- o Rui Whatever não é treinador para o Benfica, apesar de ter evoluído muito durante a época e de ter sabido superar muitas lesões no plantel: o Benfica da segunda parte envergonhou-me e envergonhou a sua História! É legítimo o resultadismo e o cinismo 'italiano' quando se está a ganhar um jogo tão importante, mas fazê-lo como se o Benfica fosse o Sintrense num jogo da Taça é um insulto à nossa grandeza. Sim, o JJ no ano passado jogou com resultadismo e atitude defensiva no Dragão e no WC do Lumiar, mas não foi com os nossos avançados atrás da metade mais baixa do nosso meio-campo e a abdicar do contra-ataque...

Enfim, o importante, mesmo, era ganhar aos comediantes involuntários do Lumiar (mais uma obra prima ontem). E ganhámos!

CARREGA BENFICA!
DÁ-ME O 35!

Anónimo disse...

é verdade, mas o autor do blog eternamentebenfica, que até é um excelente blog, conseguiu afirmar que o Jonas passou ao lado do jogo... e no coluna de águias gloriosas, li, antes do jogo, que o Lindelof não é central para o Benfica...

R.B. NorTør disse...

"Ah mas não marca"... =/

E outro mito que cada vez menos se ouve é o de como o Pino Mexicano é melhor que o Mitroglou. Ainda não se avançou para a cláusula porque?

Gus disse...

Ainda bem que os meus receios de jogarmos com dois avançados não se concretizaram. A equipa teve dimensão táctica e espirito de sofrimento que deram a prova que faltava. Ainda bem que errei quando disse que jogar neste jogo com Jonas de inicio seria suicidio. Soubemos entrar muito bem, e a chave foi mesmo essa, entrada forte, vantagem e gestão.

A par da alegria que todos vivemos naquele estádio, e os milhares e milhares de sócios e adeptos do Benfica espalhados pelo Mundo, registo não só a foto de balneário como também uma, logo após o apito final, em que aparece Vitória, o adjunto, o enfermeiro, Talisca, Jonas e Lourenço Coelho, e a forma como todos eles reagiram, demonstra o quão entranhada está a sede de vitória naquele grupo, e isso dá-me muita confiança para o futuro.

R.B. NorTør disse...

A sede do Vitória está mesmo entranhada, o homem só bebe aguinha durante os jogos. ;)

fui disse...

Tb se dizia que o melhor era jogar sem o Jonas