sexta-feira, 22 de abril de 2016

André Almeida ou Nelson Semedo? Porquê?


15 comentários:

João disse...

André. O Nelson está numa forma horrível, não podemos arriscar que seja titular.

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

declaradamente, André Almeida. Tem feito uma época extraordinária, dá muito mais segurança e, mesmo a atacar, tem feito a diferença. Na próxima época, não saindo nenhum, vai ser uma pré-época interessante para ele e para o Nelson, para ver quem conquista o lugar.

Duas dúvidas que tenho são o Nelson e o Salvio, são ambos novos, mas já não são teenagers, e, com as lesões que tiveram, temo pelo futuro de ambos ao mais alto nível. Espero que não, claro!

Abraço
Pedro B.

midnightlimb disse...

O André... o nelson desapareceu sem deixar rasto para dar lugar a um jogador sem posicionamento, que falha passes constantemente, que não se consegue entender com os colegas, que falha dribles e saidas colocando a equipa em sobressalto, que não faz a diferença nem no ataque e nem na defesa!

Anónimo disse...

nelson na direita, almeida na esquerda, eliseu no banco.

jorgen80 disse...

André Almeida é de Champions, mas não é de Liga PT. É provavelmente um paradoxo, mas é mesmo assim.

AbraXas disse...

O andre. Pq e' o melhor dd portugues atualmente.um monstro. N e' so competencia defensiva. E' em todos os momentos do jogo. Um portento com caracteristicas unicas q leva a q o pessoal n identifique a excelencia.

AbraXas disse...

P outro lado, com este semedo, ate o andre de ha 3 anosera preferivel. N e' so ma forma. Ele e um somatorio de equivocos. Preccisa de aprender muito para perceber pq saia bem aantes e n agora.

Anónimo disse...

almeida mil vezes.

o nelson ainda nao se sabe posicionar. nunca soube - so que antes da lesao, toda a equipa tinha esse problema. tem que trabalhar muito tacticamente, ou seja, tem que haver dedo de treinador ao longo da proxima epoca.

é que nem se pestaneja...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

(parvoíce) eu até arriscava o andré a lateral direito e o nelson a médio direito... parvoíces, eu sei

Anónimo disse...

MANUEL

Se André Almeida não jogou contra o V.Setúbal, para não apanhar cartão amarelo
para não o impedir de jogar contra o Rio Ave, pq não procurou ser advertido com amarelo no jogo com a Académica em que cumpriria o castigo contra o V.Setúbal (logo não jogaria na mesma) e ficaria com a ficha limpa em cartões e jogaria todos as 4 jornadas finais sem problema do amarelo?

Rui Sérgio Guerra disse...

De facto, pela qualidade, velocidade, técnica e garra habituais/NORMAIS de cada 1 deles), o IDEAL seria o Nélson Semedo (NORMAL) na Dtª e o Grimaldo (NORMAL) na Esqª..

Dadas as exibições do passado-recente de todos (e as não-exibições do Grimaldo), reconheço que talvez a dupla mais assertiva e equilibrada possa ser... na Dtª o André Almeida e na Esqª o... o... o...
o Eliseu (...).

NUNCA seriam, repito, as minhas opções prioritárias, mas...

O Semedo teve azar, não está com andamento nem confiança, e como que reiteradamente perdido em campo,... tem tido "covas brutais" estranhas, mas reais!
Apesar das suas enormes carências de técnica, velocidade e profundidade do A.Almeida face ao Semedo NORMAL, o A.Almeida á a opção mais equilibrada.

Eliseu,... abstenho-me de comentar! Deixo-o aos olhos e racionalidade de cada Benfiquista! Direi apenas que lamento a falta de oportunidades consistentes dadas ao Grimaldo.

Agora, PRIORIDADE ABSOLUTA... FORÇA BENFICA!
Domº, VAMOS GANHAR ao Rio Ave e...
o TRI ficará... "mto bem encaminhado"... para a n/ Luz!

Esta deve ser a ideia a toda a equipa e aos Benfiquistas presentes, ESTE DOMº É A FINAL DO CAMPEONATO!!!
TEMOS DE GANHAR E VAMOS GANHAR!
Mai nada!

Abraço benfiquista,
RSG

Benfiquista Tripeiro disse...

André Almeida, sem dúvida!

Um dos jogadores mais sólidos a defender na equipa, está sempre bem posicionado e este ano tem participado muito bem no ataque! E joga à Benfica, com raça, sem medo!

João Silva disse...

André!

Se Nelson Semedo fosse um condutor de formula 1, perante uma curva, aceleraria em direcção ao muro de betão em vez de curvar. Péssimo na decisão, em 10 posicionamentos defensivos falha nove e meio. Felizmente, querendo e compreendendo, tem tempo para evoluir.

André é o oposto, sempre inteligente, raramente falha um posicionamento defensivo. Se atacasse como defende não estava no Benfica, estava no Barcelona a tabelar com o Messi.

Se não há indisponíveis não há que enganar, mesmo 11. Jogo para ganhar contra um adversário que vai jogar a sua final da champions, mas quem quer ser campeão tem de se impor.

Maurizio Vieira disse...

André Almeida, definitivamente. O Nelson desde aquela maldita lesão tem estado furos abaixo de sua forma.

Mark Trencher disse...

O André e o Eliseu talvez sejam inferiores em termos de jogo ao Nélson e ao Grimaldo, mas em maturidade superam-nos. Nesta fase mais que a qualidade futebolística vale a maturidade e a força mental/psicológica.