sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Uma casa sem espelhos


O Vieirista acordou e leu no jornal que Clint Eastwood apoia Donald Trump. Pousou a caneca na mesa da cozinha de uma casa sem espelhos e disse, muito indignado para a esposa:

- Isto é uma vergonha! Esta gente não tem valores nenhuns!

6 comentários:

RedMist disse...

Nos EUA, como um pouco por todo o lado (de que é exemplo o nosso clube), as pessoas asseiam por voltar a reconhecer aquilo pelo qual se apaixonaram desde tenra idade. Olham à sua volta e pensam: mas que raio está a acontecer?

Sabem o quanto se sacrificam por um ordenado: pelo que exigem seriedade, rigor e clareza na gestão das contas.

Conhecem os princípios e valores que nortearam os seus e que as enchia de orgulho: pelo que suspiram para, na adversidade da vida, voltar a encontrar a inspiração que torne o fardo mais suportável e as norteie numa realidade cada vez mais alienada.

Recordam-se da alegria genuína das romarias em direcção ao estádio e demais instalações do clube: mas que já lá não estão – as instalações, as romarias, a alegria. Apenas negócio.

E não será LFV a trazê-los de volta. Por, precisamente, ter sido este a aniquilá-los.

BES (pelo grau de endividamento inédito que possibilitou), Rui Costa (pelo aporte sentimental que significou) e JJ (pela revolução técnica que aportou) significaram o balão de oxigénio que permitiu a LFV chegar até aqui. Para já, vai ganhando (o que ajuda a “embriagar” muito boa gente). E quando perder (como quase aconteceu a época passada)?

Tenha disso noção ou não, LFV está, pelas piores razões, a dar o flanco ao surgimento daquilo com que reiteradamente “assusta” os adeptos: o surgimento de um Trump. E se julga que são os Guerras, os Venturas ou inclusive os “Maestros” quem o evitará… então o desfasamento da realidade é ainda mais medonho do que fazem transparecer.

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Mais um post do colega (!) RedMist, mas ainda pouca discussão, porque apenas mais do mesmo.

Coloquei, noutros posts, algumas questões, tanto a ti como ao RedMist, não foram publicadas as ditas questões, portanto, muito menos, as possíveis respostas.

Abstenho-me de comentar esses factos, o blog é teu, mas fica a nota.

Curioso que o colega (!) RedMist insinua os 'Maestros'. Noutro meu comentário, não publicado por ti, sugeri que seria precisamente Rui Costa o próximo presidente do SLB, por motivos que, a mim, me parecem óbvios. Tão óbvios que levam à frase final do RedMist: estou desfasado da realidade.

Abraço
Pedro B.

Luis G disse...

Carissímos procuro colecionadores de bilhetes do Glorioso. Procuro bilhetes dos anos 60 e 70 pago bem. Contacto 19FARMACIAFRANCO04@gmail.com
Saudacoes Benfiquistas

Ricardo disse...

RedMist, a partir do momento em que Rui Costa aceito fazer parte deste festival de aldrabices deixou de ser um candidato sério. Para mim, pelo menos.

Pedro, se foste censurado foi porque foste mal-educado. Rima e é verdade.

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Podes elucidar onde fui mal educado? Ou te equivocaste agora na pessoa ou não entendo mesmo. Mesmo com rimas.

Abraço
Pedro B.

Ricardo disse...

Pedro, não faço ideia. Não me lembro de ter apagado um comentário teu. O que digo é que a única censura neste blogue é a faltas de respeito. Claro, ser mal-educado não é só chamar nomes.