domingo, 11 de novembro de 2018

CARTA ABERTA A JOSÉ MANUEL ANTUNES, O VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO




"Mas que, de facto, não é um acto de benfiquismo, não é. (...) nunca me passou pela cabeça vir para aqui com lenços brancos à espera de que o Benfica não ganhe. Essas pessoas estiveram frustradas à espera que o Benfica falhasse aquele golo. Quer dizer, ficaram felizes quando o Benfica não marcou aquele golo. E isso... não são benfiquistas, são sei lá o quê. Quase agentes dos inimigos do crime infiltrado aqui na nossa casa e eu vou combatê-los um a um."

Caro José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, antes de seguir directamente para a triste figura que fez em directo na BTV, permita-me que lhe diga o seguinte: em 33 anos de Estádio da Luz nunca assobiei um jogador do Benfica nem acenei com lenços, lençóis, papelinhos brancos a nenhum treinador do Benfica. Não o fiz porque, independentemente de gostar ou não do Presidente ou treinador (e confie em mim: luto há mais de uma década contra o único Presidente ilegítimo da História do Benfica), não vejo qualquer vantagem nisso. Os meus lenços brancos ao treinador têm sido, durante estes três anos e meio, expor, em texto e vídeos, o seu futebol medíocre, que envergonha os benfiquistas e os faz não querer voltar à Luz. Porque é isso que este treinador está a fazer aos benfiquistas: está a matar-lhes o gozo e a alegria de ver o Benfica ao vivo. Com um plantel recheado de craques - o melhor plantel do Campeonato -, Rui Vitória consegue o feito notável de os colocar a jogar pior do que quase todas as outras equipas. De facto, se fosse fácil não seria para ele.

Mas, José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, repare agora na seguinte frase: por eu não assobiar jogadores nem acenar lenços brancos aos treinadores não significa que eu não compreenda quem os faz. Basta sair de mim e tentar ver o outro; basta usar o cérebro e o coração - dois órgãos que dentro de si, José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, parecem ter graves problemas de funcionamento. Sigamos então directamente para as suas frases acéfalas e desprovidas de amor benfiquista porque tremendamente insultuosas e boçais:


"Mas que, de facto, não é um acto de benfiquismo, não é. (...) nunca me passou pela cabeça vir para aqui com lenços brancos à espera de que o Benfica não ganhe"

Aqui, o José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, consegue o pleno da falta de educação, da ausência de civilidade benfiquista e do atraso cognitivo:

1) põe em causa o benfiquismo dos benfiquistas que vão ao Estádio, pagam quotas, fazem milhares de quilómetros, sofrem pelo Benfica, pagam a BTV para verem o José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, insultá-los e dizer-lhes em directo na BTV que eles não são benfiquistas;

2) como nunca "passou pela cabeça" do José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, fazer uma coisa, o José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, sente que tem o direito de insultar quem queira fazer essa mesma coisa. É como se, sei lá, por nunca ter passado pela cabeça aos benfiquistas insultados em directo na BTV por José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, apoiarem e serem VICE-PRESIDENTES DE VALE E AZEVEDO, os benfiquistas insultados em directo na BTV por José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, achassem que tinham direito a ir à BTV insultar José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO. É como se, imagine, eu lhe dissesse que, por ter apoiado e sido VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, o José Manuel Antunes não é benfiquista e é um dos piores inimigos do Benfica de toda a História Gloriosa. Imagino que esta também ainda "não passou pela cabeça" do José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO.

3) o José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, faz uma relação directa entre "vir para aqui com lenços brancos" e "à espera de que o Benfica não ganhe". Tal grunhice só pode advir de má-fé ou de extrema oligofrenia: como é evidente, um benfiquista vai para o Estádio da Luz para ver a sua equipa ganhar; não ganhando, e tendo o benfiquista razões de sobra para protestar contra o futebol-chouriço de Rui Vitória, digno do pior INATEL que se possa imaginar, o benfiquista saca do lencinho branco porque, apesar do que quer o José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, o benfiquista ainda tem direito a ter opinião sobre o que se passa no clube. Nesta lógica bronca do José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, diríamos que o José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, “veio para aqui” há 20 anos apoiar e ser VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO “à espera de quê o Benfica não ganhe”.

“Essas pessoas estiveram frustradas à espera que o Benfica falhasse aquele golo. Quer dizer, ficaram felizes quando o Benfica não marcou aquele golo. E isso... não são benfiquistas, são sei lá o quê.”

Não satisfeito com os insultos grunhos com que presenteou todos os benfiquistas que mostraram lenços brancos ao treinador – e não, não foram “meia dúzia”, foram milhares de benfiquistas espalhados por todos os sectores do Estádio – o José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, decidiu reforçar a ofensa, passando de “estavam à espera que o Benfica falhasse” para “frustrados e felizes quando o Benfica não marcou aquele golo”. Achar que houve um benfiquista no Estádio feliz com o golo falhado é mau; achar que milhares de benfiquistas no Estádio ficaram felizes com o golo falhado é péssimo; dizer em directo na BTV que estes milhares de benfiquistas querem mal ao Benfica e que ficam felizes com o insucesso do Benfica é um acto tão absolutamente sacana que só tem paralelo com o acto de apoiar e ser VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO.

Ao contrário de José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, estes benfiquistas, insultados em directo na BTV por José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, não têm direito a aparecer na BTV a falar no clube, não têm direito a ver o jogo na Bancada Presidencial, não têm direito a promover a sua empresa de viagens em programas da BTV. Ao contrário de José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, quando o jogo acaba, estes benfiquistas não saem do Estádio por zonas privilegiadas nem podem comer canapés e beber conhaque em camarotes repletos de adeptos de outros clubes, alguns verdadeiramente inimigos do Benfica.

Os benfiquistas insultados em directo na BTV por José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, quando o jogo acaba, geralmente têm de ir a correr à chuva para os autocarros que os levarão durante horas e centenas de quilómetros até às suas casas no Algarve, no Alentejo, no Minho, em Trás – os – Montes,  nas Beiras, para chegarem já de madrugada e pouco depois acordarem para mais um dia de trabalho. Estes benfiquistas gastam o que têm e o que não têm para apoiar o Benfica, para verem o Benfica ao vivo, para poderem festejar golos do Benfica. Estes benfiquistas não ficam felizes com o insucesso do Benfica e o mínimo que se exige a quem tem o privilégio de aparecer na televisão do clube é que os respeitem e não, como fez José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, os insultem nem lhes digam que eles não são benfiquistas. É que, ao contrário de José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, estes benfiquistas não são responsáveis pelos negros anos 90 em que um Glorioso Clube foi afundado quase até à extinção por uma corja de aldrabões, incompetentes e lambe-cus da qual fez parte José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO.

“Quase agentes dos inimigos do crime infiltrado aqui na nossa casa e eu vou combatê-los um a um."

“Agentes dos inimigos do crime infiltrado” são todos aqueles que Vieira colocou dentro da estrutura do clube – portistas, sportinguistas, boavisteiros; são todos os que, como José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, apoiam um Presidente  ex-amigo de Pinto da Costa, um Presidente que apoiou inequivocamente duas vezes Fernando “Facturas do Apito Dourado” Gomes para a Liga e para a Federação, um Presidente que mantém uma relação promíscua com  Joaquim Oliveira, um Presidente que vê as contas chumbadas em 2012 e, contra os estatutos do Benfica, nem sequer agenda uma Segunda Assembleia, um Presidente que insulta os benfiquistas nas Assembleias-Gerais, um Presidente que descaradamente mente aos benfiquistas em todas as entrevistas, um Presidente que promove uma perseguição aos benfiquistas na televisão e no jornal do clube, um Presidente que só se rodeia de croqueteiros, sem-espinha, lambe-cus, que vão para a BTV dizer que os adeptos e sócios do Benfica fica  felizes quando um jogador do Benfica falha um golo no último minuto.

Caro José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO e um dos principais responsáveis pela quase extinção do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, eu e todos os que fazem parte deste blogue que há mais de 10 anos defende o clube do charco em que puseram o Benfica, aqui lhe garantimos que vos vamos combater, um a um, croquete a croquete, lambe-cus a lambe-cus, invertebrado a invertebrado, até não restar um que se ache no ignominioso direito de insultar outros benfiquistas na televisão do clube.

Caro José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, quando o Benfica voltar finalmente a ser um clube livre, democrático e universal, nenhum benfiquista, nem o José Manuel Antunes, VICE-PRESIDENTE DE VALE E AZEVEDO, alguma vez voltará a ser insultado, humilhado e desprezado na BTV. Do alto do 4°Anel, Cosme Damião viu este vídeo e chorou de vergonha.



4 comentários:

MP disse...

Quase que fico com pena de José Manuel Antunes. Que arraso. Grande post!

Claudio disse...

Grande Ricardo!!!👏👏👏

moreira disse...

São Benfiquistas como este que têm o DEVER MORAL de começarem um trabalho de sensibilização junto da massa associativa, no sentido de devolver o BENFICA aos BENFIQUISTAS.

ATF disse...

Combater os croquetes e os lambe cis. Muito bem. Mas não é do este. Também outros até vossos companheiros de blog, como o João Gonçalves, esse bocal benfiquista que se mudou par ao lado de lá, às custas de um lugar numa cadeira da Btv. Esses amiguinhos do vieirismo doentio que tudo fazem para dourar a pílula. Rua com essa corja toda!