quinta-feira, 29 de novembro de 2018

OS FILHOS DA PUTA, OS GRUNHOS E UM FAROL CHAMADO ONTEM VI-TE NO ESTÁDIO DA LUZ



"Este filho da puta está agarrado ao tacho".

É assim que uma maioria de benfiquistas mimoseia o (ainda) treinador do Benfica. Uma maioria que, há não muito tempo, mimoseava de filhos da puta quem fizesse, mesmo que de forma muito leve, uma crítica a Rui Vitória. É o problema dos grunhos: como não conseguem ver nada à frente, reagem por impulsos. Quando Vitória ganhava, era o melhor do mundo e ai desses filhos da puta que o achavam mau treinador; quando deixou de ganhar, passou ele a "filho da puta agarrado ao tacho".

É claro que, como grunhos que são e continuarão a ser, não percebem que Rui Vitória tem todo o direito a exigir o dinheiro que lhe devem. Sobretudo, porque viu o seu contrato renovado há poucos meses e viu o Presidente dizer, há um mês!, que ele era o treinador para o projecto. Como grunhos que são, não compreendem que o verdadeiro filho da puta não é Rui Vitória, não são os adeptos que criticam Rui Vitória, nem sequer são os próprios grunhos. Como grunhos que são, continuarão a apoiar o filho da puta-mor e a chamar filhos da puta a todos os que o criticarem.

Da minha parte, vejo com satisfação a saída do treinador do Benfica pela simples razão de que o acho um treinador medíocre. Como sócio do Benfica, é meu dever lutar pela excelência no clube e não pela mediocridade. Por isso, desde 2015, quando se soube que Rui Vitória viria para o Glorioso, escrevi centenas de textos a explicar o porquê da mediocridade do técnico; saíram no meu blogue vários vídeos a mostrar o medíocre futebol que a equipa apresentava.

Isto não aconteceu há um mês; aconteceu com Rui Vitória campeão, depois bicampeão, até hoje. A minha análise ao jogo não depende de resultados e por isso está sempre sujeita à ira dos grunhos que nada vêem à frente dos olhos. Fui e fomos (no blogue que partilho com uma equipa de benfiquistas de luxo) insultados, ameaçados, chamados de portistas, apelidados de inimigos do clube. O costume em grunhos que infelizmente, pela sua pobreza de espírito, ajudam a fazer do Benfica um clube liderado por incompetentes. Houvesse mais lucidez, mais conhecimento, mais seriedade, mais educação, mais frontalidade, mais dignidade, mais inteligência, mais benfiquismo, e o Glorioso Sport Lisboa e Benfica poderia ser tudo aquilo que sonhasse ser.

Assim, com esta maioria de gente que vive de impulsos, populismos e mentiras presidenciais, ver-nos-emos sujeitos à total ignomínia: contratar um treinador que, há 3 anos e meio, foi atacado pelo Presidente do Benfica por supostamente ser um traidor da pior espécie. A propaganda de croquetes da BTV logo se apressara a anunciar a grande medida: iríamos receber 14 milhões de euros de indemnização - dizia Vieira: "um euro por cada adepto do Benfica traído". A reentrada de Jesus no Benfica, a acontecer, será o Presidente a enfiar o dedo no cu de todos os benfiquistas. E os grunhos vão gostar.

No meio disto tudo, de uma Ditadura vieirista que faz lavagens cerebrais aos grunhos e uma pseudo-oposição que ou não existe ou se bamboleia entre interesses pessoais, incoerências,  apoios e desapoios a Vieira consoante as marés, só uma luz no universo benfiquista resiste. Um blogue que ilumina, antecipa, avisa, propõe, demonstra, defende, não se vende, dá luz ao Sport Lisboa e Benfica. O Ontem vi-te no Estádio da Luz é o farol glorioso.

7 comentários:

Anónimo disse...

Um dedo no cu?
Vinda do cavalo branco = Orelhas a enfiar um titanic no anus de cada adepto e no do Guerra (mas esse gosta e aplaude).
Por outro lado pode ser proveitoso...se der para o torto é desta que o kadafi salta do poleiro e vai bater com os costados na cadeia que é o lugar dele.

Anónimo disse...


Não ao regresso de Jesus ao Benfica!! Assinem a petição! Vamos lá benfiquistas, pelos valores do SLB!

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

Dean Saunders

RSA disse...

Se LFV optar por JJ será um erro estratégico que pode levar ao fim do seu "reinado" .

Quanto aos bajuladores para esses é indiferente o nome do treinador por que está sempre tudo bem ontem Rui Vitoria era o treinador ideal hoje é JJ amanha será outro qualquer importante é a vontade do Presidente .

JP disse...

Agora teremos Bruno lage?
Para onde vamos?
Que opções realistas e credíveis?

jorgen80 disse...

Também vês mediocridade no Ruben Dias. Alguma vez, tens que acertar.

Vasco Duarte disse...

Erro crasso foi manter o Vitoria apos termos perdido o titulo da época passada, e pior ainda é mantê-lo agora quando não existe margem de erro.
Dentro de pouco tempo terão de sair o treinador e a "estrutura".
Uma vergonha o Sport Lisboa e Benfica actual.

Ricardo A. disse...

o que menos preocupa é se "vem" Bruno Lage, JJ, Rui Faria ou Leonardo Jardim, porque agora ficou claro que há uma pessoa que manda no clube, dá piruetas, faz flic-flacs, mente categoricamente e ainda por cima... percebe pouco de futebol.