sábado, 15 de março de 2014

Amar e defender o Benfica é isto

Felizmente ainda há na televisão portuguesa benfiquistas que sabem o que é o Benfica. Obrigado ao ontiano Pedro Ribeiro por defender o nosso glorioso clube. Amar o Benfica é isto, não é ser igual aos portistas e aceitar tudo o que nos metem no prato.

10 comentários:

rui disse...

Eu agora ate fiquei um pouco parvo ao ler o blog dos bêbados e pedofilos estou me a referir ao guachos....Ele diz entre outras perolas que o defeito do jesus...é ser competente. lol...

Unknown disse...

Engraçado, foram as minhas palavras na caixa de comentários abaixo!!

rui disse...

Já agora,que é feito do Grão Vurro do Pinceladas Gloriosas? Não tenho visto essa ave rara.

Nuno Pinho disse...

Meus caros, não se iludam. É Jorge Jesus quem segura o futebol do Benfica. O homem conquistou esse poder perante uma direcção que gere o clube como uma mera empresa. No dia em que o Jesus dê um ´empurrão` no Benfica, o clube volta aos dias em que o campeonato português fica resolvido por inícios de Fevereiro. Sei que com isto me ponho a jeito, mas a experiência e a falta de estrutura vencedora (adaptada aos dias de hoje!) dizem-me que esse é um cenário mais do que expectável.
A este propósito, é de lapidar aquilo que o presidente dos rivais disse, sem ironias - coisa rara! -, sobre o que sustenta o futebol do Benfica:

"Aqui (no FCP) não é o treinador que segura a Direcção. Notícia é dizer que alguém não continua, e um treinador com a categoria de Jesus é que está a segurar muita gente no Benfica. Mal do Benfica se Jesus lhe vira as costas."

Serve isto para dizer que até os mais cépticos e críticos começam a encaixar. O facto da atitude do Jesus estar a ser tolerada pelos benfiquistas atesta, por um lado, a capacidade do homem – não mudei, de há uns anos para cá que afirmo que Jesus é o melhor treinador que alguma vez vi no banco do Benfica – e, por outro, a fome de títulos.
Há quem possa observar com estranheza a complacência dos benfiquistas com o comportamento (reprovável) do Jesus, mas fico com a sensação que está a ser tão ou mais anjinho que o presidente do Benfica. Querem ver que foi ontem que o aceitaram para treinar o Benfica? Estarão esquecidos daquilo que ele dizia sobre o fair-play?
Quatro épocas volvidas, já todos percebemos que Jesus é um treinador que trata o politicamente correcto da mesma forma que o fair-play. E a estrutura, percebeu?
Pois. Tretas...

Zé de Fónes disse...

O Pedro Ribeiro é o Rúben Amorim dos jornalistas, defende o Benfica até à medula, com classe.

VC disse...

Já passaram uns tempos sem fazer comentários no Ontem apesar de quase religiosamente o ler. Isto para voltar ao que já comentei várias vezes: QUEM MANDA NO BENFICA É O JJ. ACRESCENTO: NINGUÉM TEM MÃO NA CRIATURA. ESTE NÃO É O MEU BENFICA.

Hugo Santos disse...

Pedro Ribeiro é o grande benfiquista que vê o treinador do seu clube semana após semana a ser humilhado nesse programa e NUNCA teve uma atitude de defesa de Jorge Jesus e do próprio Benfica. E como aconteceu com Jorge Jesus aconteceu também com Melgarejo no ínicio da época passada. Em 2 semanas Melgarejo foi trucidado por aquela escumalha e ele ainda ajudou à festa fazendo piadas atrás de piadas.

Pedro Ribeiro que vá pro ca... mais a sua falta de nivel para estar num programa a DEFENDER o Benfica. Aliás o que ele faz conjuntamente com a maioria dos comentadores de serviço é atacar o Benfica. Se no final da época vencermos o campeonato lá estará a festejar como se nada tivesse passado pelas mão de Jesus.

E o problema de Jesus é mesmo ser competente e treinar o Benfica. Outros como Quique Flores que não percebiam uma me... de futebol eram endeusados. A CS dedicou-se inteiramente esta época a enxovalhar o homem. E agora vão estebruchando à medida que JJ lhes vai mostrando o dedo do meio com um grande trabalho.

Só mesmo no Benfica estas novelas. Nunca na CS se viu novelas por causa de um jogador com a camisola das quinas mostrar o dedo do meio a adeptos suecos. Nunca na CS se viu um reparo a Mourinho quando faz cenas bem piores.

Ego Mentis disse...

O Pedro Ribeiro acabou de descer muito na minha consideração. Diz ele que o episódio dos 3 dedos faz as manchetes dos jornais ingleses. Claro que faz, foram humilhados em casa por uma equipa portuguesa que lhes deu um banho de bola!... Estão a aproveitar isto para assobiar para o lado. Já que o Pedro Ribeiro é um homem da comunicação social, ele que peça as imagens anteriores a este episódio para vermos o Tim Sherwood a destilar azia contra o Jorge Jesus. A TV britânica mostrou só o que quis. Não sejam ingénuos. Depois ele fala dos anos de Benfica do Shéu. Mas agora a antiguidade é um posto? Eu confesso se estivesse em «diálogo» no meu posto de trabalho não gostaria que ninguém viesse "com paninhos quentes". O JJ não bateu nem matou ninguém, nem sequer discutiu, estão a fazer uma tempestade num copo de água. Espanta-me que muitos benfiquistas, neste crucial momento da época em que vamos ser atacados de todos os lados por causa das excelentes posições que conquistamos nas 4 provas, estejam a contribuir para uma destabilização desnecessária do BENFICA. Querem correr com o homem por causa disto? Façam-no do final da época. AGORA CALEM-SE!

Anónimo disse...

O meu receio é que com esta merdice toda à volta do jesus, quem se vai lichar é o campeonato ... espero para ver!

Anónimo disse...

oh hugo santos, esse treinador nao precisa que os outros o humilhem em programa desportivos, ele proprio se humilha a ele proprio, igual ao rui gomes da silva que todos os anos diz que eles estao cheios de medo..e que vai ser campeao e no final vem sempre embora com a raposa ás costas