segunda-feira, 3 de março de 2014

Gaitan não merecia



A nova obra-prima de Gaitan não merecia tão pobre enquadramento na hora da sua exposição. Gaitan e aquele (mais um) momento mágico não mereciam:

- Uma exibição tão pálida e pobre de uma equipa recheada de talento e de, deduzimos nós pela elevada rotatividade imposta por Jorge Jesus, frescura física. Na verdade, retirando aqueles breves instantes dignos de um qualquer museu, pouco mais se viu de um Benfica que queremos campeão e imperial;

- A história da não utilização de Miguel Rosa. Se já causam náuseas os sucessivos impedimentos de jogadores emprestados em defrontar os clubes com quem estão ligados contratualmente, chega a ser indiscritível a sensação de ver um jogador cujos direitos económicos e desportivos pertencem a determinado clube, mas que é impedido, por decisão da SAD desse mesmo clube, de defrontar o seu anterior clube;

- A péssima arbitragem do jogo de ontem. O magnífico golo do Argentino merecia ser o tema principal de debate ao longo da semana entre Benfiquistas e adeptos rivais, mas por (má) influência da equipa de arbitragem, esse lance de outro mundo passará para segundo plano na hora de fazer contas à jornada. Golo mal invalidado e expulsão “forçada” de Fredy num lance que nasce de uma falta clara e não assinalada de Sálvio e que culmina numa outra falta, menos clara, ainda que existente, sobre Enzo.

P.S. Gostei da lucidez de Jorge Jesus na analise à partida e, sobretudo, do alerta sobre possíveis excessos de confiança. Concordo na plenitude com o treinador nesse aviso à navegação. Pede-se agora que o alerta não se fique pelas palavras, é que esta partida já se soma à vitória caseira perante o Vitória de Guimarães como mais um jogo em que a equipa se limita aos serviços mínimos.

5 comentários:

Revisor disse...

Também jogar naquele matagal, em que a bola prendia no mato, não é fácil. Mais uma chico-espertice, que desta vez não resultou.
Para aqueles que dizem, que o golo é mal invalidado, consultem os regulamentos do fora-de-jogo! Até trás um desenho!

Anónimo disse...

Golo mal anulado????
Tens a resposta em cima!.

Expulsão "forçada"?

O que é uma expulsão "forçada"?

Só faltam 9 jornadas,e eu quero ver!!!!

José Moreira disse...

Meu caro Revisor,

O regulamento a que se refere não se aplica nesta situação, já que, até onde me foi dado a perceber pelas imagens, o jogador do Belenenses que se encontra em fora-de-jogo de posição, em nenhum momento perturba a acção e/ou visão do Oblak no momento do remate. Admito que tenha sido isso que o auxiliar tenha assinalado, mas não deixa de ser errado.

Anónimo disse...

Meu caro expert.

O Fiscal de linha não conhece a lei-

E tu conheces?

Ora consulta o site da FIFA e ficas esclarecido,meu caro expert.

M disse...

..." o jogador do Belenenses que se encontra em fora-de-jogo de posição, em nenhum momento perturba a acção e/ou visão do Oblak no momento do remate. " ...

A Lei 11 neste caso concreto é muito clara relativamente ao posicionamento e movimentação do jogador que se encontra em fora de jogo posicional.

Veja o frame 23

http://www.fifa.com/lotg/football/en/flash/start.html