quinta-feira, 20 de março de 2014

O nosso futebol está podre!



Entre conferências de imprensa que visam pressionar árbitros e mobilizar adeptos contra aspectos extra clube e comunicados nojentos que visam o aconselhamento jurídico dos árbitros, existe algo muito lindo e que gera paixões, o futebol.

O presidente do SCP convoca os jornalistas para, de forma descarada e assumida, pressionar o trabalho dos árbitros para os seus jogos e dos seus rivais, originando movimentos folclóricos e facciosos, que incitam os mais pobres de espirito a ameaçarem homens de forma covarde e nojenta.

Pergunto: Tivesse o Sr. Manuel Mota beneficiado o Benfica no jogo da Madeira e tivessem sido levadas a cabo as ameaças feitas à família deste, viria o Sr. Bruno de Carvalho assumir a responsabilidade pela situação? Não. Dormiria de consciência tranquila o Sr. Presidente do Sporting? Provavelmente sim. Assim será sempre na podridão do nosso futebol.

Enquanto o crime – leia-se pressões – compensarem, será sempre assim. Parabéns Bruno de Carvalho, pressionou, beneficiou. Incitou e alguém ameaçou, levando ao prejuízo de terceiros (penalti mal assinalado e expulsão perdoada ao jogador do Nacional), e ia ganhando. Brilhante. Pena que no processo tenham sido ameaçadas a vida e integridade física de pessoas que em nada se relacionam com esta fantochada, pessoas cujo único mal que fizeram neste mundo reside no facto de serem esposa e filha de um árbitro de futebol.

Depois disto, ainda temos de ler comunicados abomináveis de alguém cujo passado é sobejamente conhecido pela corrupção, coacção e tráfico de influências sobre árbitros como se fossem uma qualquer menina acabada de sair de um convento.

É verdade que Bruno de Carvalho pressionou, de forma descarada, o trabalho do árbitro que viesse a ser nomeado para o jogo entre SCP e FCP da jornada passada. Mas não é menos verdade que nem Olegário Benquerença, nem Pedro Proença, nem Vítor Pereira nem sequer a APAF se disseram pressionados e/ou coagidos pelo comportamento do presidente do SCP. Não obstante, e porque o FCP é perito em matérias de aconselhamento (como já todos sabemos), decidiu invocar a eventual coacção sobre o árbitro da partida, por parte do SCP. Já sabíamos que as gentes do FCP eram peritas em aconselhamentos matrimoniais, ficamos agora também a saber que se dedicam ao aconselhamento jurídico dos árbitros.

E assim vai o nosso (podre) futebol. 

8 comentários:

Anónimo disse...

"Mas não é menos verdade que nem Olegário Benquerença, nem Pedro Proença, nem Vítor Pereira nem sequer a APAF se disseram pressionados e/ou coagidos pelo comportamento do presidente do SCP"
E nao foi o Boavista para a segunda divisao por coacção? Nao me recordo dos arbitros terem testemunhado nesse sentido....

José Moreira disse...

pode estar mal recordado...

luis disse...

No meio da fruta podre já as tartarugas deram 33 cambalhotas;) A casca foi carregada pelos deuses...

http://www.youtube.com/watch?v=k-5WnGRVE6s

Coagidos são os os adeptos com os cães a ladrar gatos a miar e os endividados orçamentos não ganharem ;)
O olegário mente ainda apita após a molha no rio da ave?? Estava nomeado ??
Em várias gerações...
-É sempre grande paixão...nomeados ou coroados noutros tempos garridos ;)

Primeiro era a frutaria agora é com os talhos... é acabar definitivamente com o comercio tradicional ;)

B T T

cincoAzero disse...

não menos podre foi aquilo que se pretendeu insinuar neste post
http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2014/03/o-futebol-portogues.html

A polícia de segurança pública do Porto já identificou os condutores envolvidos no acidente de automóvel que levou o presidente da Liga, Mário Figueiredo, a receber tratamento no hospital Hispano, em Matosinhos.
Em declarações ao Correio da Manhã, Mário Figueiredo revelou que o autor do acidente é o ex-marido da sua atual namorada, e que o mesmo agiu por "encomenda por interesses ligados à profissão".
Já o alegado autor do acidente na rotunda AEP, Pedro Guedes, alega que foi Mário Figueiredo quem o perseguiu e que o acidente se deu quando Figueiredo o quis ultrapassar.

cincoAzero disse...

e sobre fruta
http://youtu.be/Uh2h4PLEZmE

luis disse...

% a Zero...Azias do coroado;) Está em que sad a trabalhar ??
...pastelinhos de nata que. lindo e bonito foi este ex arbitro andar em vias de facto numa paragem que nos leva para o 4 º anel.

O presidente do maritimo também entra na história??? para eleger o figueiredo o familiar até deu jeito. Deixem passar o tempo. Na próxima o assunto televisão está lá quando o pó assentar...;)

B T T

Águia Eterna disse...

Grande artigo de José Moreira. Está lá toda a verdade do futebol português. Pergunto eu: e anda o Nosso Glorioso BENFICA a competir nesta ESTERQUEIRA??!!

deixemos esta PORCARIA para os porcos fóculporco corrupto e riporting de alvalixo falido, ambos ESTERCO da mesma fossa e peçámos aos espanhóis para jogarmos na Liga deles. Teríamos receitas muito maiores desde bilhética a patrocínios e direitos televisivos e deixávamos a PODRIDÃO dos GRUNHOS PASPALHOS e BIMBOS da BOSTA morrerem de fome.
BENFICAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEE

O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR.

A Toalha do Eusébio disse...

Sinto-me coagido.

http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/2014/03/sinto-me-coagido.html