quarta-feira, 12 de março de 2014

Pobre Sporting



«O auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, foi palco, esta quarta-feira, da apresentação do “Movimento Basta!”, iniciativa promovida por várias franjas de adeptos do Sporting que pretende ser «um grito de revolta e de indignação» do universo leonino.

«Já percebemos que estar à espera de justiça é uma utopia. Já percebemos que se não formos capazes de unir-nos em nome daquele que cantamos ser o nosso amor, será impossível alterarmos o que quer que seja», pode ler-se no comunicado divulgado no site oficial dos leões, no qual se esclarece que o movimento agora posto em marcha «não é uma convocatória à violência física, verbal ou psicológica». 

A primeira iniciativa do “Movimento Basta!” está marcada para domingo, dia do clássico com o FC Porto, a partir das 14.30 horas, junto à porta da maratona do Estádio José Alvalade. 

No local será colocado um palco, ao qual poderão subir todos os que quiserem expressar o seu descontentamento.»

Aos verdadeiros sportinguistas, o meu abraço de solidariedade. Isto é demasiado ridículo e insultuoso para o Sporting Clube de Portugal.

16 comentários:

Seismilhoesum disse...

Isso inclui os vários "golo" em fora de jogo do Montero, no início?

ATF disse...

Se eu ao passar por ali e me apetecer dar um estrondoso peido posso subir ao palanque?

Fenómeno disse...

Qual deles será o tal Cherba?

Águia Eterna disse...

Caro Ricardo, subscrevo na íntegra este teu post. ABSOLUTAMENTE VERDADEIRO.
Olha, caríssimo BENFIQUISTA, a seguir ao BENFICA a quem AMO de verdade, sentia alguma simpatia pelo Sporting, ao ponto de os desejar campeões na impossibilidade do Nosso BENFICA o conseguir ser.
Por isso mesmo queria que no próximo jogo contra o fóculporco o Sporting ganhasse e ganhasse bem.

Depois de verificar as BESTEIRADAS contínuas dos adeptos desse ex-grande clube de alvalade que deixaram de ser sportinguistas para se transformarem em LAGARTOS, o que levou a que o clube agora seja mais conhecido como o Riporting dos viscondes de pé descalço, quero e DESEJO, que o tal de fóculporco lhes ESPETE UMA GOLEADA, aa ver se de facto esses MENTECAPTOS lagartixos vêm a REALIDADE e a VERDADE....TODA.

Como tu bem dizes, POBRE Sporting.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRR
Ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeeeeeeee.

Anónimo disse...

Os CASUALS estão prometidos... ou foram todos presos??!!

M disse...

Não vejo camisas Sacoor nem sapatos da Sebago, portanto aquilo não são adeptos do Sporting, são uma cambada de mortos de fome :-)

Anónimo disse...

Pobre Manuel Mota. Se o Benfica ganhar na Madeira, mesmo que com mérito próprio, vai ser ameaçado e ver o talho novamente vandalizado.
Esta gente não tem noção do ridículo. Até os árbitros já são ameaçados.
Bruno Carvalho continua a incendiar o ambiente, perante a apatia e o silêncio da Federação.
A direcção do Benfica, ao preferir o silêncio, que não se queixe depois dum desastre arbitral na Choupana...
Esta gente vai pressionar as arbitragens até ao final da época. Só assim é que conseguirão ganhar os 8 jogos que lhes restam, tendo assim alguma hipótese de chegar ao título.

Akhenaton disse...

Águia Eterna: nem goleada nem sequer vitória por um golo que seja. Neste momento, neste preciso momento, o que tens de desejar é que a Situação veja a Champions em casa! A ver se vai tudo pelo cano abaixo! Depois, tens muito tempo para decidir o que fazer para prejudicar a lagartada nojenta sem aleijar as cordas que ainda afinam pelas dos violinos. Ok?

mnlopes disse...

Ainda pensei que fosse um sketch dos Gato Fedorento...

C-zero disse...

Amigo Ricardo, tenho andado a pensar sobre a reacção sportinguista após o jogo de Setúbal.
Antes de mais, olhando os factos, será que o Sporting foi prejudicado? Acredito que sim. Será que o Sporting foi beneficiado? Também acho que sim. Não sei se foi uma arbitragem «encomendada», e se foi, para quê tanta salganhada de decisões erradas? Quatro golos mal validados. Admito que alguns lances são de difícil análise, contudo, se a intenção foi para prejudicar o Sporting deliberadamente, para quê validar um golo duvidoso sobre a linha e para quê assinalar uma grande penalidade manhosa?
A reacção sportinguista foi imediata, foi cega e desvairada. Mas será que a direcção sportinguista é feita de gente ordinária e gratuita?
Amigo Ricardo, acreditas que a reacção da direcção sportinguista é absolutamente despropositada e feita de entulho visual?
Convenço-me que todo este ruído criado serve o propósito de condicionar a arbitragem para o jogo com o Porto, e, ao mesmo tempo, para reunir e consolidar o apoio ao clube. Estamos em Março, e mais uma vez, o Sporting vê-se irremediavelmente afastado de todos os títulos. O espectável seria ver um abandono de crença da massa associativa, o que seria, obviamente, razão para uma quebra de receitas de bilheteira. Todos sabemos que o Sporting vive uma situação financeira delicada e, consequentemente,não pode ver-se amputada de receitas necessárias.

Acho que o propósito deste frisson mediático serve para vender, ainda, a ilusão. E nessa perspectiva, compreendo a necessidade. Não lhes resta mais nada. Ainda nesse prisma, criando tanto ruído sobre arbitragens prejudiciais, irá, certamente, condicionar o clássico que se avizinha: se resultar, e se o Sporting vencer, terá todas as condições para terminar o ano em segundo lugar, e entrar directamente na Champions, sem se arriscar em playoff. Este segundo lugar é o mal menor.

Abraço e continuação de um excelente blog

Escroto depilado disse...

Ninguém levou um cachecol a dizer "Benfica é merda"? Então ninguém lá os vai levar a sério.

pininfarina disse...

Os lagartos estão cada vez mais ridículos (não confundir com os sportinguistas).

sar disse...

O Miguel Rosa, já pode jogar?

E o sorteio dos árbitros, pode ser ou não dá jeito?

E os relatórios dos observadores e árbitros serem públicos? Ou é preferível "fazer as coisas por outro lado" e manter tudo na penumbra?

Meus caros, sem a influência arbitral e os erros graves a favor e contra estávamos colados ao 1º lugar e ainda na Taça de Portugal... Mas vocês preferem tudo "limpinho, limpinho", não é?

Já perguntei se o Miguel Rosa pode voltar a jogar?

Diogo disse...

sao franjas de adeptos ou adeptos de franja? com a camisinha sacoor a rebentar pelas costuras mas fora das calcas, o oculinho maricas, o sapato vela, la' vao eles todos lampeiros calimeirar a malta.

isto e' um fartote.

pobres daqueles que realmente gostam daquele clube...


pininfarina disse...

"sem a influência arbitral e os erros graves a favor e contra estávamos (...) ainda na Taça de Portugal"

Então enumera lá os erros a favor e contra só desse jogo, se faz favor. Para ver se, tal como o Bruno do Carvalho, consegues ver os erros a favor com tanta facilidade como vês erros contra. És capaz ou nem por isso?

Fenómeno disse...

Descobri, o cherba é o que está de camisa e calças de ganga.