terça-feira, 25 de março de 2014

Porto - uma cidade maravilhosa controlada por bárbaros

Companheiros, saiam de comboio, autocarro ou viatura pessoal (nós vamos assim), muito cuidado na forma como chegam ao Porto amanhã. Aos gajos que não forem no cortejo, aconselha-se que andem em grupo, evitem zonas de grande concentração de adeptos portistas e - eu sei que é chato, mas é pela vossa saúde - não se mostrem muito evidentemente do Enorme (cachecóis, camisolas e tal). 

Se é uma vergonha tudo isto? Se é triste e nojento os adeptos irem ver um jogo e acabarem por encontrar um clima de terceiro mundo, de guerra civil, de estado de sítio? É, mas lembrem-se de que é só um dia e a vida é uma coisa bonita.

Vamos lá ganhar ao Dragão, companheiros. VIVÓ BENFICA!

43 comentários:

Hugo disse...

Sim, que eu como portista se for para o Estádio da Luz com o cachecol do Porto não me acontece nada... Já tive problemas junto ao Colombo, nunca mais levei adereços. Os outros é que são maus...

Benfiquista Tripeiro disse...

Tem lá calma, isto não é Sarajevo.

Anónimo disse...

Hugo, mas isso deve ter sido por teres cara de porco. Em geral nunca acontece nada de mal. Até se tem visto isso em centenas de reportagens da TV.

Hugo Valente disse...

Que merda de post
Que merda de preconceito
Que merda de ideia de superioridade moral
Que merda de cegueira em relaçao ao que se passa na sua propria casa

Eu como portista educado e civilizado digo... Ricardo, és uma merda com essa conversa

Ricardo disse...

Hugos (plural), gente idiota há em todos os clubes - eu tenho de lidar diariamente com os broncos benfiquistas que acham que criticar algo no clube é querer mal ao mesmo.

Agora, não confundamos coisas: o que se passa no Porto é surreal. A polícia está controlada pelo pintinho, há um clima de intimidação constante, perseguição, violência. É preciso lembrar o que se passou em 2005 e 2010? Os benfiquistas portuenses não podem festejar na sua cidade e são muitos. Aqui em Lisboa são poucos os portistas e vão festejar para as ruas. Nem comparem as coisas, companheiros. Eu sei que é fácil dizer "ah, é assim em todas as cidades". Não é. O vosso presidente corrupto criou este ambiente de merda e estragou o futebol português. Não espero que o admitam. Abraço e, Valente, merda és tu se não sabes perceber a sociedade em que vives e a cidade que foi conspurcada por um porco corrupto.

Jorge Borges disse...

Ainda sou do tempo em que quando ganhávamos nas Antas tinha que ir à casa de banho esconder o cachecol à volta da cintura e sair com cara de fodido. os gajos saiam da superior sul e vinham para as portas da superior norte "confiscar" cachecóis e outros adereços, para queimar e dar molho a quem tentasse reagir.

Mas brutos há em todos os clubes. Mas isso não nos pode impedir de criticar. Nós criticamos os dos Porto, eles criticam os nossos. Não podemos/devemos defender os nossos porque os outros também o fazem!

O futebol é apenas uns gajos a correr atrás de uma bola. Não é uma coisa de vida ou morte. ter paixão? sim, mas há que relativizar um pouco a coisa...

Anónimo disse...

Sou de Braga e benfiquista. E digo que se fosse ver o jogo nao levava cachecol. Uns amigos meus vao... e tb nao vao levar. É por algum motivo! Mas vamos enrraba.los BOIS!!!

Águia Preocupada disse...

Para estes Hugos de merda, só lhes posso dizer que é mentira o que dizem mas que gostariam que fosse verdade!
Junto a mim, ficam sempre adeptos do clube corrupto e sportinguistas e nada acontece!
Até já me cruzei com eles nas casas de banho e nem uma palavra houve...
Lisboa não é a palermo do contumil oh corrupto de merda...
É preciso lembar-te a gressão a duas senhoras em plena auto estrada só porque iam de cachecol do Benfica num dia de jogo no ladrão?
Claro que gente reles há em todo o lado, só que aí na pelermo de contumil é só gente rasca, corrupta e merdosa!

Hugo Valente disse...

Ricardo, sim... é preciso lembrar o que se passou em 2005 e 2010. Eu lembro-me bem dos festejos dos benfiquistas no porto... se calhar nao festejaram queres ver??
Houve desacatos, sim claro. Vindos de ambos os lados? SIM CLARO e graças a preconceituosos com tu.
Ha desacatos em lisboa com portistas?... sim tambem ha.... ha desacatos em lisboa entre sportinguistas e benfiquistas... sim ha...
Vamos entrar numa de lembrar coisas? vamos lembrar autocarros a arder? adeptos mortos? jogadores no hospital? pedradas em jogos de juniores? Arbitros com dentes partidos? foda-se la para essa superioridade. Houve muita merda vinda de portistas...sim claro.
Quanto à corrupçao? vai ver as declaraçoes do Jorge Coroado... Ainda nao vi nenhum post teu sobre esse tema... Nao és tu que falas mal da tua casa tambem? entao aproveita e condena a fruta no teu clube
o PdC controla a policia? clima de intimidaçao constante, perseguiçao e violencia? tens noçao do que dizes? conheçes o porto? nem parece que conheçes benfiquistas no porto. Eu conheço e muitos (dos civilizados, nao me refiro a malta de claques). E desses nao conheço um que tenho sido violentado, perseguido ou intimidado para alem das bocas que se ouvem...sim...em qualquer lado.
Nao espero que o admitas...mas és preconceituoso. E sao gajos como tu com posts como este teu que exactamente acicatam os animos. Junta-te mas é ao Bruno de Carvalho pela moralizaçao. Devem estar bem um para o outro.

M disse...

onde é que será que vai estar este ano a faixa do "ides sofrer como cães"?, retirada pela PSP apenas e só depois de ter sido amplamente publicitada pela comunicação social, ou seja, depois de ter cumprido a sua função de intimidação?

deixem-se de merdas, estupidos e bestas há em todo o lado, mas não queiram comparar o incomparável..no dia em que a equipa do Benfica poder, de fato de treino vestido, vermeljo e barnco, poder atravessar a Boavista e passear tranquilamente no Parque da Cidade na manhã do jogo como o FCP faz todos os anos no Parque Eduardo VII, falamos....

estúpidos do caralho....

Jorge disse...

gaita, Ricardo, ia-te convidar para um fino antes do jogo, mas esta agressividade toda nos comentários tirou-me a vontade toda. talvez noutra altura, quando estiveres mais calmo.

que seja um bom jogo, acima de tudo.

abraço,
Jorge
Porta19

Ricardo disse...

Valente, tentei que percebesses mas pelos vistos tu optas pela saída pelos fundos. Imagino que em relação à corrupção do teu presidente uses do mesmo tipo de autismo. Só diz de ti, nunca te esqueças disso. Eu teria vergonha na cara se tivesse um presidente desses. Se tenho deste vieira e luto contra isso todos os dias, imagina se tivesse um animal corrupto como o teu. É a diferença entre nós: eu não olho para o lado a assobiar.

Sobre episódios de violência, é evidente que teremos todos os clubes episódios negativos e condenáveis. Eu aqui neste post falo de outra coisa: do ambiente generalizado de terror que os benfiquistas sofrem no Porto. Não querer admitir isto é uma escolha. Tu fizeste a tua.

Em Lisboa ninguém anda a perseguir os portistas pelas ruas no final dos jogos. Amanhã para sair do estádio e entrar no carro vou ter de andar a olhar para todos os lados. É essa a diferença, Hugo. Não tem nada a ver com preconceitos, tem a ver com um modo de estar na vida. Nós não vos odiamos; vocês odeiam-nos. E isso faz de vós - e estou sempre a generalizar, há gente decente em todo o lado, claro - pessoas que tudo aceitam em nome do clube.

Ricardo disse...

Jorge, a agressividade foi consequência dos insultos que aqui recebi. O post é agressivo, concedo, mas por estar cansado de ouvir relatos de amigos benfiquistas do Porto. É uma vergonha termos uma cidade como a vossa num estado caótico de falta de autoridade e segurança. Beberei um fino contigo quando aí for com calma e sem ser em dia de jogo, se concordares; não vejo como possível podermos estar no mesmo espaço fora do estádio sem agressões e insultos. É este o futebol que temos e grande parte desta miserável condição advém da conduta do presidente do teu clube. Tu sabe-lo. Grande abraço, Jorge.

Anónimo disse...

A questão que se coloca para amanhã é, por quantos golos irão golaar os MAIS MAIORES GRANDES DO UNIVERSO este Portinho sem abrigo?

Bem, o Silva de Campanhã o director de comunicação do Benfica, o tal Vice que nem representa nem orgulha o Benfica, só o envergonha, ontem prognosticava 2-0, com um bis do Cardozo, e se ele afirmou, temos todos de "acarditar"...

Bom, os Portistas terão de levar um caderninho, para apontar os golos que irão sofrer... O Kusturica já fez uns filmezecos com este tipo de argumento, e até ganhou um Óscar, mas não é o Cardozo, esse irá bisar, ou talvez fazer o póker!

Um portista civilizado que vivenciou o drama do ex-hoquista Filipe Santos e restante comitiva, algures na freguesia de S Domingos ...

MoJoDeath disse...

Boa sorte amanhã!

Jorge disse...

so be it. mas devo dizer-te que estás a ser parcial e a tomar a parte pelo todo. não vou contra-argumentar com histórias de mortes e faca e alguidar, não é o meu estilo e nem sempre o ataque é a melhor defesa. mas tenho muitos (muitos!) amigos benfiquistas que se passearão amanhã tranquilamente pelas imediações do Dragão e alguns, imagina, vão até para zonas do estádio bem próximas das minhas.

sou um dos civilizados, como creio também serás. mas não posso deixar de ficar desiludido com a postura e a constante piadização de PdC. enfim, cada um sabe do seu tasco, como é evidente, e cada tasco tem o seu estilo. o teu é este, bem escrito, estupendamente directo e com talento muito para lá do normal para transmitir o teu benfiquismo. só preferia que não usasses tanta fel contra nózes, como se todos os portistas andassem de forquilha em punho. a minha, deixo-a em casa, nunca se sabe quando a filha se porta mal ou traz um sportinguista para casa.

um abraço, boa viagem e bom jogo,
Jorge

luis disse...

Viva a Vida, Vivas ao Benfica !!
Um pai nosso e umas quantas avés marias não chegariam para os pecados. Recorrer a bruxos e ajoelhar à sorte é um bocado chato ;)
Contar as tardes do guarda abel, ou as milícias das perseguições faz o tempo correr como afluente do rio douro. A ribeira é problemática em clássicos desportivos.
A autoridade, a impunidade, a vontade politica dão asas aos bandidos e à falta de respeito.
No 1º campeonato de jesus , na penultima jornada tive o prazer de acompanhado por amigos tripeiros, efectuar um pequeno almoço ao lado dos clubes náuticos com uns pastelinhos e uns abafados. Havia lá lampiões de bairro a conviver. Bem, o nervoso clássico das "bocas" anda sempre no ar ;)

nota jogavel: Se continuar a rotatividade, esta 4ª feira convém não olhar braga por um canudo;)

Benfica Todos Tempos

HL disse...

Sobrevivi o ano passado ao efeito K,a uma distância na bancada de uns 12 metros do local onde Lideson "isolou" aquele par de estafermos puto atacante, e tosco defensor, que deixaram que aquilo acontecesse.
Sofro convosco, sofreis comigo.
Sobrevivi sem mácula também a uma tensão exasperante num Restaurante bacano da baixa do Porto - Poveiros- ,á espera da melhor cachorro-francesinha. Dois principes mamados, entra meia duzia de ordinários putos-betos-com-tesão-do-mijo, atenção não eram "gunnas" má onda "tás a ber".
Gajos tipo "universidade foi pa bender droga" que vendo-nos somente com o melão que tinhamos(não era pouco),perfeitamente neutros visualmnete, (se não contarmos com o tal melão luminescente que pelo menos eu e o meu amigo tinhamos, nós que vos garanto, fomos as duas últimas pessoas a beber cerveja na etstação do metro do cagão-contumil

Ricardo disse...

Jorge, a análise sobre os adeptos é global - se o futebol só tivesse gente como tu (e, permite-me, como eu), isto que aqui é abordado seria um cenário absurdo, patético, ridículo e de um "terceiro-mundo qualquer". Não vale a pena repetir que adeptos idiotas e adeptos decentes há em todo o clube, porque essa é uma verdade que, de tão óbvia e evidente, não necessita de repetição.

Falo aqui de uma questão sociológica. O Porto tem de levar uma grande volta ao nível desportivo mas sobretudo político. Não podemos ter uma cidade fantástica como a Invicta tomada de assalto por uns quantos corruptos e criminosos. E, Jorge, por muito que te doa: Pinto da Costa tem muita culpa nesta realidade actual. Ganhar a todo custo, não.

Sou o autor do nome de um programa de rádio que agora se iniciou - «Invicta-me», na Rádio Manobras. Em breve irei ao progroama e passar um fim-de-semana ao Porto. Contactar-te-ei nessa altura. Abraço e obrigado. Que seja um belíssimo jogo.

Anónimo disse...

O Porto é uma cidade e um clube a sério. Um clube que já foi campeão do mundo duas vezes e o seu povo já viu a sua equipa trazer para a cidade todas as taças. E por isso quando os mouros ou os outros adeptos gostam de passar a vida a falar mal,a falar em corrupção e a chamar á nobre cidade que deu nome a Portugal,de aldeia não pensem que são bem vindos,porque não são, e como já se viu quem vem por aí fora armado em forte vestido á casual leva o mesmo tratamento.

Anónimo disse...

São mesmo atrasadinhos, sempre com o mesmo discurso,corrupção corrupção..corrupção o caralho o Fcp Clube Bi-campeão mundial só este seculo já ganhou mais taças uefas do que o condenado por roubo do Vieira ganhou taças de Portugal.

E esta é a verdade.Nua e crua! Acredito que custe ouvir mas esta é a realidade.

HL disse...

...E simplesmente mamava-mos as nossa cervejas antes de descer Passos Manuel.
Manos, tivemos que negociar muito bem negociado não sairmos dali abanados ( CHEGUEI TEMER TER DE ESPETAR O GARFO NA PUTA DA PERNA DO FILHO DA PUTA que me encostava o joelho enquanto eu não tirava os olhos do precioso cachorro-delicioso)
Compramos a nossa fuga rápida com uma cervejas aos porco-nojentos(desculpem as mães) e a passo rápido decidimos procurar conforto em casa de amigos à Rodrigues de Freitas.
Por isso vão Camaradas: Vão ver o Glorioso jogar na minha querida S. Roque da Lameira!
Não se deixem dormir! Nem fora nem dentro do campo!
Benfica dominador é o que queremos!
Há lá tanto Benfiquista como em qualquer lado que vamos no Norte caralho!
Temos é que ir apoiar o Benfica caralho, ver a bola caralho!
Viva o Benfica!
Pá, e lá, não sejamos parvos, sejamos argutos, sem azares, numa zona semi-hardcore nas entrada, na estada vitoriosa e saida do estádio-esse-que-não-é-dos-feios.

H PontefaLuz disse...

Quem tiver a possibilidade de ir, vá que é um jogo importantíssimo, como o de Braga!
Vamos caralho!
Na mama ai dos Alto do moinhos ao Lumiar é que é bom!
Matar a besta lá é importante caralho, vê-lo ao vivo é fenomenal.
Carrega Benfica!
Ricardo, consegues tocar-nos com as tuas mariconices.Lá estaremos!

Anónimo disse...

Os portistas do Porto estão a tentar passar uma imagem de pacificação da cidade, mas é um retrato desalinhado com a realidade. Sobram poucos restaurantes ou cafés em sítios centrais do Porto onde um benfiquista possa ver descansado o clássico. E não é pelas bocas, é mesmo pela sorte grande de poder apanhar aquela pequena margem de “adeptos do FC Porto” que vivem do clube e que a estrutura portista estrategicamente ramificou...
Vemo-nos amanhã no Dragão!

Anónimo disse...

O ódio ao Porto começou a partir de 28 de Maio de 1987 no dia seguinte a termos sido camepeoes europeus pela primeira vez. Não tem equipa no mundo que ganhou titulos europeus e mundiais no futebol que nao seja diariamente perseguida pelos jornalistas e meios de comunicação facciosos. Foi um sacrilégio e uma grande falta de respeito para os 6 milhões, o Porto ter-se atrevido a ser campeão europeu e mundial de clubes, e com isso deixar de ser um clube de dimensaõ regional e tornar-se num clube de dimensão mundial.
Isso da corrupção é atirar areia para os olhos dos adeptos para esconder a incompetencia dos dirigentes do benfica ao longo destes anos. Pelos vistos os 3 clubes grandes tem casos de corrupção, só que uns mais escondidos que os outros.

nonameslb disse...

Cidade maravilhosa e Lisboa.

Anónimo disse...

Mas alguem tem duvidas que o Fcp além de ser o clube com mais titulos é o clube com mais adeptos? Muitos deles podem ainda ser crianças,ou jovens mas em poucos anos vai ser perfeitamente notável.

Porque é que acham que o Benfica tem tantos adeptos? Porque nos anos 60 foi campeão europeu,agora hoje em dia quem é que se quer identificar com um clube de um bairro de lisboa que ganhou 3 campeonatos em 20 anos?

O Fcp era nos anos 70 80 um clube que tinha poucos mas fieis adeptos,ali da cidade e arredores da cidade e partes da região. Mas depois veio 1987 e o Fcp cresceu mais um pouco.
E este século veio 2 taças uefas,e 1 champions league algo que duvido seriamente que algum clube portugues volte a ganhar.
Portanto não tenham duvidas....
o Fcp cresceu em titulos e cresceu em tudo.

Zé de Fónes disse...

Se o JJ for de uma vez por todas mentalmente forte e os tiver verdadeiramente no sítio, pode ser que o foculporto venha a ser a nossa Cicciolina. Se os pusermos a mamar logo de início nunca mais darão a volta ao resultado. Ao contrário, teremos mais 10 minutos à Tottenham e será o caralho. Não inventem, ganhem, caralho!

Pedro disse...

Há broncos em todo o lado mas broncos protegidos pela PSP só mesmo no Porto.
Querer comparar as duas realidades só mesmo de quem procura esconder as visitas domiciliárias de árbitros a casa do pintinho.

A bug's life disse...

Em Lisboa, mesmo nos dias que não ha jogos, ve-se pessoas(com mau gosto claro) vestidas com camisola do porto e NINGUÉM os incomada.NINGUÉM!! se eu for passear pelo porto com a minha camisola do Benfica levo logo porrada. E em Braga também. É esta a grande diferença. Sim benfiquista tripeiro, vives em saraievo

Anónimo disse...

Anónimo das 05:30.....isso tudo é efeito de quê? Curtia experimentar uma droga que desse esse kick....partilha lá

ATF disse...

Que coisa mais farisaica essa de nao conhecer benfiquista do Porto q nao.tenha sido violentado. Eu por acaso sou do Porto e benfiquista e estive pelas duas vezes a comemorar o campeonato ganho pelo Benfica em 2005 e em 2010. No primeiro ainda deu para ver o trio eletrico a sair do Bessa mas depoos quando nos dirigiamos para o centro tive de fazer uma inversao de marcha mesmo em frente a casa da musica e bazar rumo a casa porque uns metros a frente naRotunda da Boavista aquilo parecia o Kosovo. Em 2010 ainda consegui ir para a.Rotunda da Boavista (pq a praça da Liberdade estava bloqueada pela policia, se calhar pq nos eramos uns arruaceiros) e nessa rotunda todos os.acessos estavam carregadinhos de uns tipos porreiros que brindavam.com pedras thdo o q era carro benfiquistas. E a policia, coitada, preocupada com os arruaceiros benfiquistas, casais com filhos pequenos aos saltos sem se saber pq, os imbecia, a ocuparem a estrada, os selvagens, que davam tanto trabalho aos srs agentes q estes, coitadinhos, nem podiam dar andamento as queixas de pais apedrejados. Que nao, era mentira pq nao conseguiam ver os rapazes. nas arterias escurecidas. isso era uma intenona, uma mentira pq o Porto tem fama de receber bem.

So é pena é o treinador que treina o meu clube ser um amigalhaço do Pinto senao, fosse ele um simples benfiquista e logo a noite nao havia gestao pra ninguem. era carregar ate vos esmagar

N.T. disse...

"aconselha-se que andem em grupo"

Aconselho precisamente o contrário. Grupos não identificados são um chamariz para os deSDentados.

Anónimo disse...

Anonimo das 5.30, o porto no futuro ter mais adeptos? Já ouço essa conversa á 20 anos...deves viver em Marte. Sâo um grande clube Europeu mas nâo têm dimensão Nacional e muito por culpa vossa...

Daniel

M disse...

o anonimo....nem sei se és o mesmo, mas leva lá disto....~

"O ódio ao Porto começou a partir de 28 de Maio de 1987 no dia seguinte a termos sido campeoes europeus pela primeira vez."

Estúpido....eu vibrei e celebrei com a vitoria em Viena, adorei ver o JPinto levantar a taça e aquela frase, algo do género: "imaginem um rapaz como eu com a taça dos campeoes na mao..." ...perdi a ingenuidade an0 seguinte quando vi celebrações nos aliados pela derrota do Benfica pelo PSV Heindoven...

mais...

"Porque é que acham que o Benfica tem tantos adeptos? Porque nos anos 60 foi campeão europeu,agora hoje em dia quem é que se quer identificar com um clube de um bairro de lisboa que ganhou 3 campeonatos em 20 anos? "

estupido outra vez....
porue tens um presidente que apoia sistematicamente a historia do "Lisboa a arder" e afins, esse estupido regionalismo (com enfase nesse e neste pais tao pequeno)e faz com que pessoas em todo o centro e sul sintam asco deste ódio que em vez vez de enaltecer vitorias, potencia divisões!!!

um presidente que teve mais gozo em ganha por um campeonato na Luz do que ser (bi)campeao Europeu diz muito da mesquinhez que que se alastra e faz anti corpos por todos os lados....

responde lá...la no museu ha espaço K, la do Kelvin..ha espaço M, do madjer? há D de Derlei? A de Alienitchev? D de Deco...

nao sei, nunca la fui, so vi publicitado o do K, ja tantas visto pelo vosso presidente, dito à CS....

sinceramente...

Anónimo disse...

"O ódio ao Porto começou a partir de 28 de Maio de 1987"
Aqui está a mentira típica destes fantoches, que nós temos os defeitos deles. Os da psicologia chamam a isto "manipulação".

Ricardo, nunca ninguém, parece-me, reparou que o Pinto da Costa é muito mais inteligente do que os fantoches que manipula; ele pode odiar o Benfica, mas percebeu que o Benfica era a galinha dos ovos de ouro para fazer o seu FCP crescer: o estádio dos 120.000 tinha receitas? era gamá-las na federação; os adeptos SLB eram criancinhas que precisavam de ver os jogos todos na TV? então cria-se uma tv; e por aí fora. Ele serviu-se do ódio e da inveja para fazer crescer o seu clube, alimentando uma guerra que servia os seus interesses.

Quanto à mentira, "tu" (tu e os fantoches do PdC) não tens idade sequer para ter lá estado, mas nas ruas de Lisboa festejou-se o Porto-Bayern, o golo de calcanhar do Madjer, tudo. Adeptos do teu clube misturados com os do Benfica, Sporting, Belenenes, todos em sã convivência sem ponta desta guerras que há agora. Abraços entre adeptos desconhecidos aos dos do teu clube, até entre adeptos de Benfica e Sporting. Não acreditas? É a verdade incómoda que não interessa a quem precisa da guerra.

No ano seguinte, o teu clube foi campeão imensas jornadas antes do fim, com uma catrefada de pontos de avanço. Mas o Benfica foi à final da taça dos campeões e distribuiu rosas e perdeu. O teu PdC aproveitou a oportunidade e veio para a tv parecer ofendido com a pouca atenção que davam ao FCP. Em agosto, depois do incêndio do Chiado onde morreu gente, até ironizou com a coisa (fonte? ainda não consegui encontrar recortes disto na moderna net). Aí sim, começou.
(O Benfica perdeu nos penalties com o PSV superior de Koeman; 6 meses mais tarde, o teu FCP foi jogar com eles lá para a mesma TC e levou 5-0; as declarações espantadas do Koeman no fim do jogo falam por si, procura-as.)
O PdC alimentou-se da tua inveja para se fortalecer.

Sobre a violência está tudo dito. A diferença é que a qualquer Benfiquista decente se perguntarem pelo very light do Jamor, ele ou ela respondem logo do coração: tenho vergonha e nojo e não devia ter acontecido. Tu e os teus pelo teu lado, se apontam alguma que tenha acontecido com os teus, dizes logo "então e assim e assado em Lisboa?". Foi assim que te fizeram...

E a grandeza do meu clube, que sim passou pelos anos 60 e pelas vitórias, já vinha de trás, de gente que trabalhou para erguer um estádio que demorou décadas a poder existir, e pasma-te, pelas derrotas dos anos 60 (livros de história, net). Infelizmente o teu colega Guilherme Aguiar é bom demais para o imbecil Rui Gomes da Silva, porque consegue vir sempre com a treta do "habituados a ganhar", os "títulos dos últimos 30 anos falam por si", etc, etc, e não ouvir resposta à altura.
São os títulos e não a corrupção, dizes tu e diz ele? Muito bem, e agora não mintas: então quantas vezes já não disseste que o Benfica chegou onde chegou porque era o clube do regime? Em que é que ficamos? (se o raciocínio é complicado de terminar, volta para o Angry Birds dos filhos, já volto a isto.)

Por mim, podes ficar com 10 champions seguidas, e o Benfica ir parar aos distritais. Ao fim das 10, lá te verei a falar do Benfica como sempre.

Tudo para não comparares a cara dos teus filhos com a do carteiro.

Para quem vem por bem, bem é recebido e cumprimentos.

Anónimo disse...

Prognóstico para logo:
O JJ, tecnicamente competente, continua com um parafuso solto no centro cerebral da vaidade, e as declarações sobre o ir mostrar "o nosso poder" são mais que suficientes para ter excitado o esfincter do Quaresma, que nos vai marcar um hattrick com calcanhar, trivela e letra.
(Ricardo, posso escrever no blog, posso?)

Invicto disse...

Como portista e leitor assíduo deste blog, acho que este será, provavelmente, o mais absurdo dos posts que aqui li.
Preconceituoso, e (considerando a qualidade habitual) anormalmente básico e simplório na argumentação apresentada. Fez-me lembrar aquele capitão da polícia que referia 'aquela gente lá de cima', ou o APV no trio de ataque, a dizer que 'estas coisas só acontecem no Porto'. Esperemos que as equipas estejam mais inspiradas, e que o autor recupere depressa.

Anónimo disse...

Post fraquinho. Sou portista e já fui insultado e cuspido em Lisboa (Luz e Alvalade). Agora nunca ando com adereços do meu clube. A tristeza é nacional, nao é especifica de nenhum clube. Quem nao acredita que faça a experiência de ir com adereços do Porto a um jogo na Luz!!!

Anónimo disse...

Tenho uma sugestao! Porque nao combinam e juntam-se todos os que estiveram a comentar este post para beber uma imperial/fino antes do jogo? e como estao no porto os adeptos do porto aqui a comentar que acham que nao existe problema nenhum em sair a rua no Porto com aderecos do benfica assumem a vossa seguranca quando virem os super dragoes virem direitos a voces dizem assim

"... Macaco, deixa la os rapazes! Eles estao connosco 'e malta porreira pah! tamos todos aqui numa boa!...querem beber uma?"

Anónimo disse...

''4a até vos comemos!''

Cansei-me de ler esta frase em tudo o quanto é zona de comentários dos portistas. Fosse dito por um benfiquista e seria considerado bazófia, já num portista...
Logo vemos. Prevê-se que o FC Porto jogue na máxima força, o Benfica nem tanto. Ainda assim, acredito que o Benfica ganhe o jogo.


-> àqueles adeptos portistas que acreditam que a massa adepta deles aumentou nestas últimas três décadas de futebol português transparente, lembro a quantidade de adeptos que festejaram o título pelas ruas do país: 30 mil. A mesma assistência de um mau jogo na Luz. Não se acreditem em patranhas. Nem no Porto consigo dizer que hajam mais adeptos do FC Porto do que do Benfica e isto com a falta de apoio da direcção encarnada...
O FC Porto continua a ser um clube bairrista e com atitudes a condizer.

ZICO disse...

Oh "anónimo" do porco corrupto, só dizes BESTEIRADAS. Não admira, és um clone do bimbo da bosta corrupto. o PORCO TEM MAIS TÍTULOS??!! oS TÍTULOS MAIS importantes que são o Campeonato e a Taça é o BENFICA GLORIOSO E INIGUALÁVEL que os tem. O que o porco tem mais são super taças cândido oliveira, que nem sequer se disputavam quando o BENFICA dominava os campeonatos. os t+itlulecos do porco corrupto cheiram todos a PUTA PÔDRE. O que o jorge corocagado diz é MENTIRA e ele refere-se ao Benfica e na mesma frase diz TODOS OS CLUBES. ora isso é uma maneira "inteligente" de querer colocar TODOS NO MESMO SACO.
o BENFICA É O CLUBE DA VERDADE, DO FAIR PLAY e da GRANDEZA INIGUALÁVEL Nos anos 60 foi a 4 finais dos Campeões seguidas e BICAMPEÃO EUROPEU, coisa que o teu porco corrupto enm em MIL ANOS conseguirá.
Vós sois grandes e conhecidos é pela CORRUPÇÃO. Sois como as PUTAS. elas como não podem NEGAR A SUA EVIDÊNCIA, tentam chamar putas às que são sérias, que é para ficarem iguais. Vós CORRUPTOS DA BOLA tentais fazer o mesmo no futebol. so tenho pena é que os Benfiquistas, principalmente os de Lisboa sejam tão macios e tolerantes. Mas isso compreendo. Isso é FRUTO DA GRANDEZA DO CLUBE e eles não estão para se chatear com os pigmeus do porco.
Ademais, conta todos os jogos entre BENFICA e porco e também o riporting e vê quem tem mais vitórias, golos marcados e sofridos. Vê lá quem é o MAIOR E O MELHOR. E sem FRUTA, SEM VIAGENS AO BRAISL. é mentira o que dizes sobre L.F. Vieira. Se isto em vez de uma QUINTAROLA DOMINADA POR CORRUPTOS fosse um país, o teu presidentezeco, a tua escola de virtudes e referência, já há muitos anos que estava a VER O SOL AOS QUADRADINHOS.
sois REPELEENTES FEIOS COVARDES, só actuais em grupo, atirais pedras e escondeis as mãos. Deus n+s dê força para termos CARIDADE SUFICIENTE PARA VÓS.

BENFICA..SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Pedro disse...

Ricardo, sou benfiquista na cidade do Porto e realmente é difícil não sentir uma certa insegurança de cada vez que se celebra algo relacionado com o Benfica aqui na cidade.

Custou me imenso ter ido ao Bessa ver o jogo do titulo e de seguida ter que ir para casa por causa da hostilidade patente na "sala de visitas" da cidade.
É frustrante.

Tenho o meu sitio para ver o Benfica quando joga em casa (e não posso ir a Lisboa), tenho o meu sitio para ver o Benfica quando joga fora, mas só me sinto a vontade porque já olham para mim como "aquele maluco do Benfica" tantas foram as vezes que me chateei com que não é da casa e aparece de pára quedas com a mania que é super dragão!

Fico por aqui para não te maçar, mas se um dia quiseres ouvir a história do jogo da época passada tenho todo o gosto em contar, dava um post dos teus se tivesse o teu dom para a escrita!

Abraço