terça-feira, 2 de setembro de 2014

Só boas notícias



Do dia de ontem sobram 3 excelentes noticias. A permanência e Enzo, a chegada de Cristante e a renovação do empréstimo de Sílvio, fazem deste plantel algo muito melhor do que seria sem estes 3 acontecimentos.

Há ainda a considerar que deixaremos de ler todos os dias que é “amanhã” que Enzo vai para Valencia. Deixaremos de ter que saber todos os dias que é no “próximo fim-de-semana” que Peter Lim vem a Lisboa buscar o Argentino. Ou seja, a imprensa escrita portuguesa terá de arranjar novo tema para nos invadir os olhos e ouvidos até à náusea, mas eles são bons nisso.

A adição de Sílvio ao plantel reforça-nos em 3 posições: Lateral direito, lateral esquerdo e, por consequência de nova e solução para a lateral direita da defesa, pode haver a deslocação de André Almeida para o centro onde tem jogado e dado bem conta do recado.

Quanto ao médio italiano, estou muito curioso para ver o que pode sair dali. Confesso que apenas vi um jogo dele com olhos de ver, ainda na NextGen Series ao serviço da equipa primavera do Milan. E do que vi, gostei muito, mas muito mesmo. Naturalmente que um jogo e num escalão etário inferior, não pode ser conclusivo, por isso não posso adiantar muito sobre o jogador, mas não deixo de estar expectante com esta contratação.

A única noticia menos positiva que fica deste defeso é o falhanço na contratação de um avançado com as características que Jorge Jesus pediu, ou seja, semelhante a Rodrigo. Por um lado Abel Hernandez (não vejo nele um jogador próximo de Rodrigo, mas ok) que recusou a transferência e de Joel Campbell (este sim, muito mais próximo de poder dar o que oferecia Rodrigo). Sendo assim, lá iremos ter que levar com Jara, pelo menos, até Janeiro. Fica a sugestão para Jorge Jesus: E porque não Nélson Oliveira em vez do Franco Esforçado Mas Fraco Jara?

Fechada a janela de transferências, e olhando aos planteis dos 3 candidatos ao titulo, embora com algumas mudanças em todos, continuo a achar aquilo que disse antes do inicio do campeonato quando falei sobre os nossos rivais, ou seja, o Porto tem o plantel mais forte, o Benfica tem um 11 muito competitivo, mas perde para os azuis e brancos na profundidade do seu banco, e o Sporting tem o 11 e restante plantel mais fracos dos 3.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não se compreende que passados 8 meses da venda do Rodrigo, só no último instante se procure um substituto a sério.
Isso é incompetência!
Abraço,
José Carlos

José Rama disse...

Hoje o Benfica tem uma estrutura altamente profissional. LFV

Harvey Dent disse...

N percebo como se gastou cerca de 11/12M€ em dois jogadores que serão similares, em vez de se ter poupado para um avançado em condições. Com a chegada de Samaris, Cristante é algo excendentário! E Derley e Jara, juntos, não fazem um ponta de lança decente! Mas Cristante tinha de vir... É a mania dos "diamantes para Jesus lapidar". Pensava que o SLB tinha era de ganhar títulos. E óbvio, Cristante não queima etapas. Não é tuga, logo a comissão é mais choruda...

Anónimo disse...

Porque Nelson Oliveira é burro nas decisões que toma com a bola e sem ela, e parece-me que ou tem dificuldades em aprender ou não quer porque é a "grande esperança portuguesa para ponta de lança".
Jara, é outro calhau, mas tenho a certeza que deve ser dos jogadores mais trabalhadores.
E, para o nosso mal, e pior ainda para o Nelson Oliveira que tem caracteristicas fabulosas, é aqui que reside a diferença. Na humildade.

Henrique disse...

Se tinhas esperança que os jornaleiros deixassem de falar da saída do Enzo todos os dias... esquece! Já começaram hoje a dizer que vai sair em Janeiro... Já viste a quantidade de fins de semana que vai haver até lá para dizerem que lá vem o Lim?

João Paulo disse...

Nelson Oliveira a jogar é que não pff! no ano passado chegou a jogar pelo Rennes B na 5ª divisão francesa. E qual é o problema do ponta de lança? a Alemnha foi campeã do mundo sem ponta de lança no 11, o Barça deu 5-0 no Real Madrid sem ponta de lança...

joão carlos disse...

o problema do ataque do benfica nem é o lugar do rodrigo porque com mais ou menos qualidade existe quem faça ou pode fazer o lugar, o melhor deles até é o lima.
o problema é quem marque golos isso é que não existe.

@João Paulo esses exemplos que falas não fazem sentido porque 80 das equipas com quem jogamos são super-defensivas coisa que nos exemplos que deste não aconteceu, no caso da alemanha aconteceu uma vez e foram a prolongamento e ele teve de por o klose, contra equipas que defendem na grande área e de lá não saem avançados moveis resultam pouco porque eles precisam de espaço entre a defesa e a baliza.

Águia Eterna disse...

É ISSO MESMO, o porco corrurpto tem o plantel mais "forte".. LOL.. porque para a imprensazita porcoguesa VASSALA e SUBMISSA aos porcos corruptos, qualquer gajo com uma perna e meia ou até mesmo um cachorro apenas com três patas que vista a camisola do fócorrupto do porco é logo um GRANDE CRAQUE. De facto eles, os jornaleirecos venais e vassalos ao porco corrupto, em vez de INFORMAREM são bons é a FORMATAR A CABEÇA DAS PESOAS. Tão bons tão bons que até já conseguem também FORMATAR MUITOS BENFIQUISTAS como aqui o amigo José Moreir.
A verdade ée sta: vi a 1ª parte do jog porco-MOREIRENSE e não vi diferença nenhuma nas equipas. o resultado ao intervalo era de zero-zero e o moreirense té podia muito bem estar a ganhar.
Mas enfim, porco é porco e todos os jornaleirecos covardes têm emdo que o bimbo da bosta lhes mande "servir o jantar" e entãom há que gabá-los até à NÁUSEA.
Tenho só pena de os BENFIQUISTAS, pelo menos uma boa parte deles se deixarem ir nestas cantigas e se formatem como esses jornaleitros querem.
devíamoss ser mais ATENTOS, CRÍTICOS, MILITANTES E EFICAZES E FEROZES NA DEFESA DO ÚNICO CLUBE SÉRIO QUE EXISTE EM PORTUGAL, O GLORIOSO E INIGUALÁVEL SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
SEMRPEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRR

Aguia Queixosa disse...

Estamos aqui todos a ouvir lamúrias e penso que com toda a razão:o BGlorioso é uma máquina de fazer dinheiro para alguns(administradores,directores,etc.)anda muita gente a mamar à custa do BGlorioso;mas na hora de votar somos todos uns carneiros aseguir o mestre .E o que é que o mestre nos deu:alguns títulos é certo e muita divida prá frente...vamos todos pager com língua de palmo e meio.Viva o BGlorioso.

Anónimo disse...

"o Sporting tem o 11 e restante plantel mais fracos dos 3"

O Sporting tem o onze mais fraco, o plantel mais fraco, o presidente mais fraco etc e tal mas apesar de tanta "fraquitude" conseguiu empatar com golo no estádio do mais forte; enfim... um dia fraco, outro Marco Fortes (na caminha é que é bom... rápidas melhoras)

Anónimo disse...

E o Jonas quando é que assina? Sim porque eu acredito que está feito e em Janeiro vai o Enzo e mais dinheiro para o Valencia e isto é tudo uma novela mas o Jonas vem para o SLB via Valência (rescinde mas com destino já certo para nós)

A ver vamos se não tenho razão.
Já digo isto mal vi no dia 31 a rescisão dele

Alberto.

José Moreira disse...

A estupidez lagarta ananónima é tal que... Nem dá para comentar.