sábado, 6 de fevereiro de 2016

QUERO AGRADECER A BdC E A JJ

Se JJ estivesse no Benfica, na posição de Rui Vitória, esta seria aquela altura em que faria a maior das cagadas. Com alguma sorte, talvez sobrevivesse a este próximo mês de loucos, à semelhança da "caganeira absoluta" que tivemos no ano passado, no Dragão e em Alvalade. Mas o mais natural em JJ seria perder quase tudo nesta altura. Já todos vimos este filme demasiadas vezes.

Agora está tudo invertido. JJ está (por vontade própria) apenas no campeonato, pois duvido que jogue a Liga Europa a sério, com os titulares indiscutíveis (vamos esperar para ver). Esse é o maior problema "externo" que temos pela frente. E é Rui Vitória que tem que mostrar o que vale, nas horas grandes.

Analisando a nossa casa, Renato, por mais miúdo que seja, foi o desbloqueador do jogo do Benfica. Deu uma consistência brutal à equipa. Veio cortar com aquela forma tosca e inconsequente de tentar progredir fazendo passes para o lado. Renato progride. E pronto! E defende bem, é carraça e muito, muito forte. Terá que melhorar o passe para ser um génio total, mas ainda tem muito tempo para isso. A forma como ocupa o campo é impressionante, um verdadeiro colosso de força. E técnica. Acredito que seja o médio do futuro, disputado por todos os grandes emblemas europeus.

Renato contribuiu também para desbloquear Pizzi, que agora, mais solto na frente de ataque, encontra frequentemente as tabelas do génio. Pizzi está, finalmente, onde tem que estar.

Carcela trouxe mais progressão ainda ao nosso jogo. É muito rápido, cruza muito bem, e tem aquela característica rara, própria de um grande extremo, que é a procura da linha para cruzar para as costas dos defesas. Nem Pizzi nem Gaitan o fazem, normalmente.

O Almeida, com as limitações que todos lhe reconhecemos, tem feito cruzamentos tensos e jogado mais com o respectivo extremo. Até Eliseu tem estado razoável, tirando um ou outro pormenor.
Lizandro é óptimo, mas acho que já todos o sabíamos antes da titularidade.

Mitro é muito melhor do que o meio-passe-por-nove-milhões, e tem que jogar. Sempre. Com o génionas.
E sobre Jonas, já não sei mais o que dizer. Sei que é um privilégio vê-lo jogar, razão pela qual, desde que entrou na equipa, nunca mais perdi um jogo na Luz e arredores. Só espero conseguir esta proeza até que se reforme.

A equipa cresceu, sem dúvida. E, tal como em outros anos, quando uma parte da equipa se entende e joga muito bem, a outra vem atrás. Mérito a Rui Vitória, que, segundo aparenta, sabe motivar muito bem a sua equipa. Os jogadores estão, definitivamente, com o treinador. O balneário está muito unido, vê-se claramente no prazer que têm em jogar, no prazer que têm em marcar mais um golo, na vontade genuína com que imprimem intensidade até ao final dos descontos de um jogo que se está a ganhar por cinco bolas a zero.
Tenho algum receio pelos jogos com equipas que sabem defender bem e atacar bem. O nosso processo defensivo continua a ser muito fraco. Esperemos que este ataque demolidor o consiga compensar.

"And now, a word from our sponsors": esta azeitice completa de BdC, de JJ (com os árbitros) e de todos os verdes lacaios a soldo que vemos na televisão, tem dado frutos... para o nosso lado!!! Quero, por esta razão, agradecer a BdC pela sua incomensurável dose de demência descontrolada, esta insana contenda, este desequilíbrio desvairado, e de uma "tonteria" absoluta, que tem dado frutos na motivação do nosso balneário. E a JJ também, pela total falta de classe e estupidez profunda como se referiu a Rui Vitória. Disse publicamente que não era treinador, mas os seus ex jogadores não gostaram daquilo que disse. Os seus ex jogadores-relegados-ao-banco-de-suplentes também não gostaram. E aqueles que não eram seus jogadores, porque tinham que nascer dez vezes para o ser, também não gostaram. Nada melhor do que um grupo unido em torno de um sentimento de justiça. E nada melhor do que um verdadeiro vilão para o conseguir. Sabem aqueles vilões dos filmes norte americanos? Aqueles que têm tudo, mas tudo, para serem vistos como odiosos, nojentos e insuportáveis? Pois é isso tudo. Os nossos jogadores estão na posição de heróis. Que tenham um final feliz! Que sejam estes o fevereiro e o março do nosso contentamento.

9 comentários:

Unknown disse...

Bravo.

Anónimo disse...

Tas a esquecer-te de uma coisa muito importante...do melhor reforço do carnide...APAF...ainda ontem expulsão perdoada para o cotoveladas sandes. A juntar á vergonha do jogo de Guimarães...assim é facil estar na luta.

Mas quem vê futebol sabe, que na vossa equipa, com toda a qualidade que tem, e tem sem qq duvida, quando vier o 1º deslize e a distancia para o 1º aumentar acabam-se as forças, acaba-se o ânimo...Não será contra o porto, mas vai ser em Alvalade, porque vocês substimam a nossa força e isso vai sair-vos caro.

Para terminar, um clube grandioso como o vosso, tendo o poder que tem nos bastidores do futebol, com toda a corrupção que controla e ao qual vocês assobiam para o lado, nunca pode ser heroi, tanto não pode como não será e em Maio vês isso.

Não agradeças já ao JJ e ao BdC...ainda há muitas surpresas á vossa espera

Filipe Rebelo disse...

Publiquei este comentário do sr Anónimo, apenas para deixar aqui o pedido. Este blogue é plural. Podem não estar de acordo. Podem até exteriorizar toda a frustração como quiserem, mas sem serem reles e ordinários. E assinando, porque é assim que fazem os homens.

E como aqui somos todos do Benfica, todos damos a cara e assinamos os nossos textos. Esse comentário nem merece resposta. Mas dou-te uma, anónimo. O Sporting tem sido carregado ao colo, desde o início do campeonato. Tem queixas reais num jogo. Noutros, tem queixas fantasma, daquelas queixinhas de caca, que todos os clubes têm, porque os árbitros erram. E depois, têm todo um carregar de colo, com expulsões que nunca saem, penaltis não assinalados contra o Sporting. O Adrien e o Slimani sempre no limite, sempre caceteiros, sempre a distribuir fruta, com e sem bola. Já deviam ter visto muitos amarelos e vários vermelhos. A falta do Renato, ontem, é para amarelo, aprende a ver futebol.

O Sporting é uma instituição que merece todo o respeito. Este "sporting" do BdC é um circo. Não é a instituição que é um circo, entende bem, mas aquilo que o BdC faz dela. Se alguém cagar durante meses numa sala do mais belo palácio, aquilo vai ficar a parecer tudo menos um salão nobre. Mesmo que o seja, na verdade.
É claro que somos heróis. BdC e JJ colocaram-se, desde o início da época, na posição de bullyers. Isso faz deles agressores irracionais, e, imediatamente, sem razão. A posição deste sporting de BdC ficou clara quando fazem uma total histeria sobre um penalti BEM ASSINALADO e a anulação de um outro, que afinal NÃO ERA PENALTIE. Dois momentos altos de arbitragem, que o sporting de BdC decidiu contestar violentamente, a bem da transparência.

Até pode ser que o Benfica não ganhe este campeonato. JJ é melhor treinador que RV. Estamos com lesões atrás de lesões, e lutamos ainda em três competições. Mas, na verdade, para quem nos julgava mortos, estamos vivos e bem vivos. Com alegria de jogar, com amor pelo clube, com uma massa associativa de fazer inveja, com estádios cheios por este país fora, com alegria de jogar, com balneário cinco estrelas. Com os jogadores a apoiar o treinador em tudo. Contra tudo e todos, aqui estamos a lutar pelo título. E vocês, queiras ou não, estão na posição dos vilões. Não há mais nada a acrescentar. Esta é realidade, para quem a quiser ver. Basta olhar os jogadores e os jogos.

E, como és anónimo, não leves a mal porque não te conheço. Até assinares os teus textos, não és mais do que uma hipótese de pessoa. Pelo que te digo, minha hipótese de pessoa, para ires chamar carnide à puta da tua hipótese de mãe.

Benfiquista Tripeiro disse...

Filipe, é deixá-los andar assim, com os moinhos todos contra eles. É próprio das histéricas, como eles são. Este anónimo então, é de rir. Chamar cotovelada aquilo é de um perfeito anormal. Hoje houve outra histérica que no Redpass teve a lata de dizer que o corte do Jardel foi mão dentro da área!! É de quem não se manca, mesmo.

Mas o "tropeção" do naldo, a tronchada do franguício e o lançamento meio metro fora do campo é que são lances casuais. Uma falta (do Renato, que foi, uma falta. Não foi uma slimanada, como as histéricas querem fazer crer) duas jogadas antes dum golo já é o escândalo nacional.

Seguiremos o nosso caminho, os nervos das histéricas já estão em franja, a esta altura já achavam que íamos estar atrás do braguilha, mas estão com azar, temos pena.



Off-topic, sou só eu que adoro ver o Glórias a jogar todo de vermelho? Eu sei que vestimos de vermelho e branco, mas quando jogamos todos de vermelho dá-me um gozo especial. Sou o único?

Filipe Rebelo disse...

O Sporting tem um peso crescente na arbitragem. A eleição do anti-benfiquista Proença é disso prova evidente. A arbitragem, este ano, mudou para aqueles lados. Sem exageros, é cerdo, mas mudou.

Eu também gosto do glorioso todo de vermelho. Mas adoro que o equipamento alternativo seja branco. Cresci assim, com essa cor alternativa, e amo-a igualmente.
Mas o vermelho é sempre o vermelho. Tudo é mais bonito quando é vermelho.

zanizo disse...

Essa do Sporting estar a ser levado ao colo é merecedora de Óscar para a piada do século.

Quanto ao afirmar que o Sporting reclama o facto de o suposto penalty (inicialmente assinalado e posteriormente rectificado e bem), pela suposta mão é de uma falta de honestidade atroz!! O Sporting em momento algum reclama esse lance, digo-lhe porquê porque o Sporting é um clube honesto. Quanto ao penalty e expulsão de Patrício foi uma vergonha como as próprias imagens fizeram o favor de clarificar.

Seja honesto, e mostre provas de que o Sporting reclama o lance do suposto penalty a seu favor.

Continuando, eu gostaria muito de desmontar essa tese do Sporting ser beneficiado/levado ao colo, mas para o fazer teria de ter um benfiquista que me dissesse os lances concretos que tanto benefício dão ao Sporting.

Por falar em lances concretos, a título de exemplo, Luisão na primeira jornada fez penalty que não foi assinalado, (http://videos.sapo.pt/Y5bzCkeucSzuWTPgQEvA), o jogo estava empatado a zero...

Temos o jogo em Guimarães, aos 32 minutos Fejsa faz penalty (http://rd3.videos.sapo.pt/vTlsAmZiNrfI4lawahtm), o jogo estava empatado (antes, aos 20 minutos tinha existido penalty de Pizzi, que por não ter imagens dou de barato que nem existisse)...

Temos agressões de Renato Sanches, (https://twitter.com/iAndreLucas/status/695735631515951104?s=03), que não são sancionadas... Enfim.

Haja honestidade...

Saudações Leoninas
(Francisco Miranda)

Filipe Rebelo disse...

O sporting (instituição) não reclama o penalti. É só o seu banco, durante o jogo, para pressionar o árbitro e o fiscal de linha. Vergonhosamente. Patricio faz penalti. Sanchez não merece vermelho com Belém, é amarelo, como é amarelo que Slimani merece no jogo com Rio Ave. Nesse e em muitos, muitos outros. Amarelos e vermelhos que não saem. Adrien, no lance do penalti assinalado a Patrício, merece no mínimo amarelo, prla forma como se dirige ao árbitro. Penalti foi em Arouca, claríssimo. Penalti é SOBRE Luisão na Luz, quando estava 0-0 com Sporting. E há mais lances, muito mais, para quem gostar de escatologia. Seja sério. Slimani tinha que ser sancionado por agressão sem bola. E BdC já devia ter sido suspenso umas sessenta vezes, por cada comentário de merda que faz sobre arbitragem, com o único objetivo de pressionar e de criar desinformação, segundo métodos arcaicos de propaganda para atrasados mentais.

Anónimo disse...

"Se JJ estivesse no Benfica, na posição de Rui Vitória, esta seria aquela altura em que faria a maior das cagadas."

1-2 em casa com o Porto. A chamada boa oportunidade para estar calado

Filipe Rebelo disse...

Está a falar da sua oportunidade para estar calado, não? Quem é que está a falar do sporting, aqui? Quem é que está a falar do Lopetegui? Há que saber quando estar calado, de facto.