terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Talibans anti-Jonas

Parece que está encontrado o problema do Benfica. Vieira? Rui Gomes da Silva? Pedro Guerra? Rui Vitória? Não, não, Jonas. Os benfiquistas descobriram que o mal está no nosso melhor jogador e pedem um onze para hoje com "um gajo que marque golos às grandes equipas". Perante isto, gozar com os sportinguistas que acreditam em Bruno de Carvalho? Não consigo, tenho vergonha.


12 comentários:

João Silva disse...

Sinceramente acho que as criticas a Jonas não são para levar a sério. Trata-se de desencantos e fixações pessoais. Foi assim com Jesus, é assim Pizzi e Jonas.

Anónimo disse...

sem esquecer que para tentarem atingir o pizzi dizem que custou 14 milhoes.

se o pizzi custou 14 milhoes entao o roberto foi uma venda fabulosa do vieira, porque afinal saiu mesmo por 8 milhoes. é que os tais 14 sao os 6 que pagamos agora mais o roberto, avaliado em 8. pouco credivel, certo?

portanto no fundo o pizzi custou 6 milhoes, porque o real valor do roberto na altura em que saiu era... zero. ou se calhar podiamos vende-lo por 2 milhoes - mas poupavamos os 1,5 milhoes brutos que ele recebia...

Anónimo disse...

Podem sempre manda-lo para Alvalade; seria assim como uma espécie de troca por Carrillo.Que dupla de sonho faria com Slimani...Só mesmo os benfiquistas ( assim mesmo com letra pequena, pois os Benfiquistas, esses, gostam de Jonas )para menosprezarem tão grande jogador.

troza disse...

Nem mais.

Uma coisa é defenderem que não devia ser sempre titular só porque sim (o que é válido para 99% dos jogadores no planeta terra) mas é impressionante como é que dizem que só serve para as equipas pequenas... impressionante...

Anónimo disse...

patriarca disse:


Sem duvidas que o Jonas não foi o unico jogador culpado da DERROTA contra os Corruptos, mas o que não existem duvudas nenhumas é que fez parte da Equipa que PERDEU, ou não foi assim????!!!
Infelizmente PERDEMOS todos os jogos contra Equipas chamadas grandes e disso também não existem duvidas ou será que ganhamos e retiraram-nos os pontos ???!!!
Será que não podemos dizer as Verdades e somente as Verdades???!!!
Ou alguns ditos Benfiquistas FICAM FELIZES e ADORAM AS DERROTAS ????!!!
Será que perdendo contra os nossos INIMIGOS, sãi VITÓRIAS MORAIS ????!!!
Não gosto das Vitórias Morais e muito menos gosto das Derrotas MORAIS !!!
Sou Benfiquista MILITANTE, vou a todos os jogos em casa e muitos deles fora e por não estar de acordo COM MORALIDADES Derrotistas já não sou Bom Benfiquista ??????!!!
Logo lá estarei na Catedral para APOIAR o Benfica, porque só APOIO o Benfica !!!!!!!!

Unknown disse...

Inteiramente de acordo consigo, o que é raro.

ChakraIndigo disse...

Apoiado a 1000%.

Só quem fala por falar, ou então serve de caixa de ressonância de uma certa comunicação social é que pode criticar um dos melhores jogadores que o Benfica já teve nesta ultima década pelo menos.

Um jogador de classe.

Viva o Benfica!

Pinheirinho disse...

o primeiro post acertado em muito tempo.
é tipico do Benfiquista achar que é sempre tudo mau, é normal estão mal habituados, tiveram Eusébio, Chalana, Coluna, Torres, Águas, João Pinto, Rui Costa, Poborsky, Preud Homme, Bento, depois tudo o resto é mau!

Anónimo disse...

1. Não se trata de querer que o Jonas saia ou de procurar fazê-lo de bode expiatório do que seja.

2. Jonas é um grande jogador e dará muitas alegrias em 4/5 dos jogos que o Benfica realizar. Mas depois existe o outro 1/5: o que corresponde a jogos de alta exigência e para os quais, nos termos em que a equipa está montada, Jonas não dá.

3. Não é de hoje, já assim era com JJ. Jonas é 1 avançado à antiga: elegante, talentoso... mas no capítulo defensivo é muito curto. Não sabe nem quer defender. Começou tarde na bola e não apresenta a sustentação física e defensiva típica dos confrontos de exigência máxima.

4. Parem com os fundamentalismos: ninguém quer Jonas fora do Benfica. Apenas há que deixar romantismos de parte, olhar à realidade dos factos e perceber que os jogos têm diferentes níveis de exigência, não havendo 1 desígnio universal que dite que um artista, só porque o é, tem de ser sempre titular.

5. Adaptar as necessidades colectivas às circunstâncias específicas de cada momento. Apenas isso.

RedMist

NSC disse...

Claro, a solução é mandar para o banco o nosso melhor jogador.
Ele há gente...

Maurício disse...

O Benfiquista é assim... não convive de modo racional com as derrotas, odeia o clube durante 3 horas quando este perde, até voltar a ganhar lucidez.

Às vezes o orgulho poderia ser colocado de lado... e ter-se ido buscar o Danilo.
Se calhar, era o jogador que nos fazia falta no jogo contra o Porto.

Anónimo disse...

Para complementar o meu comentário acima (sim, eu sou o Sportinguista que de bom grado aceitaria Jonas na minha equipa e não tenho por costume comentar em blogues de outras cores; só o fiz por o assunto ser Jonas ), fiquem-se com este: "Porque ser completo não é ser forte tecnicamente com ambos os pés e ter jogo áreo. Messi é o jogador mais completo do mundo.
É que ser completo é ser muito bom em todos os momentos, em todas as fases. Jonas em Portugal como Messi no Mundo demonstram-o. Ser fantástico em organização com pouco espaço, ou a definir em transição. Ser fantástico quando constroi pegando na bola mais recuado ou quando cria recebendo a bola entre linhas sem espaço ou quando finaliza com mestria.
Capacidade para decidir e qualidade técnica e táctica assombrosa. Jonas é do melhor de sempre em Portugal."
Paulo Maldini in Lateral Esquerdo