sábado, 27 de fevereiro de 2016

VIEIRA ÁGUIA DE OURO, O VERDADEIRO FENÓMENO DAS FURNAS



Já estamos habituados a que o nosso Presidente surpreenda o mundo benfiquista com novos objectivos e peculiares feitos. Na verdade, Vieira está sempre a inovar. É por isso que aplaudimos mais um acontecimento inédito na História do nosso clube: um sócio que receberá a Águia de Ouro sem haver registo de ter recebido a Águia de Prata. NOTÁVEL!!!

Só ao nível dos grandes visionários, dos homens eternos, daqueles que deixarão marca visível a todos quando deixarem o Benfica. Temos a certeza de que, quando este Presidente nos abandonar, vamos ter variadíssimas razões para não esquecer a sua passagem pelo mais Glorioso do mundo. Juntamos por isso a nossa à voz de Alberto Miguéns:

"Bem-vindo ao grupo dos Sócios com Dedicação. Embora o dos 50 anos (dourado) ainda seja mais belo - e significativo - que este (prateado). Oxalá eu consiga chegar, em 28 de Fevereiro de 2029, a esse dourado! Só que depois fico com dois. E registados no nosso "O Benfica"!"

11 comentários:

Nuno Frazão disse...

Caro Ricardo,

Julgando-se tão conhecedor do funcionamento interno e regulamentos do nosso Sport Lisboa e Benfica, deveria saber (e também por rigor do que publica) que o que o presidente Luís Filipe Vieira vai receber hoje não é a Águia de Ouro, mas o Emblema de Dedicação de Ouro, atribuído aos sócios com 50 anos de filiação (se esses 50 anos são mesmo efectivos, ou não, já é outra questão, eventualmente bem, ou mal, contestada por si e pelo Alberto Miguéns, mas cujo critério deixo ao cuidado dos responsáveis órgãos próprios do clube).

A Águia de Ouro é a mais importante distinção honorífica do clube, destinando-se "a agraciar quem tenha
prestado relevantes serviços ao SPORT LISBOA E BENFICA".

Tudo isto pode constatar nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente na Secção IV, das "Distinções Honoríficas", Artigo 20º e seguintes.

Com as melhores saudações benfiquista,

Nuno Frazão
Sócio nº 10.479

Ricardo disse...

Nuno, uma mera formalidade. Popularmente, os benfiquistas falam em Águia de Prata e Águia de Ouro. Talvez seja mesmo esse o problema desta gente que tomou de assalto o clube: desconhecem o popular, só conhecem o populismo. O que é preocupante aqui não é o papel de embrulho, é o que lá está dentro. Cumprimentos gloriosos.

Viriato de Viseu disse...

Respondendo a Nuno Frazão que escreve; «(se esses 50 anos são mesmo efectivos, ou não, já é outra questão, eventualmente bem, ou mal, contestada por si e pelo Alberto Miguéns, mas cujo critério deixo ao cuidado dos responsáveis órgãos próprios do clube).»

Glorioso Nuno; Mas há alguém mais qualificado e mais criterioso que o Alberto Miguéns, para falar nos assuntos relacionados com o nosso Gloriosíssimo clube, nomeadamente neste dos hipoteticos 50 anos de filiação do Presidente? Nem que nasçam 10 vezes o caro NUNO encontra nos órgãos próprios do clube, pessoa tão capaz...até porque os "órgãos" dizem o que o Presidente lhes manda dizer!!!

Quero um Benfica honesto e vencedor disse...

Boa tarde.

Uma simples questão.


Se tem provas que o Presimente lfv não se podia candidatar porque não impugnou as eleições?


Se tem provas que o Presimente do Benfica não cumpriu os estatutos feitos pela sua própria direção que não são nada menos na minha humilde opinião uma ditadura mascarada de democracia porque não levou essa situação a uma Assembleia Geral para destituir lfv do cargo?Ou levou o caso a Tribunal?

Teve medo?Foi ameaçado?

Se o Presimente lfv está a Presidir o nosso amado clube (quando não se podia candidatar) logo está ilegalmente porque não levou as provas às autoridades competentes?Pj por exemplo.

É que esta situação é muito grave a ser verdade, para nós Benquiquistas ficarmos parados sem fazer nada.

Se nas possíveis "negociatas" é para qualquer mero sócio muito difícil descobrir a verdade ou investigar para se apurar a verdade neste caso com Benfiquistas a terem provas não se percebe o porquê de só escreverem mas não atuarem efectivamente.

Saudações Benfiquistas.

Viriato de Viseu disse...

Nas últimas eleições, meia hora antes do acto eleitoral, instei eu e alguns associados Luis Nazaré, sobre os 25 anos de sócio que Vieira não teria, pelo menos ininterruptos. Sabe o que nos respondeu? Que afinal o outro (Rangel) parece que também os não tinha pelo que, estavam em igualdade...

Não fui a nenhuma esquadra de policia, porque fiz melhor, INSTEI o nr. 1 do Clube, precisamente o Presidente da Assembleia Geral que é o representante de TODOS OS ASSOCIADOS !!!

Nota
Penso que nesse grupo estáva lá o Ricardo dono deste blogue...só o soube depois, quando me identifiquei.

Anónimo disse...

"se esses 50 anos são mesmo efectivos..."

Viriato,

Efectivos duvido que tenha, afectivos não tem de certeza...

Dito isto, o Vieira já merece uma Águia de Ouro, ou ja recebeu um Dragão de Ouro como sócio da década do FC Porto?

Ora vamos lá fazer umas "contitas pelos dedos", o Grande Presidente, chegou ao Benfica em 2001, e foi beatificado (já ninguem fala no Palatsi), chegou a Presidente em 2003, vamos lá usar os dedos :

O FC Porto nesse período posterior a 2003, ganhou uma T UEFA, uma Champions, uma Intercontinental (Taça Toyota, por rimar com Peñarol), uma L Europa, um Tetra, um Tri, dois "tripletes", quatro dobradinhas"... ó Viriato, será que o Portismo é ingrato, e será que o Vieira não é merecedor desse Dragão de Ouro como sócio da década do FC Porto? Sim, já dou de barato o Deco (um gesto de puro Portismo, e de um altruísmo notável), mas alguma vez o FC Porto ganhou tantas vezes, cá dentro, como lá fora, como neste legado do Dragão de Ouro Vieira?

Deixem o homem obrar, deixem o "homem da inteira confiança do Senhor Pinto da Costa" ganhar um Best Seller pela Missão II, afinal, já terminou a Missão I no pujante Alverca FC!

Ó Viriato, como se sentiriam Portistas ou Sportinguistas, ao saberem que o Pinto da Costa ou o Bruno de Carvalho afinal são também sócios do Benfica? Provavelmente, será horrivel...

Provavelmente, há muitos Viriatos, tal como alguns Albertos, historiadores "da história do Benfiquismo", ou truculentos Ricardos, mas esses anónimos, mereciam talvez ter um Presidente verdadeiramente Benfiquista, e não um mero oportunista ...

Bora lá ver a Bieira TV, consta que hoje é noite de Oscares, porque afinal : "pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal..." uma ex_citação de outro Oscar, o Wilde, o Vieira quando ouviu esse nome perguntou quanto golos fazia, e se era mais caro que o Jimenez...

Conde de Vimioso disse...

O Viera tem 15 anos de sócio. O resto são coisas de defunto.

Ricardo disse...

Quero um Benfica honesto e vencedor, sim, já recebi várias ameaças de morte, além de perseguições ao meu local de trabalho. As maior parte das pessoas não faz a mínima ideia do que se passa dentro do nosso clube.

Quero um Benfica honesto e vencedor disse...

Boa tarde.

Viriato de Viseu.

Continuo com a minha humilde opinião.A ser verdade essa situação e pelo que vi pelas fotos sobre esse assunto do insuspeito " Jornal do Benfica" postadas em blogues os Benfiquistas e não os que apelido de " Benfiquistas de ocasião" não podemos ficar de mãos atadas sem fazer nada para defender efectivamente o Benfica.Seja levando as provas para a Pj.Seja marcando uma Assembleia Geral com esse assunto.Seja levando o caso à Fifa.Seja levar o caso a Tribunal.Mas é grave demais para ficarmos parados.Bem sei que vamos ser ameaçados mal algo tem de se fazer a ser verdade que lfv não se podia candidatar.

Convocar uma conferência de imprensa e dar as provas aos jornalistas?Enviar para a imprensa as provas?

Quanto a Luís Nazaré pelo que tenho lido, e alguns sócios me tem contado parece ser um "pau mandado" do poder e não o primeiro defensor dos interesses do Benfica.


Ricardo.

Percebo.Eu próprio uma vez fui alvo de ameaças físicas antes de uma Assembleia por simplesmente estar a criticar algumas negociatas estanhas.Naquele caso a de Roberto


Mas temos de fazer alguma coisa.

Nem que seja uma denuncia anónima com provas para Pj ou Ministério público.

Deixar que isso passe impune é estar a fazer mal ao Benfica mas ao mesmo tempo temos de pensar nas nossas famílias e sua "saúde".

Se existem provas o que se pode fazer para repor a verdade?

Viriato de Viseu disse...

Glorioso Benfica Honesto.
Denuncias para a PJ e M.P. apesar de terem prendido um procurador e um cabo da GNR por contrabando, o tempo que medeia os finalmente será o tempo em que o sportém seria cam+eão por 4 vezes.

Assembleia Geral Extrardinária? Também não. São precisos 10 mil votos para a requererem e depois apareciam 100 casas com 50 votos cada uma (mesmo que algum presidente dessas mesmas casas tivesse um ano de associado) e lá se ia a revolta do Manuelino.

Não há nada a fazer. Precisamos que, apesar de tudo, e das golpadas estatutárias, Vieira continue a fazer a gestão que está fazendo. Eu não estou contra o trabalho que por vezes é profícuo desta direcção, estou é contra a maneira como Vieira se alcandorou no poder, graças a uns estatutos manhosos e da maneira que quer perpectuar-se no leme. Secou tudo à sua volta. É um eucaliptal!!!

E já vai longa a minha prosa e as prosas que estou a enviar a outros blogues. O Google acaba de me informar que há duas horas atrás, alguém de MARROCOS tentou entrar na minha conta. Pediu-me para alterar a minha password, o que já fiz. ELES ANDEM AÍ !!!!!!

VC disse...

O Ricardo toca na ferida. Deixem-se de embrulhos. O que conta é o conteúdo. E o conteúdo cheira a mofo.
É possível mudar alguma coisa? Penso que é possível, sim. Sou um mero adepto com muito pouco poder de intervenção. Sinceramente, também não creio que seja possível mudar o sistema, porque isto é o sistema a funcionar. Depois do LFV virá o LFV I, a seguir o LFV II e depois o três e o quatro. Com sorte e aparecido do nada surgirá um incendiário do estilo de BC (o do sportém). E nós, vamos escrevendo, contestando, na esperança de que apareça um verdadeiro benfiquista, com ideias claras e inovadoras, honesto e justo que "agarre" o Benfica e o traga para o lugar que merece. Parece que sou derrotista?. Não sou, sou realista. Mas não imaginam a felicidade que seria se se realizasse aquele meu pensamento. Cumprimentos Gloriosos.