quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Algumas ideias sobre André Gomes



- Não poderia ter ido para melhor clube. No Barcelona o seu jogo tecido a linho encontra o espaço e os apoios para se manter como um dos melhores médios do mundo na próxima década. Iniesta será o seu mentor.

- Dizer que Jesus não apostou nele não é só um exagero, é mentir. Apostou e fê-lo crescer como jogador. Mesmo no clubismo doentio ou no ódio irracional a um homem não pode valer tudo (embora pareça).

- É mais uma péssima venda de um jovem jogador com um talento fabuloso. Para perdermos jogadores desta classe temos de receber muitos milhões que compensem a perda. Mais uma vez, não foi o caso.

- Que tenha uma excelente carreira porque tem todo o talento para isso. Da minha parte, agradeço vários momentos mas sobretudo aqueles segundos em que fez magia na Luz e marcou o golo épico que nos viria a dar uma Taça de Portugal.

5 comentários:

wipinho disse...

33 milhões é mau?

jorgen80 disse...

33 milhões? Em que moeda?

O ponto 2 é o mais importante. Tivera Bernardo as mesmas oportunidades que teve André...

joão carlos disse...

que o outro o fez crescer disso não tenho duvida que tenha sido aposta do outro nunca o foi.
depois de ter feito na primeira época 18 jogos fruto da inesperada saída, para o treinador, do witsel e só por isso jogou porque não se pode ir comprar mais ninguém na segunda antes de ter sido vendido jogou apenas e só 2 jogos se achas que isso é aposta.
e depois disso voltou a jogar alguns jogos mas porque o matic saiu e o fejsa e o ruben lesionaram-se senão tinha jogado era o mesmo de sempre pouco ou nada.

RedMist disse...

Pela sua estrutura física, técnica e mental, sempre me pareceu um jogador fadado para o sucesso. Como igualmente sempre me pareceu que a sua “explosão” jamais ocorreria no Benfica. Não neste Benfica.

E nem me refiro ao Benfica da “era JJ”. Ainda que acredite que, nas mãos de um RV que aplicasse o seu 4-2-3-1, as passagens de Gomes, Bernardo, Cavaleiro ou Cancelo pudessem ter tido outros contornos, a verdade é que não foi JJ o responsável pelos negócios ruinosos tidos.

Não. Este negócio, como tantos outros, tem uma única chancela: a de LFV.

À altura, a propaganda encarregou-se de louvar o tremendo poder negocial da direcção do Benfica, capaz da proeza de transferir, por €15M, jogadores que pouco ou nada haviam jogado pela equipa principal: esquecendo-se, muito convenientemente, de esclarecer os motivos que levam um clube comprador a fazê-lo.

Fizeram-no, naturalmente, por terem alcançado o mesmo que qualquer adepto mais atento e imparcial facilmente concluiria: que, dentro de 1 a 2 anos, com competição e visibilidade em cima, valeriam, no mínimo, o dobro.

No caso de Gomes, o triplo.

É o que acontece quando se tem o poder visionário de uma pedra da calçada e se anda afogado em prazos de pagamento: resultado incontornável de uma irresponsabilidade financeira na linha da pior tradição da alta finança, a qual lhe emprestou o dinheiro que não tinha e continua a dever.

Pior: que, manifestamente, não tem sabido aplicar.

E isto, a confirmar-se, é apenas mais um exemplo disso mesmo: http://ptjornal.com/benfica-comunicado-do-braga-publicado-na-rr-torna-rafa-oficial-apagado-100368

Ou muito me engano, ou este ano vou torcer pelo SC Braga.

troza disse...

O André Gomes não foi titular pelo Matic e o Enzo e depois por Fejsa e Enzo... entretanto saiu.

Ele jogou o que qualquer um de nós o poria a jogar e, se não tivesse saído, se calhar não era o jogador que é hoje nem o Renato teria jogado tanto o ano passado.

E aquele golo ao Porto ficou para a história... fantástico!! Tudo naquele jogo foi poesia, esse golo foi o ponto alto