sábado, 1 de julho de 2017

Um eterno clube. Uma lição de ecletismo e uma extraordinária escola de atletas. É um prazer ter como principal rival o Sporting Clube de Portugal. Parabéns, sportinguistas.


22 comentários:

JPereira disse...

Fossem todos os benfiquistas assim e a rivalidade de um jogo terminava sempre com um abraço desportista.

#UmDia

Unknown disse...

Caro Ricardo.
Nestes momentos conturbados e de ódio entre claques e simpatizantes, quero aqui deixar-lhe os meus parabéns pela lucidez do seu comentário. Se não pusermos travão nos acontecimentos actuais de guerrilha, não sei como isto irá acabar.
Um grande abraço
Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

Obrigado Ricardo, és mesmo grande, grande Benfiquista. Tomara que todos os sportinguistas e benfiquistas tivessem um décimo do teu desportivismo e tenho a certeza viveríamos numa sociedade muito melhor.

Anónimo disse...

Uma lição de desportivismo, que convém salientar, num mundo cheio de ódio, guerra, rancor e tristeza.

jorgen80 disse...

Concordo. Acredito que um dia, Sporting e Benfica sejam as forças totais do nosso país. Mas para aqueles lados, ainda falta mudar a mentalidade das pessoas responsáveis pelo clube. É gente pequena

Anónimo disse...

Jorgen, tinhas de vir com as tuas teorias conspurcar um enorme post que tem tudo para ter excelentes comentários, enfim... mudar mentalidades seria necessário dos dois lados a começar pela tua.

Unknown disse...

Obrigado pelo momento de desportivismo, fossem todos os portugueses assim. Infelizmente existem bastantes adeptos do ódio e das vitorias, e não dos clubes. Tal como o Sporting, o Benfica é também um enorme clube com uma história grandiosa, é preciso saber distinguir os clubes das pessoas que os governam temporáriamente e das relaçãos mais conturbadas que possam existir de momento.

Saudações de um Sportinguista para um grande Benfiquista.

artnis disse...

Que pena esse Sporting que tão bem e poeticamente descreves não existir mais !...(e, infelizmente, de igual modo o nosso Benfica ...!!!)

Unknown disse...

Que maravilha de resposta a um texto incrível. Fico sem palavras pelo desportivismo. Sem qualquer tipo de provocação saudações leoninas

Unknown disse...

Como não ficar emocionado a uma resposta tão bonita a um texto emocionante, fico felissimo por saber que no meio de tanto ódio e de tanta maldicencia ainda existem quem seja capaz de me deixar tal agradecido por ler uma resposta tão bonita a um texto de amor ao Sporting

balakov disse...

Sou Sportinguista e obrigado pelas palavras.Infelizmente hoje em dia o benfiquista é uma espécie em extinção e o que se vê mais são lampiões.
Lamento mas é a verdade..O perfil do benfiquista neste momento é tão bom que nem são capazes de criar uma simples claque legal.Mas isso são historias para outras núpcias..

O SCP, como grande instituição que é, preocupa-se em ajudar o País e tem muito orgulho nisso.È o clube Português com mais títulos europeus e ainda este ano deu prova de vitalidade com mais duas conquistas(andebol) e atletismo(campeao europeu de corta mato)e uma final jogada(futsal).Se a isto juntarmos o facto de Portugal ter sido campeão europeu em seniores de futebol com 10 jogadores formados no SCP..e 4 deles jogavam na data no SCP.

Mas não é so desportivamente que o SCP tenta fazer a diferença.
Também somos a favor da centralização dos direitos televisivos de forma a equilibrar o poder económico entre todos os clubes nacionais.Somos a favor do sorteio e do vídeo arbitro.Tudo medidas que visam o bem geral do desporto e que demonstram o que o SCP é.Quer ganhar mas quer competir de igual para igual.Sem vantagens nem desvantagens.Não quer ser ajudado apesar de já ter sido muito prejudicado.Não é de louvar?
Um bem haja ao SCP e aos poucos benfiquistas que ainda existem..

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Um aplauso e um agradecimento. SL

Unknown disse...

Balakov!És uma anedota!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

É sim!

Zé Bode disse...

Antes de mais parabéns ao Sporting Clube de Portugal e louvo o post do Ricardo. Mas não posso deixar em claro um comentário em específico.

balakov, portanto os benfiquistas estão em extinção e só se vê "lampiões". Realmente o que dizer então da quantidade de lagartos que existem, porque o nível de sobrevivência do sportinguista está ao nível do lince ibérico. Aliás ainda vou mais longe, o seu comentário é de um lagarto e não de um sportinguista, porque a única coisa que fez foi provocar, excepção feita à primeira frase.

Quanto ao parágrafo:
"Também somos a favor da centralização dos direitos televisivos de forma a equilibrar o poder económico entre todos os clubes nacionais.Somos a favor do sorteio e do vídeo arbitro.Tudo medidas que visam o bem geral do desporto e que demonstram o que o SCP é.Quer ganhar mas quer competir de igual para igual.Sem vantagens nem desvantagens.Não quer ser ajudado apesar de já ter sido muito prejudicado."

Como benfiquista também sou a favor disso tudo, e espero bem que seja assim, porque com o poder financeiro do Benfica, tudo o que seja divisão dos direitos parece-me bem, porque em todas as outras vertentes (Red Pass, Sócios, bilheteiras, merchandising, patrocínios) estamos anos luz à frente de qualquer rival, não precisamos de andar a fazer batota, porque simplesmente temos mais condições (leia-se dinheiro) para ser os melhores. Mas isto é difícil de ser compreendido por lagartos e andrades, já para sportinguistas e portistas (os tais que estão em extinção) é mais simples. Já compreenderam que estes casos dos emails, sms, bruxos não é nada mais que atirar areia para os olhos dos adeptos, para que não se fale da miserável condição financeira e desportiva em que se encontra o FCP.

Anónimo disse...

Pela primeira vez na vida comento num blog do Benfica.
Não é que não me tivesse apetecido antes, mas sempre achei inútil. Há visões com as quais não concordo nada, mas tenho de as aceitar... ainda para mais "na casa dos outros".

Abri a excepção por este seu título foi um soco no estômago... mas de luva branca. Parabéns e obrigado! Foi de uma elevação sublime.

Hoje não será o dia para falar disto... mas lembro-me de um texto seu em que falava do seu avô, Leão dos 7 costados, para dizer que seguramente não se identificaria com o atual presidente do meu clube. Espero que não me leve a mal, estar a tocar num assunto tão pessoal. Longe de mim querer interceder a favor do meu presidente e contrariar o seu pensamento. A questão é que os sportinguistas são por norma pessoas elevadas, pacatas e discretas (é claro que isto é muito discutivel... também os haverá certamente no Benfica e quantificar em que lado há mais, é impossível) e este presidente será um pouco mais rebelde. Até aqui concordo... mas aquilo que sei no meu coração é que os Sportinguistas serão como os Benfiquistas... aqueles a quem reconhecemos uma paixão tão grande, pelo clube, como a nossa são quase como família... Às vezes basta uma troca de olhares para perceber o Amor que nos agrega.

Este presidente pode ter muitos defeitos e posso até discordar de algumas coisas que tem feito, mas paixão pelo clube a correr-lhe nas veias tem tanta como eu e como teria certamente o seu avô. Desculpe mais uma vez estar a tocar em coisas sagradas, mas pense que o seu avô podia ser condescendente para com este presidente... como se é normalmente para com um filho rebelde, na esperança que a vida lhe dê o juízo que queremos.

Eu por mim... gosto dele porque me cansei dos "elevados" (os senhores/cavalheiros...) que de tão racionais, perderam a paixão necessária para um mundo tão irracional como é o da bola.

Saudações desportivas!

Basco "O Leão"

Bruno disse...

Parabens ao antigo Sporting Clube Portugal , nao este dirigido por pessoas de mau carácter e má educaçao e que nao olham meios para atingir fins , esses nao consigo dar os parabens. Lamento

balakov disse...

Zé Bode eu falei de factos e da realidade.Claramente que não és um benfiquista pois mentes com todos os dentes que tens.
Ès um lampiãozinho mas não me venhas chorar ao colinho (porque estás habituado) se não gostas da verdade.

O slb não furou a centralização dos direitos televisos em que a Liga de Clubes e o SCP se manifestaram a favor,inclusivamente com propostas e com medidas para avançar a centralização?Quem foi que furou quem foi?Eu relembro te!Foi o slb!

Quem foi que votou contra o sorteio dos árbitros?Foi o slb..ou já não te lembras?Parece que não querem leis iguais para todos e com sorteio era igual para todos!Mas pelos vistos tinham mais garantias assim..

Quem foi que andou nos últimos anos a tentar ridicularizar e a criticar o vídeo arbitro?Foi o slb através dos seus dirigentes e encartilhados.Não dava jeito ter ali um gajo atrás de um monitor a estragar a encomenda..

Em relação a contas e números eu so vos vejo a "facturar" e o passivo a aumentar..são os maiores em tudo mas pelos vistos precisam de fazer batota como temos visto nos últimos anos.
E olha já que és bom em números diz me quantos minutos são 30 jogos do campeonato, é que foram esses minutos que demoraram para assinalar um penalti contra o slb no 1 ano de JJ no SCP.
Quando souberes apita ;)

SL

João D. disse...

É a grandeza dos rivais que também faz de nós grandes!

Saudações Leoninas,

Duarte disse...

Obrigado pelos parabéns, Ricardo.
Este blog é, para mim que sou leão, o último bastião de benfiquismo. Mesmo quando falas do velho Estádio da Luz, de todas as histórias da tua infância que nada têm que ver com o Sporting, leio-te com genuíno gosto.
Apesar de a internet e os media exporem muita mediocridade, creio que ainda há sportinguistas e benfiquistas de gema suficientes para manter algum nível de sanidade.
Um abraço

Anónimo disse...

Gesto muito bonito. Obrigado e saudações desportivas.

Manuel Costa disse...


Manostaxx
Saiba onde estão os seus filhos, esposo/a ou Empregados, que SMS /fotos trocaram e todos os registos do telemóvel deles
https://producaoindustrialblog.wordpress.com/2017/07/01/saiba-onde-estao-os-seus-filhos-esposoa-ou-empregados-que-sms-fotos-trocaram-e-todos-os-registos-do-telemovel-deles/