quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rumo ao milhão de fãs no Facebook

Não é costume receber emails do Benfica - exceptuando os momentos em que me vêm informar de que retiraram dinheiro do meu cofre forte. Não recebo convites para apresentações de camisolas, descontos especiais ou outros quaisquer regalos e atenções. É compreensível: as ditaduras não sobrevivem pelo convívio com ideias diferentes. 

No entanto, há cerca de duas semanas, o Senhor António Elias, do Departamento de Multimédia, decidiu incorporar este tasco na lista de blogues aos quais pede a divulgação desse objectivo facebookiano: chegar ao milhão de fãs. Não tenho nada contra; pelo contrário, apoio e divulgo sem pedir nada em troca. Mesmo que o desiderato viesse a ser atingido, com ou sem António Elias e seus apelos. 

E gosto que no Benfica se comece a dar importância a áreas essenciais na divulgação e discussão do benfiquismo, embora tenha de deixar o reparo: os sócios do Benfica não têm só "deveres". Convém relembrar os nossos direitos, na próxima vez que se lembrarem, de, por exemplo, oferecer bilhetes como pãezinhos quentes a quem não cumpre os requisitos essenciais de associado. Fica a ideia.


Como curiosidade, ficam os números de fãs dos três grandes:

BENFICA - 826.059
Porto - 420.202
Sporting - 222.368

Vai aqui, jovem.

14 comentários:

Éter disse...

Nem sequer recebes aqueles mails com as estatísticas (posse de bola, remates, cantos, etc) dos jogos na Luz?

Constantino disse...

Ricardo,

Não tenho por habito ser gabarolas...pronto, ate tenho, mas é de forma inconsciente...agora ate é bem conscientemente... bom, mas é só para dizer que até eu (repito, eu) recebo mails do SLB. Ate ja me mandaram videos e cenas para fazer download (nunca fiz, ainda me estou a tentar mentalizar que estes mails vêm mesmo do SLB e não são um virus). Tambem recebi este do facebook e talvez seja o único motivo que me vai fazer aderir ao facebook (gosto especialmente da tactica 4-4-1 milhão... abafa, ao kilometro o 4-4-2-3 corrupto)

Abraço.

Constantino disse...

Só agora é que reparei que no mail que te enviaram ja corrigiram a parvoice tactica do 4-4-1 para 4-5-1. No meu mail ainda falta 1 tipo no meio campo (o cabelo do Witsel devia estar a tapar o Aimar e os tipos do marketing não o viram).

Ricardo disse...

Isso existe, Éter? O que é que se passa com António Elias que me priva de todo esse universo?

Bem, Constantino, se até a ti chega algo vai muito mal neste blogue. Vocês enviem-me esses mails todos que o António Elias não gosta de mim!

LDP disse...

Isto do terceiro lugar no facebook também pode contar como titulo?

Ulrich Haberland disse...

As estatísticas dos jogos e compra de bilhetes chegam-me ao mail, mas cenas para fazer download não.
Oh Elias vê lá isso sff.

pitons na boca disse...

A mim não me chega nada ao mail! Quer dizer... de vez em quando chegam uns com uma data de "X" no titulo, e eu nem abro com medo de serem vírus. E nem é o Benfica que os manda.

Como eu defendo que uma equipa não deve ficar presa de um único sistema táctico quando tem plantel para isso (como até é o caso do nosso glorioso, este ano), não vejo com bons olhos uma iniciativa tão ligada a um 4-5-1 que a meu ver deveria ser usado à volta de um terço da época.


(nota: é claro que já faço parte desse grupo.... há uns tempos, até) :)

Éter disse...

Ricardo, provavelmente não tens nenhum endereço de mail associado ao teu número de sócio, porque eu recebo bastante informação oficial do Benfica (maioritariamente newsletters mas também promoções e aquela cena das estatísticas dos jogos de que te falei). Mas isso também resolves facilmente, manda para lá um mail ou vai mesmo à loja do sócio e regularizas isso.

A culpa não é do tal António Elias, pá! Pelo que percebi do mail que, tal como tu, também recebi dele no endereço do blog, o homem está no departamento de multimédia.

Constantino disse...

Por acaso tudo o que recebo é do mail do blog, quer enviados pelo Tó, como nós, (os que somos habitualmente contactados pelo SLB) o tratamos, quer de um Tiago Marques e de uma Ana Maria qualquer coisa (espero que este "qualquer coisa" não me venha a valer a eliminação do meu e-mail da lista de contactos do SLB. Não querendo estar a inventar, tambem ja recebi do LFV (muitas vezes a queixar-se do que o Ricardo aqui escreve), do Rui Costa (a queixar-se do que eu escrevo no meu blog) e do Jesus (a pedir para eu e o Ricardo escrevermos mais coisas sobre o LFV e o Rui Costa).

Agora a sério, é bom saber que o SLB paga a pessoal para passar o dia a ler a Gloriosasfera.... se eu não tivesse vergonha, mandava para lá o meu curriculo para me candidatar a um lugar desses...

é o riso disse...

"Isto do terceiro lugar no facebook também pode contar como titulo? "

MORRI. tão mm no fim

ahahahahahahahhahaha

Diego Armés disse...

Ricardo, aparentemente a responsabilidade pela tua desinformação Benfiquista é tua. Até EU recebo mails do Benfica e convites para algumas coisas. O meu blogue tem 20 visitas por semana. E é quando escrevo textos com 5 ou 6 linhas. Com mais que isso, esquece, raramente chego às 10...

M disse...

se não recebe, é porque não tens mail associado ao numero de sócio, recebo tralha e mais tralha, uma mais útil que outra...isso das estatisticas recebo tb...

Anónimo disse...

Dás-te muita ou pouca importância? Ainda não percebi? Mas isso sou eu que sou lerdo e muito loiro!

Luis Rosario disse...

Passamos a fazer fwrd dos mails aqui para o mail do tasco. Tá feito.