domingo, 1 de dezembro de 2013

Este gin-tónico leva duas rodelas de Lima

1) Regresso de Lima aos golos - dois e excelentes.

2) Enzo Pérez é o maior.

3) 4 anos depois, Jesus ainda não percebeu que consegue melhores oportunidades de golo e melhor futebol se jogar apenas com um avançado do que com dois. Hoje foi a lição nº 3241. De nada servirá. No próximo jogo, lá teremos a fórmula antiga.

4) O Benfica ganhou 3 jogos sem Cardozo. O importante aqui é perceber que teorias facciosas anti ou pró Cardozo são tontas porque extremistas. Nem Cardozo é insubstituível nem é totalmente dispensável. Há mais do que preto e branco no futebol.

5) Rodrigo marcou (numa oferta adversária), mas continua a fazer exibições fracas.

6) Enzo Pérez é o maior.

7) Fejsa é um óptimo jogador.

8) Raul José tem um telemóvel de 96.

9) Enzo Pérez é o maior.

10) Liderança pela primeira vez no Campeonato. Agora deixem-se estar aí, que a gente gosta.

11) Há quantos anos não estavam Benfica e Sporting à frente do Porto?



10 comentários:

Pimento disse...

Quanto ao Rodrigo tenho de discordar jogou como extremo (mais uma vez)e fez "APENAS" um golo e uma assistência se fizer jogos fracos assim pode ser titular no meu Livro.

Anónimo disse...

Admira-me tanto regozijo, neste blog, sobre uma vitória do nosso (não dos autores deste blog, que parece que têm uma agenda própria).

Agora já não querem falar do presidente do Benfica? sim não lhe chamei pelo nome, pois à excepçãop de Vale e Azevedo, para mim... todos são presidentes do benfica e não conforme as conveniencias....

RA... sempre do benfica e não do LFV ou de qualquer outra personagem como tal...

Ricardo disse...

RA, de tempos a tempos deixo passar um comentário imbecil de um bronco como forma de percebermos a imbecilidade humana. Parabéns, hoje és tu o nosso bibelot.

Pimento, o futebol é mais do que golos e assistÊncias. Falo da movimentação, da forma como não cumpre a ideia colectiva de pressão, a má decisão constante.

José disse...

Esqueceu-se de um ponto importante. O Enzo Perez é o maior.

luis disse...

A importância de um Hattrick... nomes à parte e já se fez 3 vitórias de seguida... contra o braguinha com um golinho,as 3 batatas contra os belguitas ou os 3 biscoitos contra as aves do rio... contando, dá 7. O 7, o hattrick do sete, está a dar e vai dar ... oh Carlos Daniel como é bonito ser do Benfica sem a absurdas campanhas pelas titularidades deste ou daquele, fragilizando os que no amanhã vão fazer falta, apresentando outros argumentos com qualidade para outras tácticas.
Se as vitórias no nosso quintal, quer fora quer na luz são normais. Anormal foi a falta de vitórias fora na liga dos campeões perante a nossa Gloriosa História, aquela que o 33º , JJ ou outras carraças não conheceram com pormenor. E comparativamente com muito menor investimento monetário. Seria a superação de Ser Benfiquista???
Com um treinador por sms, os filhos da Ajuda no banco... aqueles longínquos 5 anos com o maior da capital, o Benfica e o vizinho a marcarem a frente da classificação.
Analisando bem o post, não está lá 7 mas sim ONze...hattrick de Enzo ferraris.
Começando pelo gin, o tónico da questão são as Vitórias.
Para não variar não estou ainda convencido do ponto 7, cumpre... vai ser útil, mas terá que ter iniciativa, tem os pés um bocadinho duros.
E Limando este bonito fim de semana com um Dom Rodrigo embrulhado num papel de alumínio vermelho, espero que as dores nas costas não façam vir já o 33º papaguiar, não é paraguai... repito,vir papaguiar para inverter o bom caminho que a classificação está a seguir.

Nota:No passado, para além das portas abertas da "confiança deles"... Há muito material nos investimentos apresentados pela sad, para dissecar...

Benfica Todos Tempos

Tomcat disse...

O Fejsa é banalíssimo.

N.T. disse...

O ponto 3 é falacioso. O Benfica já feaz óptimos jogos a jogar com 2 avançados e 2 alas assumidos. A questão não é essa. E está tão errado o JJ por insistir sempre nesse modelo como tu ao agora afirmares essa do avançado único como o dogma para o bom futebol.
Discutir 1 avançado ou 2 avançados é redutor. em poucos clichés futebolísticos
Há várias formas de abordar um jogo, cada jogo tem o seu contexto, cada adversário pede uma estratégia diferente.
O erro é acharmos que há um modelo único e exclusivo para atingir o sucesso. Ou que há uma variante única desse modelo. e é aí que Jesus falha, ao insitir, em 98% dos casos, no mesmo modelo e na mesma variante independentemente do resultado.
Não esquecer que podes jogar em 442 e preencher o miolo de forma tão eficaz ou melhor que no 433. Tudo depende das instruções dadas aos jogadores. E como exmeplo podem ficar aqui o Porto deourinho, o Milão de Ancelotti (que nem é um tipo de que goste), a Juventus de Lippi, etc.

Ricardo disse...

N.T., como é evidente defendo a necessidade de jogarmos com o miolo ocupado de forma coerente em certos jogos. Não me custa aceitar uma disposição menos sólida em jogos mais fáceis mas acho que a regra deverá ser a do 433 e não a do 442. Claro que podes ocupar bem o centro do terreno em 442; não o podes é fazer com Jesus. Logo...

VC disse...

O Enzo Perez é o maior x 5 milhões

N.T. disse...

Fartei-me de dar erros no meu comentário. As minhas desculpas a quem lê.