terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O BENFICA ÉS TU(do menos tu).


9 comentários:

Anónimo disse...

na verdade não me escandaliza muito o preço. lembro-me que, quando comecei ir ver jogos sendo eu a pagar o bilhete, para um clássico ou um derbi os preços seriam praticamente os mesmos. e já lá vai mais de uma década.

por exemplo, comparando com outros estádios, a única vez que fui a alvalade sem me oferecerem bilhete paguei 35 euros para ir para o topo de um topo. e isto tb há cerca de dez anos.

fui às antas uma vez, mas n me lembro do preço, era puto. recordo apenas e com muita alegira que o césar brito resolveu o jogo a nosso favor. e que no final a saída do estádio foi caótica. nunca mais lá voltei.

de qualquer forma podemos perguntar-nos onde está a política de baixa de preços prometida pelo LFV. ainda assim, os bilhetes para famílias ajudam a uma baixa geral do preço, ainda que não no valor se lá formos comprar a vulso.

anónimo das 20:24.

Anónimo disse...

qual é o problema agora? tens de explicar...

fm.carv disse...

parece-me um preco razoável pro jogo que e'...nao sei em Pais terias preços mais baratos. no Burkina Fazo talvez...

enchidos da beira alta disse...

Ó Ricardo, tens que ter em conta que o preço para um jogo desses já inclui o melão que se vai comer no fim do jogo, logo, é normal que seja puxadote...

Nuno Bento disse...

Foda-se...

Nuno Bento disse...

"O burro sou eu" que, mesmo com estes preços, comprei logo o bilhete.

rui disse...

Para mim até podia ser de borla,enquanto estiver lá o flop e o jejum de mim nem um escudo dos antigos levam

rui disse...

Para mim até podia ser de borla,enquanto estiver lá o flop e o jejum de mim nem um escudo dos antigos levam

luis disse...

Toc Toc...tenho muita confiança com esta tasca, mas convém bater sempre à porta por causa da confiança:)

Deparei-me com uns "mexilhões" no ndrangheta, já lá volto na escuridão...chego aqui e até há tabela pelo milhão.
Falta a Data e Hora, mas o que é isso com a falta de respeito pelo cidadão com esta situação !!!

Este problema também é profundo, talvez dos mais profundos, apresentam as pulsações do Benfica.
As motivações dos campeões. Reza a História que a origem do Sport Lisboa e Benfica nasce da humildade pelo Desporto. Sem campo próprio, o Povo foi compondo o Glorioso com aquele lema em latim...chegar ao fim dum século e apagar a Obra que se começou a erguer com o cimento e tijolo às costas dum Povo pobre. Para uns foi imaginação para outros foi corte com a tradição. Dizer que é Nosso é muito bonito mas será assim de facto???

Na guerra dos argumentos, uns dizem que quem manda são os sócios... Só eles devem emitir opinião, mas será assim ou não ???
Eu imbecilmente digo que não. Com as sad´s à mão o importante é o tipo de canalização.
Se o objectivo é ter um fluxo para apoiar as equipes, temos que dar um tipo de atenção. O Benfica não se resume só aos sócios, alias mesmo com os prometidos 300001 sócio. Vou escrever por extenso, trezentos mil sócios, senão demito-me...
Aprofundemos então, para chegar ao afundar de uma Instituição...
As sad´s estão moribundas nesta questão e preferem a televisão.
Com o poder da televisão as assistências são o que são... Com tanta escuridão os sócios mais pequenos, aliás os adeptos mais pequenos também não vão.
Foi precisamente com a questão da televisão que o Futre foi do Clube Lampião, como foi óbvio cortaram a "cabeça" ao administrador da estação publica de televisão para entrar o moniz, então...
-e quem fez do olbeirinha um glutão???
Desde meados dos anos 90 que a situação do apoio ao vivo não tem solução, ganha sempre o ão do papão.
As romarias para a Catedral da Luz era a inveja em questão. 120 mil de cascol ou bandeira na mão. Não se iludam houve sempre alguma crise, o problema era perder aquele jogão.
O Benfiquista não é menos Benfiquista por não ter dinheiro na mão. Alias será indo por aí, um grande factor de desunião.

Quando enviaram os sócios com menos carteira para a exclusividade do piso superior no novo estádio , cá para o imbecil já era um afastar do verdadeiro coração. Regalias nem vê-las... eu imbecilmente quando ando pelo piso 0 e aquilo anda a correr mal sinto a falta daquele apoio com paixão. Quando falo no "correr mal"(principalmente, jogos de menor dimensão), lembro-me do afastamento popular perante a infracção.

Receitas e tal são para tocar ao coração de 120 mil para 65 mil vai uma imensidão e não será culpa da televisão...
Como inverter esta situação???
Preços mais baixos, venda antecipada pela promoção e pela lotação.

E nunca por nunca esquecer os mais jovens , sempre os futuros activos desta Instituição. Só com Benjamins( até 14 anos com ou sem filiação) se traduzia meia lotação, isto nos jogos de menor dimensão mas da maior importância para um Benfica Campeão.

nota: pela noite dentro é difícil comprometer um Bom Cidadão.
- o filho anda na escola , pois então. As Horas s f f , sabendo eu que já está programado para as tardes na nova escala de programação.

Anexo: os meus caros souberam da história comum a muitos adeptos do tripeiro em vila do conde??
- chegou a bilheteira com a sua família, olhou os preços ...e foi para o café ver a tv e comer um cachorrão:)

Na nova Luz as assistências andam em média com menos 5 mil adeptos. O espectáculo apresentado também estará em questão...e quem se entala com "tricas e zangas..." é sempre o mexilhão Lampião!!

Benfica Todos Tempos.