segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O Benfica não é quase

Estive a ver os vídeos da recepção dos adeptos à comitiva portista. Apesar do exagero na manifestação, não consigo deixar de pensar que este Pinto quando entrou no futebol e até hoje conseguiu roubar ao Benfica todo o sentido de exigência que nós tínhamos e implementá-lo dentro de todos os portistas. 

Os gajos não perdiam um jogo para o campeonato há 53 jogos, são tri-campeões, têm ganho tudo e mais alguma coisa. Ao mínimo sinal de possível deslize, os adeptos não aceitam e pressionam. Isto é exigência. Há corrupção, há nojice, há tudo o que sabemos. Mas também há competência desportiva, política e estrutural. Também há o que se perdeu no Benfica: exigência máxima. Querer ganhar sempre. Não aceitar "quases".

25 comentários:

JF disse...

O teu patrão rouba-te metade do salario todos os meses e ainda come a tua mulher, mas eu vou-te exigir dedicação no teu emprego!!!!

enchidos da beira alta disse...

Concordo com o sentido do post(a nossa falta de exigência). No entanto, não deixa de ser um tremendo paradoxo aquilo que escreves no segundo paragrafo. Ora, não será a necessidade de contornar as regras (lá está,corromper...) a maior das afirmações acerca da total incompetência desportiva de um clube? Não quero com isto dizer que o focul só deve o que ganha à fruta e ao café, mas... Não me consigo furtar à evidência, isto é, quando se é realmente bom naquilo que se faz, com certeza que não será preciso recorrer a trafulhices para evidenciar essa tão badalada superioridade, ou estarei enganado?

hertz disse...

Isto foi encomenda do PC com a passividade da policia (basta ver o vídeo e os policias que estão ao lado do autocarro nem se mexem ao verem os adeptos atacarem o autocarro): "macaco, junta a malta e vai la ao dragão apertar os gajos para ver se começam a jogar a bola"

Iconic disse...

Folgo em saber que o teu sentido de exigência se reflecte em actos de brutalidade para com jogadores da tua equipa.

Estou certo que se fores pontapeado diariamente no teu emprego pelos teus clientes, de certeza que ficarás muito mais disponível para fazer o teu trabalho em dobro.

A famosa cultura do medo. Da intolerância e da ameaça.

Não digas mais. Já se percebeu os princípios porque te reges. Não és do mesmo clube que eu. E eu sou do Benfica, pah.

Ricardo disse...

Iconic, deveras emocionante o teu discurso e o "pah" final. O que fazes tu pelo Benfica para tanto sentimento? Eu vou dizer-te o que faço eu pelo Benfica (aquilo que posso dizer, porque há coisas que eu faço pelo Benfica que tu não podes saber enquanto ficas sentadinho a ver o clube desabar): ando há 5 anos a defender os princípios históricos do Benfica, a sua identidade, o seu prestígio, a sua dignidade, a sua honra contra estes aldrabões que desgovernam o clube. E tu, "pah"? O que fazes pelo Benfica?

Quanto à interpretação que fazes do que ali está escrito, é notória a tua incapacidade cognitiva para ler um texto. Se soubesses ler, não tiravas essas imbecis conclusões. Como não sabes, limitas-te a ser mais um bronco arrogante.

Mete a cabeça na areia e continua a apoiar a mediocridade. Esse de facto não é o meu Benfica. Tu és um boçal que tem outro clube: o benfiquinha. Podes metê-lo no cu, "pah".

Anónimo disse...

Não gostava daquele tipo de atitudes no Benfica e acho que aquilo não é bem exigência. Diz antes medo. Podem ganhar tudo, mas nunca passaram períodos como o do Sporting recente ou o Benfica nos anos 90. No dia em que isso acontecer - e duvido que aconteça pelos motivos que estão a pensar - é bem provável que não voltem à tona com a força suficiente para o contar.

rui disse...

esses basta perder 1 ou 2 jogos armam logo uma guerra,os benfiqueiros andam á anos aplaudir os fracassos do ajoelhado e do vigarista do presidente.

E depois claro,admiram se porque é que uns ganham e outros perde.È que no benfica,ganhar ou perder é igual,e quando assim é este clube deixa de fazer sentido.

Ja estou careca de dizer esta merda,se metade das coisas que aconteceram ao benfica tivese acontecido ao porto, até o pinto da costa ja tinha sido corrido a tiro.

Nos ultimos 3 anos se eles tivesem andado a servir de bombos da festa,a ver o benfica festejar campeonatos no dragao,a perder 2 campeonatos seguidos da mesma forma patetica e a ser eliminados da taça por maritimos e guimarães etc...Ui....Mas no benfica os maneis pedofilos batem palmas na mesma..e o ajoelhado ainda se acha no direito de vir chantagear e chular o clube..que quer ganhar mais...é por isso que a mim nem que me paguem eu meto os pes no estadio da luz e quero mais que este benfica de vieiras e jesuses se foda.ACORDEM!

N.T. disse...

Na Luz não há disto porque 5 minutos depois de acabar o jogo já estão 3 ou 4 carrinhas do CI estacionadas na rotunda de acesso à garagem. E quem consegue furar o bloqueio e aproximar-se do autocarro acaba detido.

Pedro Soares disse...

Para quem critica a portização do Benfica dizer isto é um bocado incoerente. Acho que conheces minimamente o futebol português para saberes que aquilo não foram adeptos ao acaso. Sabes bem que foi o gangue do clube a mando do proprio dono que foi ali para intimidar principalmente os jogadores. Ainda à 2 épocas em Barcelos na ultima derrota que tiveram houve agressões entre jogadores e adeptos.

Querer isto no Benfica? Não obrigado. Exigência sim. Intimidação, medo e todas as formas sujas de estar no desporto não.

Pedro disse...

Aquilo é exigência. E lá vêm os benfiquistas com os moralismos do "ai que brutos", "aquilo não se faz", "vandâlos".

Por isso é que não ganhamos.

Mas a malta não percebe.

mnlopes disse...

Títulos. Aquela gente correu com o Vitinho porque, segundo eles, ganhou pouco nos dois anos que por lá passou como treinador principal ("apenas" dois campeonatos e duas supertaças). Nós no Benfica somos diferentes. Mantemos o treinador porque nos últimos anos quase ganhou muita coisa.

Anónimo disse...

Aquilo é tudo menos exigência. É demência mesmo.

Isto é desporto, e o que tu vês é uma cultura, completamente anti desporto.
Aliás, só existe porque não estão habituados a perder. Não estar habituado a perder devido a muita máfia.

Não, aquilo não se quer no Benfica.

Anónimo disse...

Não queriam ver no Benfica, a merda que existe na casa dos outros.

Ricardo disse...

Pedro Soares, a exigÊncia de que falo ultrapassa em muito o comportamento destes adeptos - no texto está "apesar do exagero da manifestação", mas pelos vistos fica difícil ler e interpretar um texto. Falo da exigência da generalidade dos portistas. Passa os olhos pelos blogues deles, não vais ver carneirada como no nosso clube. Vais ver gente que, apesar de andar há anos a ganhar tudo, mal pressentem o insucesso desportivo, reclama e pede explicações. O Benfica e os benfiquistas eram assim. Hoje não são. E isto nada tem que ver com violência. Quando o Benfica for igual a eles na violência e na imbecilidade, morreu. Ou morreu mais, porque morto já ele está.

Kiddo! disse...

Estás a defender no teu texto o conceito "ganhar à força toda" e sabes bem que, tal como na vida, só devemos ter aquilo que conseguirmos através do mérito.
Sabe-me melhor um campeonato de 5 em 5 anos conseguido contra tudo e contra todos que 5 campeonatos seguidos conseguidos através da corrupção!

Cumps.

Ricardo disse...

Não, Kiddo, não é nada disso que estou a defender. O texto é simples e explica-se a si próprio. Pena que haja tanta dificuldade em entender coisas básicas, conceitos básicos, palavras básicas. Ler não é só passar os olhos pelas palavras.

Kiddo! disse...

Tens razão Ricardo, vou então ler e comentar noutros blogs com textos que sirvam à minha inteligência.

Cumps.

Pedro disse...

Será que estes benfiquistas têm noção que senhores como Humberto Coelho, Diamantino Miranda, Veloso, Alváro Magalhães, Vitór Paneira e outros levaram muitos calduços à saída da Luz quando empatavam um jogo????

Ricardo disse...

Cumprimentos, Kiddo. Tenta um Guachos Vermelhos ou um Bimbolagartada. Uma merda desse estilo.

Kiddo! disse...

Com esses tiques de arrogância e prepotência, de repente, fizeste-me lembrar o gajo que altera estatutos!
Não conheço esses blogs que me sugeriste. Vou dar uma vista de olhos!

Cumps. (só porque sou um gajo educado senão mandava-te pro caralho!)

Zé de Fónes disse...

Ao fim de 6 joguitos desta época estivemos a 5 pontos destes gajos, e depois do fracasso das últimas temporadas, não vi nem um que fosse a estrilhar com a comitiva do Benfica. Dá um gozo tremendo ir à frente do campeonato, vencer mesmo sem grandes exibições, o que importa é ganhar, blablablá, certo, eu ainda me lembro do #ficavitor, e com alguns "movimentos" como este à mistura os gajos acabaram por dar a volta. Um Porto de merda, um Benfica com um plantel de fazer inveja e 2 pontinhos apenas à frente, a Champions a ver navios, e a cornómansada voltou agora cheia de tusa. Não foram muitos de vocês que sugeriram o Paulo Fonseca para treinador do Benfica?
Enzo Perez será o Diego Simeone(o melhor treinador do momento, ponham todos os outros a treinador este Atlético que depois falámos) do Benfica. Carácter não lhe falta, até para um dia ser ele o treinador. Apontem.

Anónimo disse...

O Pânico do Bom Selvagem

O adepto corrupto vive, permanentemente, num pânico muito particular. O pânico da exposição. Essa exposição acontece quando a equipa não ganha e, pior do que isso, joga mal. Que exposição é esta? Lá bem no fundo, o adepto corrupto é um adepto envergonhado, um adepto que não se revê nos métodos que fizerem o seu clube conquistar tudo aquilo que conquistou nos últimos anos. Sejamos sensatos: é impossível que todos os indivíduos que compõem a massa adepta do Porto, possam ter nascido com o vicio da corrupção impregnado no sangue e na alma. "O homem nasce naturalmente bom e a sociedade é que o corrompe", já dizia o outro. Parece-me natural que esta realidade se traduza numa vergonha reprimida e silenciada nos espíritos daquela gente. Ora, desde sempre que esta vergonha (e o seu conveniente silencio) tiveram o álibi perfeito nas mentes e nas bocas destes pobres coitados. Esse álibi era o facto do Porto jogar bem à bola e ganhar, independentemente do que ia acontecendo nos "calores da noite".
O que se verifica agora é que, perante a possibilidade de perderem este álibi, de se verem nus, expostos na sua vergonha reprimida, estes "bons-selvagens" entram em pânico e, dentro de cada um deles, dá-se uma espécie de curto-circuito ético-moral que os arrasta para o canto escuro do remorso e os faz duvidar, na sua Orwelliana solidão interior, se afinal, e se dependesse só de si, o mais correcto não seria mesmo devolver todas as taças conspurcadas...A confrontação com estes pensamentos causa-lhes nauseá, uma espécie de "auto-nojo" que os devora. E assim os "bons-selvagens" preferem o pânico...

Ricardo disse...

Abraço, Kiddo. Somos os dois gajos porreiros. Eu geralmente não costumo ter paciência para gente que lê mal o que os outros escrevem, mas já vi que tu és dos bons. Vai a essas merdas e volta, que mereces este blogue.

Kiddo! disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UfcedG28aZc

luis disse...

Como é lindo estar quase no natal. Digo quase, porque é natal sempre que o Homem quiser. Senti que no país basco houve natal, na venezuela já é quase natal faz agora um mês. Para os lados da 2ª cidade de portugal também cantavam músicas do natal... se calhar este fim de semana com os petardos é ano novo.
Meus amigos não se enervem com o humor. Juntos com a lagartagem lá no topo, a música tem que ser outra. A música da velha rivalidade com os vizinhos toca outro tipo de "notas". Não desafinem por favor, o velho corrupto está doente, assim como o seu amigo de confiança, o nosso 33º presidente.
Vai haver mais capelas e paixão durante as provas. Vamos exigir competências arbitrais como sempre, mas atenção que o pinto tem 30 anos de experiência de como colocar os de Lisboa, uns contra os outros. Usam a manha para eles e para os outros, vence o negócio deles e estragam o Desporto.
Jesus comporta-te por favor que estamos quase no Natal.
Bruxarias à parte e Si Queira ser feliz estou preocupado com a comparação dos orçamentos dos 3 primeiros classificados. É que não são "quase" iguais;)

Benfica Todos Tempos