sábado, 7 de dezembro de 2013

O problema do Benfica tem bigode

Uma coisa é já certa à 12ª jornada: este Benfica só será campeão se beneficiar da incompetência alheia; nunca por mérito exclusivamente seu. E isso é, 12 anos e 2 títulos depois, a razão pela qual há que demitir Vieira e sua igualmente incompetente maralha antes que seja demasiado tarde.

10 comentários:

Ulrich Haberland disse...

Tenho tentado recuperar do desastre que foi o final de temporada passada mas ontem foi a gota que transbordou o copo. Somos um clube de loosers, esse é o ar que se respira dentro daquela casa.
Um clube de mística transformou-se num clube de loosers, como é que foi possível?...

Para mim o único caminho para voltarmos a ser um clube ganhador e sério é varrer tudo dali para fora, desde o presidente ao tratador da relva.
Dos dirigentes não sobrava nem um e dos jogadores só ficavam Cardozo, Enzo e os putos. O resto era "porta da rua é serventia da casa e já vão tarde" a começar pelo Luisão.

As minhas escolhas para o futuro do clube passariam por pessoas como por ex.: Carlos Daniel, Domingos Amaral, Bagão Felix, Paneira, Aimar, Toni.

Para treinador ia buscar um treinador jovem com personalidade forte e que apostasse num futebol atacante como por ex. o Marco Silva.

Anónimo disse...

sempre fui apoiante do Luis Filipe Vieira mas chegou a hora de lhe pedir responsabilidades desportivas.

Carlos do Vale

Zé de Fónes disse...

Cenário utópico, os benfiquistas estão é preocupados com a saúde do Bimbo e da permanência ou não do Paulinho Fonseca, querem lá saber do seu(?) clube. Ah, e repara, Ricardo, não são capazes de apertar os calos aos malfeitores do clube, que estão bem instalados dentro do clube, até porque é contra os princípios do benfiquismo, mas insultar e tentar gozar com aqueles benfiquistas, tal como tu, que colocam mo dedo nas feridas e apontam os podres, para isso tudo bem, já yêm tomates que chegue.
O Benfica tem de entrar sempre a "matar", seja em que jogo for, ou nós todos temos orgulho num passado feito das mariquices do presente? Acordem!

David Duarte disse...

Não Ricardo, nisto discordo contigo. Estamos num ponto onde apontar responsabilidades ao Vieira não chega nem é justo.

Neste momento é preciso é sacar responsabilidades a todos aqueles que, benfiquistas de coração e com meios, nunca se chegaram à frente essencialmente por cobardia.

Tivesse eu o dinheiro e a rede de conhecimentos que alguns têm e a consciência (essa tenho!) que quem conduz o nosso clube està a guià-lo para o abismo e jà hà muito teria eu mesmo avançado, apesar de saber, no estado actual de apatia dos benfiquistas, que muito provavelmente iria perder. Mas pelo menos lutava e não me escondia.

Existe gente que sabe que o Benfica, que tanto gostam, està doente e contudo não avança. Merda! Essa gente existe com toda a certeza!!

luis disse...

Isto hoje por causa do ontem...só me dá para ouvir o Avante Benfica de fones;)

...isto de jogar às sextas não dá em nada.
@ Zé de Fónes, benfiquista acabei de lavar a loiça mas não sou rabo, Ponto final.
Zé como é possível teres razão em todo o resto !!
Os malfeitores sem tomates que cheguem... Fdx uma tomatada como protesto é bem melhor que petardos...
O problema está nos tomates sem dúvida.
Isto já nem sinais são, são certezas de incompetência para uns, cegueira para outros, mas para meia dúzia isto é um assalto à mais de 13 anos. Fixa, mais de 13 anos... No Mantas ainda pensei que, ai , ai... quando se extinguiu a sad de alverca,com conversas de zangas (principalmente do bibi) e ao mesmo negócios com o veiga e a turma do apito, muitas sem o coitado do Manel saber, com tiros da sombra com bigodes.
O primeiro tiro matou 2, mou e Toni.
O mou já estava montado(ex. leiria e setúbal armadilhados)e montou com o arsenal que todos viram, deco e maniche foram 2 bons negócios.
Para entrar o Jesualdo,saiu o Toni...já nem dá para descrever a capacidade de atingir Lampiões. Com o Santos foi à facada... Enfim com uns camones pelo meio, o Trap como conhece muitos caminhos, disse obrigada e desviou-se, mas avisou que havia pedras nos sapatos. Também apanhamos algumas carraças, mas chegamos a Jesus, lagarto desde pequenino... Não é mau, não sabe é mais que os outros, mas é adequado para o projecto de muitos anos e com orçamento maiores, bem maiores que do belém( amigo?) e do braguinha(amigo?).
Noutro tempo qualquer Treinador arriscava-se a ser Campeão.
Agora não. Eram todos os que passaram incompetentes???
É claro que não... com líder fraco, fraco ficam as suas gentes.
Na falta de Humildade e Cultura a roleta parou no JJ, este é inventor,ansioso no banco, telefonista na bancada... treinador ideal dum Benfica presidido pelo bigode do 33º, sócio na construção do salvador, companheiros de camarote naquela confiança de não ser preciso bater à porta do tal personagem corrupto que distrai os Benfiquistas até na playstation 4...

Com distracções foi renovando. Com medo das distracções lá vamos continuando a constatar, o Benfica a deixar de ganhar, com orçamentos fabulosos, quantidades abissais de Jogadores, roubos na politica dos formados no Clube e apoios aos amigos da corrupção desportiva...
Já é muito galo desportivo , muito passivo e os principais activos, os sócios a votarem electronicamente já nem lhes vês os tomates nem manjerona.

Oh Zé achas que vamos ter que arranjar um MegaFone para acordar o pessoal ??

Benfica...Tempo.

Anónimo disse...

vocés falam...mas para"agir" jà nao hà ninguem...

VC disse...

Depois de 15 horas a refletir a minha conclusão é: o bigode responsável "está-se a cagar" para todos nós porque não é benfiquista.
Amigos, lamento mas é assim.......

Zé de Fónes disse...

Meu caro Luís: longe de mim chamar-te ou considerar-te uma cena dessas (bem sei que estavas na tanga), mas meu caro, e pondo tudo em pratos limpos, há muito que aguardamos por uma lavagem de louça no Benfica à "grega", que passa por partir os pratos todos. Basta! Abraço.

rui disse...

antes que seja tarde...continuam a dizer isso,ja foi tarde,ja passou essa hora á muito...ja passamos por tudo que tinhamos que passar,o porto ja nos ultrapassou em titulos, ja vieram festejar á luz,agora acabou,podemos bem fechar a porta que so estamos la a meter nojo e a gastar luz,e a encher os bolsos ao flop...bieira e ao seu camarada ajoelhado

rui disse...

De facto não vejo muitos candidatos a chegar á frente e isso preocupame,pois todos sabem que ninguem pode estar satisfeito...uma oposição forte e bem organizada "não é a dar entrevistas no avião" nem candidaturas á ultima da hora em cima do joelho" embora eu ache para o que tem sido..qualquer merda era melhor do que o que la esta.Mas adiante...

O ulrich tem razão,a nossa imagem hoje em dia não é de um clube ganhador mas sim um derrotado,de joelhos até.Nem uma taça de portugal ganhamos á 10 anos,somos mesmo alvo de chacota,esta é a realidade so não ve quem não quer.

Quanto ao Carlos Daniel..eu não gosto desse individuo,tem muito a mania,muita vaidade,e mostrou na terça feira ser um pouco reles quando veio criticar a opinião do antonio oliveira do play off,já acha que fala pouco para dizer o que quer ainda tem que vir contrariar os outros que nem la estão? Não gosto dessa personagem nem um pouco