segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pontapé na crise

Nos últimos 12 anos ganhámos 2 campeonatos, amentámos o passivo para números inacreditáveis, perdemos os valores fundamentais do benfiquismo, sofremos humilhações históricas diante do Porto, ouvimos o Presimente dizer mentiras, prometer coisas que não cumpre, aldrabar os sócios e adeptos benfiquistas, enriquecer à mesma velocidade com que endivida o clube.

Devem querer voltar aos tempos de Vieira. Eu é que não tenho memória curta.



11 comentários:

Zé de Fónes disse...

Como diziam os Salada de Fruta «Se o Eusébio ainda chutaaaasseeee...». Deixa que eu bato esse canto!

JotaPê disse...

Desculpa lá antero, mas vou ter de usar as tuas palavras:

"Epá presidente, eu já sabia que o presidente era um génio! Mas aquela da alteração dos estatutos para se perpetuar no poder, presidente... Foda-se!"

Gus disse...

Sugestão: em vez de "Vai ao Estádio, larga a internet"...coloca, revolta-te, deixa de comer e calar!

Estamos à espera de quê? Que o homem destrua tudo o que foi construido durante anos e anos de verdadeiro Benfica?

Não é com palavras que lá vamos, são os actos que nos definem e que poderão dar-nos de volta o Benfica que aprendemos a amar

Já deixei a mensagem no NGB, dexo aqui também.....TEMOS DE NOS JUNTAR E AGIR! AGORA!

Valco disse...

e o incrível é que o sr presidente acha que se resolve a crise indo ao treino puxar as orelhas aos meninos mal comportados... conclusão, ele continua a não ter culpa de nada.

enchidos da beira alta disse...

por estes dias aparecem tão poucos vieiristas a comentar... ehehehehe

Ricardo disse...

Gus, eu não estou à espera de nada. Ando há 5 aos a avisar, quase diariamente, para o que estamosa viver agora. E só tem tendência a piorar, ainda não batemos no fundo.

Sobre acções, eu estou a agir. Que outros o falam também. Isto é só a internet, é preciso que todos compreendam que a luta se faz sobretudo noutros lados.

Gus disse...

Claro que sim. Eu e muitos outros estamos dispostos a agir.

Meteu-me nojo, nojo mesmo, ver as pessoas sair do estádio na sexta impávidas e serenas, como se nada se passasse. Merda de benfiquistas estes que temos agora.

Então diz-me lá que acções, que atitudes podemos tomar em conjunto, todos aqueles que não se revêm neste Benfica?

É que se estivermos à espera da demissão dos vices pega-tachos e da claque, já vimos que nada se faz.

Já pensaste em alguma acção concreta?

Zé de Fónes disse...

E que tal criar um movimento através do Facecoiso (eu até nem tenho conta) ou outra página qualquer que diga algo como "Nós vamos escolher o nosso líder". De certeza que este (desculpa a ousadia, Ricardo) e outros blogs de qualidade darão a devida atenção se virem muita malta a aderir, como espero. Temos de ser nós, os tais "abutres indignados", a colocar o Benfica no seu lugar. Se a iniciativa tiver êxito facilmente surgirão benfiquistas credíveis a apoiar. Bora pessoal, está mais que visto que apenas depende de nós. O Benfica é nosso! Usem a internet antes de partirmos para o terreno.

Kiddo! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis disse...

Da curta-metragem com a construção do novo estádio, cá estamos nós envolvidos numa longa-metragem sem fim à vista...com votos electrónicos a medirem o equilíbrio das opiniões, a Instituição está tramada.
A politica seguiu o caminho que o artista tinha em mente. Abafar as opiniões contrarias através da propaganda e usando o confronto com com papagaios e abutres, quando ao mesmo tempo mantinha alianças encapotadas com o sistema. Vendeu bem a marca. Mas tal como os sabonetes,gasta-se...
Com o Povo desgastado, beneficia com a ineficácia do movimento de exigência de outros tempos.
Anonimamente os sócios manifestava-se, faziam pressão, no estádio conversando, nos cafés discutindo, por todo lado o Benfica era, o Benfica num só nome.
A partir daquele dramático verão quente e com a eleição damasiana, os dirigentes foram perdendo a vergonha e o respeito pela Instituição, sempre no caminho do capital e venda da "banha da cobra".
A filosofia passou a ser os carregamentos de jogadores, o dinheiro , o dinheiro , o dinheiro...e assim chegamos a este enorme passivo, agravado pela falta de resultados desportivos.
Mas cedo ou mais tarde a bandeira acaba sempre na formação e tal, para o futuro é que é. Vamos para 13 anos com o mesmo pai natal com bigode.
Aqui o imbecil do luis, já nem critica pela falta de resultados, desde 2003, que afirmei na minha promessa que isto era 1 de 5 em 5.
Com a constituição da sad o poder dos sócios perdeu, anda a ser goleado por quem desrespeita os 51% de poder...os empréstimos bancários fazem o resto.
A revolta está instalada, da união necessária em torno do Benfica, temos a guerra das pessoas criada precisamente pelo líder da Instituição, que sabe que o caminho já foi construído por ele.
Onde estão os colunáveis de uma verdadeira alternativa???

Ainda não perdi a esperança de ter um Presidente que tenha sido atleta e capitão do Benfica. Assim como o exemplo de munique.
-Humberto era um nome e se fosse apoiado pelo 33º teria o Benfica alguns benefícios de união. Depois ainda existe outra alternativa como a minha ancora,o Rui para colocar ordem na orquestra de nome Benfica.
O grande defeito do 33º é não respeitar o coração e com ele a Instituição perdeu o amor próprio de defender o que é genuíno. Vencer no campo a inveja de quem não é Benfica.

Com respeito pela liberda de expressão, haverá sempre formas de manifestar a exigência de outro líder, mas sem Benfica no coração prejudica-se a Instituição.

Comentando, alertando, com convicção que o Benfica tem que ter alternativa para além do 33º. Somos tantos como dizem os números para vender a marca. Temos que exigir com orgulho a Ética Desportiva para combater a corrupção do pontapé na bola. Mandem hipóteses para o ar a tempo... a Instituição precisa de analise profunda. E não pontapé na bola e fé em Jesus !!!

Benfica Todos Tempos

luis disse...

@Zé de Fónes isso já é um pontapé de saída.

"Facecoiso" pelo Benfica- check.

...independente para poder surgir uma verdadeira alternativa a tempo, impulsionada pelo Povo. O Benfica vai muito além dos sócios, o Benfica precisa de confiança na boca do Povo. O Benfica precisa da coerência do seu ADN.

Vivas Zé... Megafone nisso.

B T T