quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rui Gomes da Silva nem a roupeiro

As pessoas não aprendem mesmo. Na internet verifica-se um fenómeno muito curioso: muitos dos que andaram anos a fio a defender o Querido Líder, insultando ou chamando de "antis" aos outros, começam a acordar e a ser muito rebeldezinhos, às vezes até ao exagero, para mostrarem que nunca apoiaram semelhante trambolho. O pior é que continuam sem saber pensar. A nova moda, destes que viram a agulha e largam a crença infinita em Vieira, é falar em Rui Gomes da Silva como um "excelente candidato a Presidente". Esta gente saberá quem é esta coisa e o trajecto que tem, tanto no futebol como na política?

Um homem que está no clube porque vendeu os ideais que defendia há uns anos a troco de um tacho é o Presidente ideal para o Benfica? Estará tudo doido? Andaram a ser aldrabados durante 10 anos pelo Vieira e agora preparam-se para ir na cantiga do bandido do primeiro que lhes vier acenar com conversas ridículas e completamente contrárias ao ADN do Benfica como aquela treta do "olho por olho, dente por dente" e as constantes parvoeiras que debita semanalmente num programa de televisão. Basta um tonto falar muito nos árbitros e lá vai esta maralha toda atrás em submissões e admirações boçais. Não chegará já?

Meus caros, o Benfica não precisa de mais patetas e trafulhas. Precisa de um Presidente competente, de alguém que conheça a fundo a História do Benfica, a sinta visceralmente e a defenda para o futuro. Precisa de um homem com conhecimentos, que saiba delegar convenientemente nas pessoas certas, que não seja um egocêntrico como o actual, que transmita uma mensagem de verdade e honestidade aos sócios e adeptos, que junte uma equipa de benfiquistas na Direcção e não esta amálgama de vendidos, incompetentes e adeptos de outros clubes como a actual mixórdia que desgoverna o Benfica.

Depois de Damásio, depois de Vale e Azevedo, depois de Vieira, era mesmo só o que faltava termos o pateta alegre do Rui Gomes da Silva. Era mesmo para acabar definitivamente com o Benfica.

27 comentários:

Anónimo disse...

Há por aí alguma querela pessoal?

Ricardo disse...

É necessário ter uma querela com este ignaro para o achar completamente incompetente para o cargo mais importante deste país?

Pimento disse...

A mim o meu avô ensinou duas regras de ouro nunca beijes uma prostituta ou a leves para tua casa. Tenho dito

rui disse...

Ja alguem foi ver o blog do Coluna das aguias malucas?

Aquele homem está completamente chanfrado dos cornos se alguem o conhecer pessoalmente vá la a casa porque ele não está bem, diz que o glorioso foi tramado pela fifa porque o bayern muniq tem 10 milhões de seguidores no facebook e não interessa á fifa ter um glorioso na final....kkkkkk


Mas como é que alguem quer que o benfica tenha sucesso com adeptos destes? De facto é impossivel

rui disse...

Eu estou a insistir nisto..na cena do coluna das aguias loucas porque de facto aquilo marcou me..

rui disse...

Os benfiquistas querem é binho e bieira

JotaPê disse...

Pergunta vieirista impõe-se: tens melhor, Ricardo? Queres voltar ao ano 2000? Bem me parecia...

Unknown disse...

O Ricardo quer fazer com o Louçã o mesmo que o BES e a Olivedesportos fizeram com o vieira... aldrabar uma inscrição de sócio.

Está tudo mal no Benfica, tudo. Até o facto de haver benfiquistas na direcção do vieira está mal. Soluções? Ah e tal... coiso, FMI e Troika daqui para fora e não pagamos a dívida.

VC disse...

Nem um quiosque que venda apenas 1jornal por dia lhe permitia que "gerisse" porque RGS fdia aquela merda numa semana. Ainda por cima é gente perigosa.

Ricardo disse...

Rui, conheço pessoalmente o Coluna e está longe de estar "chanfrado". Apenas tem uma visão sobre o Benfica que é bastante diferente de outros, eu incluído. É lógico que esse post não faz qualquer sentido.

Exacto, JotaPê, voltar a 2000. Ou então até 95. É a malta que tem um clube que só tem 18 anos. Para trás não existiu Benfica.

Carlos Atalaia, não está tudo mal no Benfica, mas está quase tudo mal no Benfica. E Gomes da Silva é um dos problemas. O Carlos saberá quem é este ser ou limita-se a gostar de ouvir conversa da treta debitada por um populista?

Anónimo disse...

Ricardo,

O Vice Silva sim, era o homem certo, no lugar certo, a Presidenca do Benfica espera pelo Vice Silva.

Homem Fidalgo de alta estirpe, Nobre e de fino trato, a sua postura altiva, o seu porte longilíneo e atlético intimida qq um, aliada a uma inteligencia impar. Aliás, nem será de admirar, descendente legitimo do 1º Alcaide de Campo Maior com uma linhagem Fidalga e descendente dos Silvas.

Longilineo, o seu porte atlético, o seu fino trato e origem fidalga faz lembrar Borges Coutinho, o Silva de Campanhã era com certeza o homem certo no lugar certo!

Vamos criar uma petição publica para levar o Vice Silva a Plesidente da Junta!

rui disse...

Naa..ele pode ser boa pessoa e não duvido disso mas quem escreve aquilo não pode estar no seu estado normal.

Eu acho que já basta a mania da perseguição em achar que tudo que mexe em Portugal esta contra o Benfica,se levarmos isto mais longe ainda então mais nos vale fechar portas.

Quer dizer se a gente for por aí que interesse tinha a fifa em ter o olimpiacos nos 8 em vez do benfica? È que ao menos o benfica lá ainda ia fazendo publicidade ao palco da final.

E que interesse teve uma final da uefa porto braga?Um porto benfica não era mais interessante e apelativo?Era para mim e para todos..mas o problema é que esse jogo com o braga foi mais uma alegria a juntar ao lote que o flop e o jejum nos deram.

André Pinheiro disse...

Excelente post, apesar de ser sportinguista, vejo que há benfiquistas que não se revêm no RGdS, tal como eu no Rui Oliveira e Costa e muitos bandalhos sportinguistas que debitam porcaria na televisão semanalmente.

Rivalidades á parte, Saudações desportivas!

Zé de Fónes disse...

Acho o RGS muito parecido com o Mr Bean. As únicas diferenças que encontro, é o Mister dizer uma ou outra coisinha mais de jeito que o Rui, e a outra é ver que o Rui tem muitos mais ursos que o Mister.

Anónimo disse...

Rui Gomes da SIlva é para estar na claque e pouco mais , seria uma tragédia

NC

Bobe disse...

Mas alguém acha que o LFV cede o lugar a quem quer q seja?

Bobe disse...

Ricardo,

já leste o Por um Benfica Glorioso? Contamos contigo?

ATF disse...

Efetivamente há gente para tudo, até gente que começa a sofrer do sidrome de estocolmo de tanto odiar o Vieira...mas enfim, quanto ao RGS não vejo mal nenhum aos benfiquistas que discutem a sua putativa candidatura a presidente do clube. temo, porém, que algumas vozes proeminentes da blogosfera não consigam sair do triângulo Veiga/BrunoCarvalho/Rangel, limitando-se apenas a inverter o triângulo de quando em vez. Enquanto benfiquista saberei respeitar aqueles que defendem esta gera e só me compete reafirmar que defenderei as minhas ideias sem qualquer tipo de complexos ou medos.
Para terminar, caro Ricardo, deixe-se de enumerar um sem numero de qualidades abstratas e comece já a dizer bem alto se tem ideias ou nomes para o sucessor de Vieira. Ou então mode a linha editorial deste magnifico blog e comece a fazer como o master Groove: bico calado nas derrotas do benfica, acompanhado de umas postas desenxabidas sobre o clube do freixo.

Pedro disse...

Compreendo o que te leva a escrever contra RGS. Pessoalmente tb acho que não tem o que é preciso ter para ser presidente do Enorme mas seria, sem a menor dúvida, uma melhoria brutal em relação ao Vieira. Ninguém duvida do benfiquismo de RGS. Só isso, nos dias de hoje, vale ouro.

Se é alguém em quem eu votaria? Dificilmente. Se concorrer contra Vieira e for o único candidato claro que voto nele sem pensar duas vezes.

Voltar a 2000? Ainda esta argumentação?
Quando Vieira de lá sair só peço uma coisa ao novo Presidente: que revele TUDO sobre o real estado do SLB. Depois veremos o que esta gente que acha que não há alternativas ao Grande Líder dirá!

Anónimo disse...

Ricardo,
Tenho que dar a mão à palmatória e voltar a suscrever o teu blog. Tu sabes o que é o Benfica.
Abraço,
Gonçalo V.

Kiddo! disse...

É com enorme tristeza que constato que o Benfica se encontra refém do Vieira.
Para além de se ter tornado um Querido Líder através da alteração dos estatutos, fez refém o clube através do endividamento que provocou ao longo destes anos. Temos um passivo de 470M€ e segundo li prepara-se para mais um empréstimo de 50M€!! Mas o bicho não está sozinho nesta missão! Ele e o troglodita do Jesus transformaram o Benfica numa máquina de fabricar jogadores. Ficam contentes por venderem de vez em quando um jogador por milhões para meterem algum ao bolso e quesafoda o sucesso desportivo, que só interessa aos verdadeiros adeptos do clube!

Eu percebo o distanciamento dos adeptos em relação ao clube..A maior parte não se revê nesta direcção e somente quer que a equipa ganhe e volte a dar-lhes alegrias..
Eu também já não sinto que o Benfica é NOSSO!
Precisamos de mudar esta merda!
E não me fodam que não há alternativas, mas quem suceder ao Vieira que se prepare para longos anos de consolidação financeira do clube! Até nem seria mau que batêssemos no fundo como o Sporting..Ao menos apostaríamos nos jogadores da formação e não andaríamos a comprar jogadores estrangeiros medianos que não valem um caralho!

Antonio disse...

JotaPê era esse o principio de Salazar!! Gostaste, não gostaste? Ou se não tiveres idade pergunta aos teus pais.

Em relação a Gomes da Silva é uma péssima alternativa, até porque é graças a ele que está montada esta pouca vergonha das casas do Benfica que se tornaram num tipo de concelhias partidárias.

Entristece-me que o registo de alguns benfiquistas se mantenha neste nível tão baixo!!!

Unknown disse...

Caríssimo Ricardo,

À falta de tempo e espaço útil para me alongar num primeiro comentário a um post de um blog que sigo diariamente, deixa-me antes de mais saudar a elegância e a clarividência com que abordas - tu e os teus colegas - alguns dos temas de maior complexidade que - e em vez de muito mais saudáveis e porventura mais interessantes "discussões técnico-tácticas de bancada" - marcam presentemente e definitivamente, é triste, o quotidiano do nosso Benfica.
Dito isto, repara no seguinte, recuperando a ideia base do teu post: se nem outras instituições com Altas Responsabilidades sociais, políticas, educacionais - no fundo civilizacionais - se dão hoje ao luxo de se exigir a si próprias o cuidado exemplar que se exigiria impor no momento da escolha dos seus Grandes Lideres (lobbies, tráfico de influências, interesses de todo o tipo), sinais do nosso tempo, imagina um clube de futebol que - ainda que com uma ENORME responsabilidade social em Portugal - se possa dar ao luxo de exigir um Homem do Leme que seja: Apaixonado, Inteligente, Honrado, Generoso, Impoluto... mas ao mesmo tempo profundo conhecedor dos "meandros do mundo do futebol". Ou que se interesse o suficiente por isto tudo para dedicar (abdicar de) a sua vida pessoal e profissional, juntando-se à causa.
Ou seja: não seria esta castíssima prostituta um mais que improvável Farol de astúcia e pundonor? Existirá tal personagem? Não será, portanto, RGS - neste momento, aqui e agora, Portugal 2013 - uma espécie de "as good as it gets"...? Haverá melhor, é certo... mas muitos não quererão com certeza, compreensivelmente, sujar as mãos (a alma), lidando com Ligas, Conselhos de Arbitragem, Federações e outros sumaríssimos antros de corrupção. Questiono tudo isto com muita tristeza, não me interpretes mal. Talvez o amor ao Benfica o justificasse.

Infelizmente, concordo que nivelar por baixo ou por mera comparação de circunstância com "aquilo que por lá anda" é difícil de aceitar, mas como se trata "apenas" de futebol - custe o que custar dizer isto - e não do próximo Director Executivo da ONU (a existir tal cargo), ter a romântica esperança de ver uma espécie de Mandela, Gandhi ou Churchill do dirigismo desportivo, ou que qualquer outro arauto da Boa Nova Benfiquista reencarnado venha a renascer das cinzas, parece-me no mínimo improvável.
Devemos então contentar-nos com "o que há"? Claro que não. Mas então... que venham verdadeiras soluções: em vez de Rangéis, Brunos Carvalhos, rostos e palavras de pura mediocridade - ou pelo menos de mais do mesmo - sem ideias claras, linhas de acção concretas, assertivas ou sequer minimamente entusiasmantes, que venha SANGUE NOVO, LEAL e COMPETENTE. Chega de apatia, de conformismo e - acima de tudo - de mediania.

Venha de lá esse sócio com mais de 25 anos!

PS: ...até porque estas massas estão todas folhadas (dito em espanhol).

Unknown disse...

Caríssimo Ricardo,

À falta de tempo e espaço útil para me alongar neste meu primeiro comentário num blog que sigo diariamente, deixa-me antes de mais saudar a elegância e a clarividência com que abordas - tu e os teus colegas - alguns dos temas de maior complexidade que - e em vez de muito mais saudáveis e porventura mais interessantes "discussões técnico-tácticas de bancada" - marcam presentemente e definitivamente, é triste, o quotidiano do nosso Benfica.
Dito isto, repara no seguinte, recuperando a ideia base do teu post: se nem outras instituições com Altas Caríssimo Ricardo,

À falta de tempo e espaço útil para me alongar num primeiro comentário a um post de um blog que sigo diariamente, deixa-me antes de mais saudar a elegância e a clarividência com que abordas - tu e os teus colegas - alguns dos temas de maior complexidade que - e em vez de muito mais saudáveis e porventura mais interessantes "discussões técnico-tácticas de bancada" - marcam presentemente e definitivamente, é triste, o quotidiano do nosso Benfica.
Dito isto, repara no seguinte, recuperando a ideia base do teu post: se nem outras instituições com Altas Responsabilidades sociais, políticas, educacionais - no fundo civilizacionais - se dão hoje ao luxo de se exigir a si próprias o cuidado exemplar que se exigiria impor no momento da escolha dos seus Grandes Lideres (lobbies, tráfico de influências, interesses de todo o tipo), sinais do nosso tempo, imagina um clube de futebol que - ainda que com uma ENORME responsabilidade social em Portugal - se possa dar ao luxo de exigir um Homem do Leme que seja: Apaixonado, Inteligente, Honrado, Generoso, Impoluto... mas ao mesmo tempo profundo conhecedor dos "meandros do mundo do futebol". Ou que se interesse o suficiente por isto tudo para dedicar (abdicar de) a sua vida pessoal e profissional, juntando-se à causa.
Ou seja: não seria esta castíssima prostituta um mais que improvável Farol de astúcia e pundonor? Existirá tal personagem? Não será, portanto, RGS - neste momento, aqui e agora, Portugal 2013 - uma espécie de "as good as it gets"...? Haverá melhor, é certo... mas muitos não quererão com certeza, compreensivelmente, sujar as mãos (a alma), lidando com Ligas, Conselhos de Arbitragem, Federações e outros sumaríssimos antros de corrupção. Questiono tudo isto com muita tristeza, não me interpretes mal. Talvez o amor ao Benfica o justificasse.

Infelizmente, concordo que nivelar por baixo ou por mera comparação de circunstância com "aquilo que por lá anda" é difícil de aceitar, mas como se trata "apenas" de futebol - custe o que custar dizer isto - e não do próximo Director Executivo da ONU (a existir tal cargo), ter a romântica esperança de ver uma espécie de Mandela, Gandhi ou Churchill do dirigismo desportivo, ou que qualquer outro arauto da Boa Nova Benfiquista reencarnado venha a renascer das cinzas, parece-me no mínimo improvável.
Devemos então contentar-nos com "o que há"? Claro que não. Mas então... que venham verdadeiras soluções: em vez de Rangéis, Brunos Carvalhos, rostos e palavras de pura mediocridade - ou pelo menos de mais do mesmo - sem ideias claras, linhas de acção concretas, assertivas ou sequer minimamente entusiasmantes, que venha SANGUE NOVO, LEAL e COMPETENTE. Chega de apatia, de conformismo e - acima de tudo - de mediania.

...porque estas massas estão todas folhadas (dito em espanhol).

Ricardo disse...

Bobe, contacta-nos por mensagem provada no Facebook, por favor. Ontem já publicitámos um pouco o vosso projecto.

ATF, nunca fui de meias-palavras - isso, mesmo os que me odeiam (será Estocolmo?), terão de reconhecer. Ideias tenho muitas, algumas delas já as fui difundindo por aqui ao longo dos anos; nomes não tenho nem acho que seja importante nesta altura do campeonato. Se estivesse a fazer campanha por alguém, di-lo-ia. Aqui pratica-se a honestidade, ao contrário do que se faz actualmente no nosso clube.

Pedro, duvido do benfiquismo de RGS e não é pouco. Quem se mantém a apoiar este estado de coisas, estando lá dentro e sabendo quem é Vieira e o que está a fazer ao clube, lamento, de benfiquista tem muito pouco. Aliás, toda a sua carreira demonstra o "ista" que ele é: tachista. Nada mais do que isso. Vai saltando, de poiso em poiso, consoante as marés. Um sobrevivente social, uma sanguessuga. Nada mais. Claro, ainda assim, ao pé do Vieira, é um benfiquista dos sete costados.

Gonçalo, andavas zangado connosco? Abraço.

Excelente participação, AAK. Compreendo a tua necessidade de pragmatismo mas discordo dela. Não porque não a ache digna - haverá acto mais digo do que, por amor, aceitar o "menos mau"? -, mas porque, de facto, acredito que, se criarmos as condições favoráveis a um ambiente menos caciquista no Benfica, poderemos estar a abrir portas para várias candidaturas de gente realmente capaz de liderar um projecto vencedor para o Benfica - é lógico que estão excluídos desta ideia Rangel, Carvalho, Moniz, RGS, Veiga e outros . Primeiro, antes de pensarmos em nomes, temos de pensar em estratégias de divulgação. Há uma maioria de benfiquistas completamente cega e vidrada em Vieira. Compete-nos todos os dias tentar furar essas barreiras, conversar com eles, explicar-lhes com factos e números o que verdadeiramente se está a passar no clube. Isto além de outras plataformas que, a seu tempo, divulgaremos. O Benfica está podre, meu caro. Se não agirmos, vê-lo-emos morrer à nossa frente.

pininfarina disse...

"o Benfica não precisa de mais patetas e trafulhas. Precisa de um Presidente competente, de alguém que conheça a fundo a História do Benfica, a sinta visceralmente e a defenda para o futuro. Precisa de um homem com conhecimentos, que saiba delegar convenientemente nas pessoas certas, que não seja um egocêntrico como o actual, que transmita uma mensagem de verdade e honestidade aos sócios e adeptos, que junte uma equipa de benfiquistas na Direcção"

Isto é muito bonito e tal, e não é mesmo a imagem do RGdS nem do LFV.
E nomes que se identifiquem neste parágrafo e que se queiram chegar à frente? Há? Pois.

luis disse...

Maçon... amigo do santana flopes acompanhava o prof. Tadeu na maior derrota da Instituição Sport Lisboa... fica bem nas fotografias com aquele ar de tonecas. É um instrumento da sad.
Sabe bem o que é a agência lusa, e o poder de influênciar, conhece melhor a história do Benfica do que o 33º, mas não tem postura para ser presidente. À imagem dos anteriores candidatos, esta presa fácil é lançada com um propósito. Conter a contestação ao poder consolidado nos empréstimos bancários... passemos à frente enquanto ele for comentarista pago.É mais Benfiquista que muitos profissionais, mas não chega para liderar oposição ao seu chefe.

Nota: Lembrem-se deste instrumento humano nas guerras politicas dos laranjinhas... fervor trauliteiro para líder não!!