segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Vamos a eles, Oblak!




No futebol, como na vida, o azar de uns representará uma oportunidade para outros. Esta é uma das leis inexoráveis da vida e uma das regras mais básicas da sociedade, por muito pequena que ela seja. E assim será com Oblak. O azar de Artur, de quem se prevê uma paragem algo prolongada, poderá ser a oportunidade ideal para o jovem Esloveno se afirmar na baliza do Benfica.

Obviamente que parto da premissa que recairá sobre Oblak a escolha de Jorge Jesus para substituir o, até aqui, dono da baliza do Glorioso, analisando de uma forma rápida e objectiva aquilo que parece ser a hierarquia de opções do nosso treinador. Sendo certo que qualquer outra opção me surpreenderia, mas não pode ser colocada de parte.

Seja qual for o tempo de paragem que espera Artur, esta é a oportunidade das oportunidades para Oblak. Naturalmente que não seria desejável que esta mesma oportunidade surgisse por via de uma lesão do Brasileiro, seria muito melhor que ela acontecesse por exclusivo mérito de Oblak e total confiança de Jorge Jesus. No entanto, o facto é que não aconteceu assim e quanto a isso, nem Oblak, nem Artur ou Jorge Jesus podem fazer nada. O infortúnio bateu à porta do guardião titular, há que lamentar e seguir em frente dando oportunidade a quem lhe segue, cabendo a este demonstrar qualidades que o façam permanecer no lugar, mesmo após o regresso do primeiro.

Será caso para dizer que agora tudo estará, literalmente, nas mãos de Oblak, ou seja, demonstra qualidade inequívoca, confirmando os excelentes sinais dados ao serviço do Rio Ave durante a época passada, e permanece com a titularidade mesmo após o regresso de Artur ou, contrariando tudo o que penso dele, defrauda as melhores expectativas, acabando por ceder o lugar ao Brasileiro aquando do seu regresso à boa forma física.

De Oblak os adeptos esperam qualidade e tranquilidade na posição mais ingrata que existe no futebol. Dos adeptos, Oblak pode e deve esperar apoio e, sobretudo, tolerância, por se tratar de um jovem com imenso potencial, mas também por se dever ter a noção que nem todos os problemas defensivos do Benfica tinham origem em Artur, nem Oblak será a solução para todos os nossos males. Há que felicitar e apoiar Oblak pela oportunidade que vai ter, mas também há que compreender e condescender com possíveis erros que surjam.

O que realmente espero e desejo de Oblak? Que se afirme como guarda-redes titular do Benfica e que demonstre que Jorge Jesus estava errado quando no início da temporada disse que o Esloveno ainda não estava pronto para a baliza do Benfica.

6 comentários:

ATF disse...

Pois, até nestas coisas estamos reféns de uma coisa que se chama impreparação, isto é, nunca esteve claro quem é o segundo guarda redes e ate será justo considrar que para J Jesus havia apenas um guarda redes. Por isso, nao estranhemos se esta semana for passada com topicos de.rflexao lançados pelo kestre da tatica, insinuaçoes a possiveis entradas no plantel de guarda redes veteranos ou mesmo declaraçoes de que assim, com este azar, nao podemos esperar grande coisa do Benfica. Todos sabemos que foi Deus Nosso Senhor a ensinar a Jorge Jesus o caminho para se resolver o problema de tantos golos sofridos. Luizao virá a seguir, é d esperar.
Boa sorte ao Oblak. Neste caso os votos de boa.sorte ainda nao se referem às exibiçoes mas sim desejar sorte para que seja ele o escolhido pelo mestre da tatica.

CondedeVimioso disse...

Será que estes mediocres aproveitarão as benesses dos deuses ????

Temo que não queiram...

Frank disse...

Com o azar do Artur acho que ainda nao vai ser o Oblack a ocupar o lugar dele JJ e teimoso e para contrariar os adeptos vai por esse o Paulo Lopes vai uma aposta.

VenceBeiramar disse...

Oblack nunca mais vais sair das redes!


http://nossobenfica.blogspot.com/

luis disse...

Um guarda redes do Benfica...
Noutras décadas fui puto com luvas, o Zé Gato. Tenho em mente 10 camisolas Vermelhas e uma outra da cor do meu canário...
A música do Mika deu para dar dinheiro ao bandido de leiria. Só joga 1 numa baliza e tem logo a questão de esse Jogador fazer só uma posição, aquela em que o Bento agarrou mais de uma década a bola com as mãos.
É importante dizer que lançamentos da linha lateral qualquer Bossio ou Zach Thornton fazem...
A confiança na qualidade dum guarda redes teve ontem um comentário engraçado pela parte do querido Manha algures num pasquim,
«4 anos passaram e a maldição parece nunca ter saído da luz virando-se contra o treinador»

Realmente até acho que a lacuna do defesa esquerdo é muitas vezes evocada para esquecer a Baliza do Enke para a ultima década. Mesmo sendo uma posição especifica e volto a sublinhar a posição da Confiança. Contem as novelas com trompetes ou muitos a pedirem para jogar o Moreira. Depois o bossio nunca mais nos largava, até chegar o Quim Aranha. Atentem que Moreira e Quim são 2 vezes Campeões. Mas entre Moretos e Nereus , já tivemos um inicio de época com 9 guarda redes e o Butt já tinha passado por cá à 5 épocas atrás.
Foi um facto que para o ingresso do roberto 8.5 a aranha tinha que montar a teia, assim o Quim vai de agulha via Tv e nem assim o Júlio que veio de Belém pegava de estaca...
Pela conversa dos guarda redes que valiam pontos, evoluímos prós 8.5 milhões e acabando com um Artur via braguinha (mais caro) após o banco no as roma do bruno conti. Falar do empréstimo do Eduardo após as exibições na terra do Mandela já é desviar muito da Eslovénia. Com o Paulo Lopes da 1ª época do 33º nesta Instituição à mais de 10 anos atrás, para além do cabelo ser o mesmo. A discussão já está careca, após aquela tragédia de ja mor, ou j amor...enfim o proxeneta morreu e os meus amigos quando é que acham que começa a pré época...
Oblak se o menino Jesus for atencioso contigo, aceita e não tremas. a vida são 2 dias e o carnaval 3;)
Aos adeptos eu imbecilmente nem peço as 7 épocas do nº7, mas pelo menos vamos lá ver se te dão 7 hipóteses...

Nota: o Artur com uma roupinha decente ainda pode ser útil.

Cá para mim é Janeiro e está um frio de rachar...entre luvas e barretes, ganham os barretes por causa das orelhas;)

Benfica...Tempo.

José Moreira disse...

Sempre em grande Luis ;)