sexta-feira, 30 de maio de 2014

“Mourinhos há muitos, seu palerma!”

"Acho que sou o melhor treinador do Mundo. Mas isso só vou poder justificar quando ganhar a Champions. Como nunca ganhei, para as pessoas nunca poderei ser o melhor. Mas para mim sou. Quem pode responder melhor são os meus antigos jogadores que hoje são treinadores em equipas por todo o Mundo" - Jorge Jesus

Pagar 4M€/ano a JJ, mais prémios é um exagero? Nem pensar, devemos é estar agradecidos por termos sido abençoados com a boa vontade do melhor técnico do mundo não se importar de ganhar tão pouco. É ver quanto chulam aos respectivos clubes gajos como Mourinho, Guardiola, Ancelotti, Van Gaal, Pellegrini e outros que tais.

Vencemos 2 campeonatos em 5, tendo entregado 2 de bandeja? Não fosse o melhor treinador do mundo e os pernetas que compunham os planteis nem um jogo ganhavam. Não fosse o melhor do mundo e o Benfica talvez nem a Primeira Liga disputasse.

Passamos a fase de grupos da Liga dos Campeões por 1 vez em 4 participações? A sorte é que tínhamos o melhor treinador do mundo, caso contrário nem o 3º lugar da fase de grupos havíamos alcançado, muito menos teríamos encaixado apenas 3 do HAPOEL não sei o quê...


Obrigado melhor treinador do mundo, obrigado!

15 comentários:

Anónimo disse...


Também há gajos convencidos que são os melhores escritores de blogs do mundo.

luis disse...

E as saudades que o david luis deixou a jogar a defesa esquerdo ;)??? e o R. Miranda, o cortez, e teimosia pelo roberto 8.5, após ter despedido o quim aranha pela Tv ???
Chapa 5 ou dedos em riste ficam para trás. Humilhações e a dança do tango continua ;)

Por exemplo ficamos a saber que o siqueira com impostos ia aos 4 milhões ;) Atenção que ele não foi emprestado pelo real madrid:) Afinal de contas se o filipe luis sair da cidade, o pais é o mesmo. Isto nem com granadas, só com uma bomba nuclear para limpar o sistema... todos dizem que existe a selecção do mendes, e o nosso "braço armado" anda a reboque dessa liderança já vai para 15 anos ??
Soltem o Benfica... oh Benfica, Benfica. Agora Campeão, a personalização vem-te ferindo a história...

Benfica Todos Tempos

Hélder disse...

Qual é o problema em ele acreditar que é o melhor? Incomoda?

Ele tem milhões de defeitos, como mostro aqui: http://naomefodasbenfica.blogspot.pt/2014/05/atencao-o-pai-do-matic-e-do-perez.html, mas ter confiança nas capacidades?

Quanto à comparação com o Mourinho vem mesmo a calhar! o Dobro da arrogância e da bazofia, metade do futebol: SIM, mas da parte do Zé! Ele bem tenta vir todos os anos buscar uma vedeta ao Jesus, mas se há coisa que o Mourinho já se esqueceu é de por uma equipa a atacar bem.

Ver o Chelsea jogar é DEPRIMENTE e em 5 anos ganhou menos de 2 campeonatos. Para resultadista, tá a falhar em grande!

naomefodasbenfica.blogspot.com

ATF disse...

Ironias à parte, finalmente tenho um treinador no meu clube que assume querervanjar a Champions League, esse troféu que premeia o melhor da Europa. E o Benfica.tem.de andar a disputar titulos com os melhores da Europa. . .

José Moreira disse...

Hélder

Mourinho é o campeão da arrogância, mas há uma pequena diferença entre ele e JJ: Um tem duas LC no bolso...

Não acho que JJ seja o melhor do mundo, da mesma forma que acho estar longe de ser o pior. No entanto, os resultados que tem no Benfica e na restante carreira estão longe, muito longe de o aproximar dos melhores do mundo.

Quanto ao facto de Mourinho ter ganho 2 em 5 também, sim é um falhanço, mesmo considerando que defrontou a melhor equipa da história. E é um falhanço tal que o levou a sair de Madrid e o deixou numa posição, no mínimo, incómoda em Londres.

ATF

Estás esquecido de uma famosa entrevista dada ao Trio d'Ataque no final do seu primeiro titulo, não estás? Sim, essa mesma entrevista em que ele dispensou o Quim em directo, foi também a mesma entrevista em que ele assumiu querer ganhar a LC... De lá para cá tem 3 terceiros lugares na fase de grupos e uma ida aos 1/4 de final...

José Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hélder disse...

José

Eu neste momento, nem de graça trocava o JJ pelo Mourinho. O que ele fez em Madrid foi desaproveitar craques e em Londres enfim.

O Mourinho é e há de ser um dos melhores de sempre em organização defensiva, mas nas transições e em organização ofensiva o JJ com MUITO MENOS, faz muito mais.

Agora isso não faz do JJ o melhor do mundo, mas o melhor português e dos 5 melhores da europa, isso não se livra :)

José Moreira disse...

Helder,

Sem JJ representar clubes com o poderio financeiro que Mourinho representa e representou será difícil dizer qual o melhor. Mourinho tem muito maior e melhor currículo que JJ.

E o problema de JJ é mesmo o cornículo. E não tem melhor por culpa própria, porque teve sempre meios para mais. Não podemos esquecer que o Benfica nunca teve planteis inferiores ao FCP e nos últimos 3 anos teve planteis bem superiores ao rival e ainda assim perdemos 2 desses 3 anos...

luis disse...

Entre o RIR e o RIR há o chorar por mais ;)
Com Paula Rego ou Eça de Queiroz, alguém tem um "palito" ??? Estamos em momento em que as carradas de humor surgem nas capas dos jornais e a bola não salta.
Foi com as eloquências que o rei artur entrou aquela porta. Sabem o que o artista tinha ganho até ao momento???

Benfica Todos Tempos

Anónimo disse...

os escricas deste blog não passam de uns frustados.
Jesus para sempre no meu Benfica.

Ricardo A. disse...

Bazófia é Mourinhos, Ancelottis e Pellegrinis com orçamentos abissais não apresentarem equipas com um modelo de jogo, um coletivo. O Benfica pode não ter alcançado os titulos que deveria, mas tem um coletivo e um modelo de jogo como não se viu.

Anónimo disse...

o 1º comentario diz tudo, tudo.
tem se um blog, acompanha se a equipa mas não se aprende nada.

olha para o benfica do quique.
olha para o amora onde o jj começou. onde começou o mourinho? na asa do robson como tradutor... e no benfica! a diferença entre ambos está nos 20 anos de dif com que chegam ao benfica. o ancelotti e o guardiola já tinham sido campeões europeus como jogadores.

este post ofende a inteligência de um benfiquista. como felizmente alguém disse. depois do descalabro dos 90's e 00's o Sport Lisboa ter um profissional que diga isto sem ser num sketch humorístico é... pouco menos que um milagre...

o sonho comanda a vida...
sigam os vossos...

- Pedro

Anónimo disse...

antes fosse provocaçãoeste post. é não perceber o que é o benfica, quem é o jesus, de onde vem... é principalmente e mais grave não perceber que país é este, que futebol, que cultura, que preconceito.
para já quem está por cima é o jesus que começou a treinar o amora e hoje é bicampeão nacional e provavelmente o melhor treinador da história do nosso Sport Lisboa.
isso é uma carreira!

o problema com o jorge jesus neste país SEM TOMATES é no fim de contas não ser um intelectual e estar se a borrifar para os especuladores. o negócio dele é campo adentro. só isso já o deixa numa categoria em que não entram muitos.

o mourinho é um gestor, até da sua própria carreira e imagem, antes de tudo.

o raciocínio inquinado deste post levar nos ia a assumir que melhor que o JJ é o vitor pereira. epah epah epah zé moreira, não goze com a minha cara...

- Pedro

Anónimo disse...

Ok, o homem acha-se o melhor do mundo! E depois?!? Se jogarmos sempre como na segunda metade desta época, ganharmos títulos e continuarmos a liderar o futebol Português, pode ser que eu lhe perdoe ter perdido 3 campeonatos, perdidos para o Porto, e até concorde que é bom, muito bom!

Anónimo disse...

eu coloco a enfase é na consistência.se há algo que o jesus tem para mostrar é a consistencia. n há um único humano vivo que suportasse 5 anos naquele banco e a desejar o 6. n há. asseguro. talvez o toni, mas pq é doente do benfica.
o jesus pq é consistente. porque ele crê no que faz. e autocritica.se. e aprende. e quer.

chamo a isso uma carreira e uma cultura. guardiolas? ancelotis? privilegiados é o que eles são. sobretudo o primeiro, um grande herdeiro, um grande Senhor do futebol que recebeu em mãos a herança mais rica da história deste desporto.

guardiola e jesus? mas tá tudo maluco???

estas coisas sao sempre impossíveis de comparar. o jesus é provavelmente o melhor da nossa história (SLB). não de todo o melhor do mundo. novo aqui é um homem destes, a trabalhar no benfica afirmar talcoisa publicamente.

existe o sentimento de que o Sport Lisboa pela sua dimensão, gerido no limite dos seus recursos pode ambicionar ser o melhor clube de futebol do mundo. é isso o que me parece. e isto é uma coisa nova. o jesus chegou se à frente a dizer "eu quero!"

e nós?