terça-feira, 6 de outubro de 2015

Por Favor, Basta de Pedro Guerra



Aos benfiquistas que na noite passaram não assistiram ao programa Prolongamento na TVI 24 aconselho vivamente a não o fazerem.

O circo que Pedro Guerra montou, a falta de educação e respeito que mostrou e toda aquela costela de “politico da oposição em pleno parlamento” é algo que não se ajusta a uma discussão sobre Futebol ou qualquer outro desporto (a nada aliás).

Pedro Guerra conseguiu ainda baixar mais o nível que nos tem habituado. O mais inaceitável para qualquer benfiquista foi o modo como usou a memória de Eusébio para engrandecer o seu teatro comunicacional.

Sem qualquer motivo para isso Pedro Guerra usa a memória de Eusébio para atacar o presidente do Sporting, finge, de um segundo para o outro, estar emocionado, sem qualquer razão para isso e usa a tragédia que foi o desaparecimento de Eusébio para continuar a politiquice sem escrúpulos que pratica sempre que abre a boca (publicamente pelo menos).
Tácticas baratas de políticos sem noção da mínima decência. Pedro Guerra é a caricatura perfeita do político vendido e vazio, do político sem qualquer espinha dorsal.

Pedro Guerra lida com os benfiquistas como se fossemos os seres mais ignorantes que alguma vez pisaram a terra. Pedro Guerra no alto da sua loucura acredita que todo aquele teatro e que toda aquela emoção mais que fingida vai enganar seja que benfiquista for.

Não pode valer tudo. Foi triste. Muito triste.

É vergonhoso termos alguém a fazer este papel na televisão portuguesa. É vergonhoso que esta pessoa faça estas figuras com as cores e o nome do nosso clube a escudá-lo.

Falaram do Movimento Basta no programa.
Eu digo Basta. Basta de Pedro Guerra a ser patrocinado pelo Sport Lisboa e Benfica.

Ontem o Pedro Guerra passou o limite do ridículo. Ontem Pedro Guerra passou o limite até dos “sem escrúpulos”.

Chega disto. Basta de Pedro Guerra com as cores do nosso clube.


Ps: O Bruno de Carvalho é uma figura triste do Futebol Português actual. Tem os seus méritos mas a sua postura tem atingido níveis de parvoíce altíssima. Só mesmo em contraste com aquele Pedro Guerra o presidente do Sporting consegue não parecer a figura detestável que tem sido.
O que fazem com a cor verde pouco me importa, pelo menos perante o enxovalhamento que a nossa cor sofre à mercê deste Pedro Fernando Santos Guerra.

36 comentários:

Anónimo disse...

Os Benfiquistas gostavam é de te vêr a defenderes o Glorioso dos ataques suezes, cobardes, de um louco, em vez de te estares a preocupar com Pedros Guerras.Não aproveites tudo, mesmo os ataques do inimigo, para fazeres ajustes de contas pessoais.Usa a arma que tens e defende o nosso clube. O Benfica não é LFV, PG ou outro qualquer, o Benfica é o maior clube do mundo e que necessita nestas ocasiões de todos nós para o defender destes ataques talibãs!
Águia Gloriosa

Anónimo disse...

Águia Gloriosa,

Mas afinal o que é defender o Benfica? É atacar os rivais? É descer ao nível de um anti?
É ignorar todos os que minam o clube por dentro? É valorizar mais aquilo que fazem nos outros clubes do que aquilo que fazem no nosso? É olhar para fora em vez de se olhar para dentro?

Defender o Benfica é não opinar sobre a actualidade do clube mas sim só escrever muitos "Carrega Benfica"?

Não acha que os benfiquistas já assobiaram demasiado tempo para o lado enquanto viviamos os mandatos do Damásio e do Vale?

O Benfica não é LFV e quer que nós nos preocupemos é em defender este dos ataques que foi alvo por parte do BdC?
O Benfica não é PG e quer que nós nos preocupemos é em defender este dos ataques que o BdC lhe fez?

As acusações que o presidente do Sporting fez sobre a conduta do nosso clube, na questão do mimo às equipas de arbitragem, têm é de ser desmentidas ou esclarecidas pela nossa direcção.

FCS disse...

Os meus parabéns pelo post!

Unknown disse...

Esse texto em nada defende o Glorioso.
Querem ver que o Bruninho foi provocado?
Poupem-me.

Anónimo disse...

Era para escrever algumas linhas sobre o teu comentário, mas tive uma premoniação e fui ver o teu PERFIL...

"Blogues que estou a seguir

NovoGeraçãoBenfica"

E pensei para os meus botões ... esta semana vou jogar no Euromilhões ...


Porteiro do Inferno

Rusty Ryan disse...

@Daniel Oliveira,

Parabéns, a realidade foi descrita na perfeição. Ponto.
Bom post!

Anónimo disse...

Subscrito.
A mim interessa-me (e preocupa-me) muito mais o acéfalo do Guerra que o inimputável do Bruno de Carvalho.


Valente post.

Viva o Benfica!

migmar44 disse...

desculpa la companheiro,mas nao devias estar a fazer um post de defesa do nosso Benfica e talvez recriminar e rebater as falsidades que aquele balofo cretino vomitou toda a noite,em vez disso fazes um post a atacar o Pedro guerra,personagem que eu tambem nao admiro o estilo,mas que teve uns colhoes grandes para baixar ao mesmo nivel do animal ou tu achas que contra gente desta deve-se meter searas e companhia a defender o benfica contra alucinados sem caracter que vomitam mentiras atras de mentiras e tentam humilhar o nosso benfica.

Antonio disse...

Proponho uma petição, ao presidente do SLB, para que esse senhor desapareça dos meios de comunicação social como representante do Glorioso.

Não vi, nem quero ver. Imagino o que terá sido uma confrontação de dois gebos como os que ontem se apresentaram naquela coisa que se intitula órgão de comunicação social. Teria sido lamentável se não fosse trágico.

Anónimo disse...

Reduzires o programa de ontem ao erro de argumentação "Eusebio"... só consegues convencer mesmo os que não viram o triste espectaculo do trinca bolotas, que mostrou inequivocamente, se é que ainda er apreciso, que apenas envergonha a instituição Sporting Clube de Portugal.

Pedro Guerra está no unico sitio onde faz sentido estar alguem como ele, no meio daquela outra gentalha num programa daqueles, naquela precisa "estação de televisão".
E, tirando o episodio "Eusebio" - que, apesar de quereres reduzir toda a noite a esse detalhe, descreveste bem - falou o que tinha de falar, confrontou o que tinha de confrontar e não se ajoelhou, como um qualquer serrão.
Porque é que o trinca bolotas trouxe à baila tantas vezes o Benfica ou mesmo até empresas do Vieira, sem qualquer razão para tal? Porque os temas eram melindrosos e ele tinha medo de cair em contradição. Vejam-se os casos do Caála e a falta de conhecimento da lei, acerca da CMVM, em que acabou por cair no erro.

Que detestes o Pedro Guerra? Aceito, quase nenhum de nós o suporta. Banquear o resto que se passou, não faças isso, que prestas um mau serviço a toda a gente que te lê.


Ass. Diz Não Às Bolotas

Anónimo disse...

Pedro Nuno,

Que o Bruninho foi provocado foi. E muito. Mas era exactamente isso que ele queria. O homem estava desejoso por descer quase tão baixo quanto vive o Guerra.

Que um é péssimo já se sabia. Mas esse veste de verde.

O outro pior que péssimo é que me preocupa. Preocupa-me porque veste vermelho e branco e preocupa-me por cada vez ganhar mais poder e visibilidade dentro do Sport Lisboa e Benfica.

Anónimo disse...

Porteiro do Inferno,

Suponho que também siga o tal Blog. Ou estou enganado?

Teria sido mais proveitoso escrever as suas linhas.

Anónimo disse...

joão miguel marques,

O meu post nada mais faz que defender o Sport Lisboa e Benfica. Enquanto você está focado em ataques externos de quem pouca credibilidade tem, eu estou preocupado com a sabotagem interna que está a ser feita dentro do nosso clube.

Qualquer um teria representado melhor o nosso clube ontem do que o vergonhoso Pedro Guerra.

Diga-me lá, gostou de ser enganado por aquele teatro de emoções que o Pedro Guerra fez sobre o Eusébio?

Quando alguém o tenta de fazer assim tão de otário você não acha que há ali algo que não bate bem?

Anónimo disse...

Diz não às Bolotas,

Detalhe?

E vai uma grande distância entre reduzir e culminar.

Alguém tentar enganar os benfiquistas com teatro emocional sem sentido? Alguém tenta fazer os benfiquistas todos de otários de uma forma tão descarada e desrespeitadora para com o Eusébio e você diz que é um detalhe?

Detalho ou falta de caracter?

Pedro Guerra não tem lugar em lado nenhum, nem ali e muito menos na BTV.

Quanto ao desempenho do BdC é algo que pouco me diz. Felizmente goleou o Pedro Guera, infelizmente goleou quem supostamente representa ali o Benfica e infelizmente para os Sportinguistas ele é o que é.

ATF disse...

Desculpe lá, Daniel Oliveira, mas eu até sou capaz de concordar consigo quanto ao caciquismo militante de Pedro Guerra mas isso não é para aqui chamado, porque esse droid é um comentador que gera audiências e ponto final. O que eu já não comcordo, e aqui sim peço descupa por tal ousadia já que espero bem não ser censurado por pensar diferente, é na sua reclamação de que o benfica tem de negar as acusações sobre corrupção da arbitragem? mas o SR Daniel Oliveira acha que aquela caixa com a marca Eusébio, que tem dentro uma linda camisola vintage que o Benfica oferece aos árbitros e outros agentes oficiais de futebol é corrupção? Um voucher para uma refeição num dos restaurantes do universo benfica é corrupção? O Sr está maluco ou q? É que eu, por acaso, tenho em minha posse uma caixa do Eusebio e a respetiva camisola que foi oferecida a um árbitro meu amigo quando foi apitar o Benfica e sabe o que é que ele fez com ela? Acha que esse árbitro, que por acaso é simpatizante do F C Porto, se sentiu alguma vez aliciado por via dessa oferta de cortezia? Olhe, tinha-a lá em casa, arrumada a um canto e um dia estava a jantar comigo e com uns amigos e disse-me "ó pá tenho la uma camisola do ENFICA QUE NÃO ME DIZ NADA, SE QUISERES EU OFEREÇO-TA" e EU ACEITEI COM MUITO ORGULHO PQ SOU BENFIQUISTA. E nunca mas nunca me passou pela cabeça que isso era um produto usado em corrupção. Por conseguinte, ódios pessoais à parte, interesses obscuros que este e outros blogs tenham, por amor de Deus e de uma vez por todas lembrem-se que da mesma maneira que dizeis, e bem, que o PG não pode pensar que somos todos burros, era bom que vcs e em particular o Daniel pensassem o mesmo. Saudações benfiquistas.

Anónimo disse...

Goleou? Em quê? Dê os exemlos dessa "goleada". Em número de mentiras goleou, sem dúvida. Foram umas atrás das outras. Ou então goleou no autogolo de nem saber a lei sobre as comunicações à CMVM, é isso?

E sim, o pormenor do argumento "Eusebio" foi muito mau. Péssimo, até.
Mas culminou aí? Culminou aí porquê? Porque foi o erro crasso que se lhe pode apontar, é isso.
Deixe estar, escusa responder, se não quiser. Logo voltamos a ter os Searas que tanto nos fazem bem.
Até uma próxima.

Ass. Diz Não Às Bolotas

Bruno disse...

Eu nao gosto do Pedro Guerra nem um pouco , mas nao brinquem comigo começou a provocar foi o Bruno de Carvalho , como presidente koreano so ele queria falar e o moderador do programa e uma vergonha que baixou as calças nao impondo respeito , eu vi o programa e quem começou a provocar e a mostrar falta de respeito foi o Sr Bruno de Carvalho com as suas bocas desagradaveis , entre muitas mentiras que foi dizendo. e Depois o Pedro Guerra nao sabe e manter se num assunto e atropela-se a ele proprio e a gritar acabando por nao dizer nada.

Unknown disse...

Formas diferentes de ver o Glorioso.
Respeito mas não sigo a vossa linha.

Anónimo disse...

O Sport Lisboa e Benfica acima de tudo , o bdc abaixo de esterco.

viva o pedro guerra que ao contrario deste blogue tem coragem de agarrar o touro pelas mãos.


O Benfica é nosso e os blogues são a sua força armada contra os Bdcs e antis desta vida!

Anónimo disse...

entregar camisolas aos árbitros? wow que novidade.
uma prática de cortesia em qualquer clube. ou pelo menos dos que podem pagar essas cortesias.

Anónimo disse...

Meu caro Daniel, INFELIZMENTE em Portugal, qualquer jornal, televisão ou blog que sobressaia pelas tiragens, share, ou número de visualizações, coloca-me imediatamente de pé atrás, o que não impede que eu de quando em vez, mande uns bitaites no NGB, mas isso também não invalida que eu possa inferir da má qualidade da maioria dos artigos, salvo algumas honrosas excepções...

O Pedro Guerra por incrível que pareça, desempenhou muito melhor o papel de comentador, do que Bruno de Carvalho o papel de presidente de uma instituição que não merecia ter tamanho energúmeno como seu principal representante ...

Porteiro do Inferno

Unknown disse...

Daniel Oliveira. Posso perguntar qual é o seu problema com o tal blog.
Não me diga que o tal blog é menos Benfiquista que este ou outro qualquer blog pertencente blogosfera Benfiquista.
Até parece que o tal blog é demoniaco(not)

José Rama disse...

Eu subscrevo.

VIVA O BENFICA! disse...

1. O Pedro Guerra tem os defeitos que tem, mas defende o Benfica, à maneira dele, necessariamente, mas defende.
2. O outro é um sujeitinho que vive obcecado pelo Benfica (como todas as osgas do Sportem de Lisboa) e que é capaz de remexer no cu do diabo para nos atirar esterco para cima (como todas as osgas o fazem), como ficou demonstrado num programa que ele dominou a seu bel-prazer, perante a passividade/cumplicidade(?) do suposto jornalista.
3. Existirá um (UM!) benfiquista que ontem não tivesse perdido a cabeça com as atoardas, as provocações, as mentiras, as fugas aos assuntos incómodos para ele, as tretas, e, aqui ou ali não se tivesse «espalhado»?
4. O que é defender o Benfica? Será arrasar um benfiquista num post quase inteiro e reservar meia dúzia de palavras para criticar um senhor chamado Bruno de Carvalho, que ontem enxovalhou repetidamente o Glorioso?

Unknown disse...

Vejo aqui alguns moralistas que nem ao menos condenaram os impropérios ditos pelo Presidente do sporting ao Guerra independentemente de não gostarem da linha de actuação dele.
Enfim...

Borrego das Cartas disse...

Pedro Guerra é mau. Mas é tempo de nos unirmos contra os lagartos. Não é com o Guerra que nos temos de preocupar.

http://borregodascartas.blogspot.pt/2015/10/o-gordo-do-recreio.html?m=1

Esta é a minha visão do debate...

Anónimo disse...

ATF,

Não sei se reparou mas foi você que falou em corrupção e inúmeras vezes. Não eu.
O presidente do Sporting expôs uma situação com uma intenção. A única coisa que eu fiz foi pedir um desmentido ou esclarecimento por parte do nosso clube.

E o motivo porque peço "desmentido ou esclarecimento" é exactamente por aquilo que você disse.

Caso seja mentira o Benfica desmente. Caso seja verdade é só uma questão de esclarecer o contexto em que tal "brinde" acontece.

Provavelmente é um hábito normal no Futebol, provavelmente não passa de uma cortesia dos clubes anfitriões, provavelmente não passa somente de muito fumo por parte do Bruno de Carvalho.

Devidamente contextualizado, não vejo mal nenhum na existência de tal cortesia.

Anónimo disse...

Pedro Nuno,

O meu problema com qual blog?

afsantos disse...

Entre este e os peidas moles que supostamente defendem o Benfica ... fdx que venha este arruaceiro mal educado...

João Gaspar disse...

Daniel concordo cm o post e nao compreendoo as críticas que te fazem.


Primeiro, "com o mal dos outros (leia-se Bruno de Carvalho ser presidente do scp) podemos nós bem". N me venham cm a história q só fala mal do slb porque se ele é mal educado e mentiroso então só acaba por emporcar o scp, logo é deixa-lo andar.no máximo faz-Sr um aviso sobre o facto de estar a emporcar tbm o futebol pt o que, isto sim, já n e bom.

2- n temos que perder tempo a responder pq isso é enfiar a carapuça. O mais imp. No futebol é...o futebol.temos é que ser competentes em campo, no Pavilhão etc, e tudo aquilo que se diz perde valor. Caguem no BdC .ele só fala do slb pq somos melhores. Já o ouviram falar do Tondela?então pronto.se acham q se ddeve responder é pq tbm lhe dão importância.

Anónimo disse...

até segunda-feira não tinha percebido bem o porque do BC ir ao programa de televisão. mas depois compreendi o 'timming' perfeito para ir mandar farpas ao benfica. foi quando me veio à memória o próximo jogo do sporting...então logo assimilei tudo.

luis disse...

Brutalidade de post à Benfica.
BTT

Joaquim Costa disse...

Antes de mais os meus parabéns pelo post.Fiquei enquanto aguentei , desisti ao fim de 2 horas de um espectáculo triste de televisão.Não me identifico com este tipo chamado Pedro Guerra que tal como o nome indica só quer guerra!
Por momentos tive vergonha não se pode defender o nosso clube com os argumentos vergonhosos dos nossos adversários.Espero que este tipo seja banido das televisões a representar o nosso SLB.

Anónimo disse...

Aqui denuncio infiltrados que andam pelo NGB:

MPP
A.Martins
Kafka
Quid
Viper
Adoro o Benfica

David Duarte disse...

Pedro Guerra e Bruno de Carvalho? Já assisti a discussões de peixeiras na Nazaré bem mais decentes.

Santos Padroeiro disse...

Bom dia.
Costumo ver o programa prolongamento da TVI. Confesso que não gostava de ver a prestação de Fernando Seara, era demasiado "mole". A entrada de Pedro Guerra, deu mais "garra" ao representante do Benfica, como igualmente mais "luta" aos restantes comentadores. Muitas vezes gostei de ver Pedro Guerra a calar Manel Serrão, e até o Doutorzeco que apenas vê verde á frente. O Benfica necessitava de um comentador com mais vida, e Pedro Guerra colocou essa vida. De qualquer forma, o problema não é Pedro Guerra, o problema é a forma como Pedro Guerra aborda os problemas, ele devia de ser um pouco mais "calmo" quando aborda qualquer assunto, o grande defeito que vejo nele é ele pensar que é o dono da verdade. Tudo bem que vai documentado e vejo que não fala de cor, mas tem que alterar a sua forma de como aborda os assuntos e principalmente a forma como aborda os restantes comentadores. Ser um comentador com garra é uma coisa, mas colocar sempre em causa o que os outros dizem, também não é correcto. Há que saber comentar, porque é para isso que Pedro Guerra lá está. Para comentar.

Cumprimentos