sexta-feira, 20 de maio de 2016

O meu nome é Ricardo, sou natural de São Sebastião da Pedreira e... acho que vender o Jonas será um erro histórico. 

17 comentários:

Anónimo disse...

O meu nome é João, sou natural de São Sebastião da Pedreira e tenho a certeza que vender o Jonas será um erro histórico.

João Rodrigues

Glorioso disse...

há 3 anos que o Ricardo acho a dizer que fazer x é erro historico, comprar y é erro histórico, vender w é erro histórico, etc.. e há 3 anos que somos campeões.


Ainda agora acabámos de sair do 35 e já se anda a opinar SE, é ERRO, SE É ERRO ... Enfim a pré-época vai ser a mesma desgraça de sempre, chega as eleições rua com LFV, chegamos a meia época e pede-se a cabeça do RV e chegamos a Maio e somos campeões...

RS disse...

Espero que esse bitaite siga a incorrecção do anterior. :)

Anónimo disse...

1. Deves de ter 1 poster do Jonas no quarto… Fazes bem. Eu, em miúdo, tinha um do Rui Costa e outro do Paulo Sousa. O que, conforme é sobejamente sabido, é de homem :)

2. Pelo seu desempenho esta época, acredito que Jonas estivesse em condições de, pelo menos, fazer mais uma época ao mais alto nível. Contudo, e confirmando-se a notícia de que LFV se deslocou até ao Oriente, acredito que, no momento em LFV partiu, Jonas levantou voo do Benfica.

3. Seja feita a vontade do jogador, se for esse o caso. Deu mais ao clube do que qualquer um de nós poderia esperar dele. O que a mim me preocupa é, sim, o facto de, ao longo da presente época, não ter sido testada uma única alternativa ao jogador: Jonas avançou em todas.

4. Guedes andou a fazer de Salvio, até seguir para a B. Jovic ainda está a anos-luz das exigências para a posição. Raul não tem essas características. Oliveira, Andrade e Rodriguez não contam.

5. Irá o clube procurar alternativas no mercado? Ou estaremos na forja para uma alteração significativa ao sistema táctico, optando por somente 1 AV de raíz?

6. Ou, por sua vez, estaremos perante a recuperação da premissa de 2005, de acordo com a qual uma equipa campeã nacional, recheada de bons valores nacionais, foi prontamente desbaratada?

7. Conforme sabido, foram muitas as vezes que JJ bateu o pé perante a possibilidade da saída de A ou B. Ao ponto de, em conferência de imprensa, ameaçar que, a continuar assim, também ele sairia.

8. Terá RV esse peso junto da direcção? Terá este a personalidade que o leve a “esfriar” entusiasmos capitalistas desenfreados? Não será o tri prova suficiente de que esta direcção já provou ter a devida competência para gerir matérias desta natureza e delicadeza?

9. Tenho muitas reservas em relação a tudo isto. Porque, na frieza e cegueira que muitas das vezes os saldos contabilísticos aportam, tende-se a deixar de lado factores absolutamente determinantes para o sucesso (inclusive, desses mesmos saldos contabilísticos).

10. Como a solidez de um balneário: sem o qual o 35 seria impossível.

RedMist

Rui Pinho disse...

Era isto. Boa tarde e obrigado!

Anónimo disse...

Erro sim. Dizer que é histórico e dramatismo a mais...

Isaías disse...

Não me meto nessas embrulhadas dos erros históricos, mas, para mim, Jonas devia acabar carreira no Sport Lisboa e Benfica.

Anónimo disse...

a saida de JONAS caso ela se concretize acho que nao e um mal maior,porque como ando a ver futebol ha varias decadas nao vejo JONAS a fazer uma proxima epoca como as que fez nestas ultimas epocas...sao 32 anos e se realmente ao que se consta os milhoes que envolvem essa transferencia
tanto e bom para ele como para o jogador...e o SLB de certeza que nao lhe cortara as "pernas"no contrato da sua vida desportiva...de certeza que esataremos outra vez fortes na linha avancada.

R.B. NorTør disse...

Sendo que Jonas está naquela galeria onde só entram "coxos" da estirpe de um Pablo Aimar, um Rui Costa, um João Pinto, a perda será sempre histórica. A questão é quem vai substituir? É que os sapatos são grandes... um 35 americano!

rsa disse...

Pois mas e se o Jonas quiser ir ? Porque o dinheiro sempre falou mais alto....

Ao SLBenfica só resta agradecer e partir para outra, somos um clube vendedor e e não é um problema das nossas contas estarem ou não no vermelho mas porque o nosso campeonato não suporta salários nem é tão mediático como outros .

De resto prognósticos só no fim :)

CARREGA BENFICA !!!!

Unknown disse...

Benfiquistas, keep calm! o Glorioso é Tri-campeao!
O Jonas ja disse mtas vezes que fica a viver em Lisboa! e jogar no SCP esta fora de questao..... para bom entendedor, meia frase chega!
O resto sao delirios da CS Tuga que precisa de vender!
O Rui Costa e o Vieira ja provaram que precebem da coisa!
Eu qd era novo, tinha um poster do menino de ouro...JVP!, so ganhou 1 campeonato e 2 tacas pelo nosso clube, mas lembro-me que qd era novo era so ele que nos dava umas alegrias de vez em qd. Depois dele, tive uma T-shirt do Simao!,
Agora sao outros tempos, a minha mulher ja disse que nao me deixa por um poster do Renato no quarto....:-)
Carrega Benfica!

troza disse...

Não acredito que seja possível vender Jonas por um valor que compense (em parte) a perda desportiva pelo que ficaria com ele pelo menos mais um ano.

Mas sejamos honestos... se, e um grande se que eu duvido que aconteça, alguém der 25 M€ por um jogador de 32 anos, este tem de ir.

troza disse...

Já agora, também acho que é um erro deixá-lo sair :P

Anónimo disse...

O maior risco de ter vencido este campeonato é acontecer ao nosso presidente (e restante direcção) aquilo que aconteceu ao Jesus após ter ganho dois campeonatos pelo Benfica, isto é, arrogância extrema de quem acha que faça o que fizer será campeão. Renato já foi, Gaitan pelos vistos também. Humildade na gestão desportiva/financeira é o que mais desejo. Caso contrário não vai haver Seixal que nos valha...

Rui disse...

Ganhámos o campeonato, ams podiamos tê-lo perdido. Foi por pouco. Jonas não só marcou, mas assistiu. Foi seguramente o nosso jogador mais valioso.

Sim senhor, o clube tem de ser capaz de melhorar a sua situação financeira, mas isso anda a par do sucesso desportivo.

Espero que a equipa não seja desbaratada. Creio que esta época provou que há quem pense e defina estratégias que têm sido vencedoras, mas importa não cair em deslumbramentos com o próprio sucesso. Não precisamos de olhar muito para trás para vermos isso e até num dos rivais temos um exemplo vivo! Sensatez e equilíbrio precisam-se. E Jonas, CLARO!!!

Ego Mentis disse...

Todos os anos é a mesma coisa. Existem adeptos que vêem o Apocalipse a chegar e começam o ses.... e no fim somos campeões. Pensava eu que esta época tinha ficado esclarecido que a direção do SLB sabe o que anda a fazer. Sim, ganhámos à tangente, mas, se não tivesse havido colinho para o nosso vizinho, já seríamos campeões há algumas jornadas.

Portanto, mais importante do que quem sai e quem fica, será tentar que na próxima época não aconteça a pouca vergonha que se viu este ano. Suspeições e pressões inadmissíveis a árbitros, acusações nunca provadas contra o nosso Clube sem as respetivas sanções a quem as levantou, castigos que nunca saíram, etc.

Eu quero continuar a ver o Jonas no Benfica, mas se ele sair, outra solução será encontrada, como tem sido sempre. Quando saiu o Lima também ia ser o descalabro...

Anónimo disse...

Subscrito.

As comparações com saídas de Rodrigo ou Lima não me parecem razoáveis.
Num ano em que se preparam para sair Gaitan, Renato, muito provavelmente Talisca, quiçá Sálvio e Linedolf/Ederson, ficar com Jonas revela-se importantíssimo.

Sim, tem 32 anos.
Sim, 20M é irrecusável.
Mas se é esse o argumento, então venda-se tudo se aparecerem propostas.