domingo, 8 de maio de 2016

Tenho 34 anos. Vi talvez 10 momentos verdadeiramente à Benfica na minha vida. Hoje é um deles. Tudo neste jogo foi inundado de Mística. VIVÓ PAI GLORIOSO!

10 comentários:

xavier disse...

Foi a vitória do caráter, da humildade, da união, da solidariedade e da superação.
Nada de euforias, falta um jogo, uma vitória.
RUMO AO 35

David Duarte disse...

Não esperava esta heresia da tua parte, Ricardo. Tu não tens 34 anos : tens 112.

VIVA!! VIVÓ BENFICA!!!!

Tó-zé disse...

Percebo o calor do momento Ricardo, mas 10 momentos é capaz de ser um pouco exagerado. Também tenho 34 anos, também passei muitos anos (demasiados) a ver equipas mediocres do Benfica a lutar por algo que não acreditavam ser possivel.
Felizmente esses anos parecem ter sido ultrapassados, ainda assim gostava que enumerasses esses teus 10 momentos. Para mim, passariam sempre por Leverkussen (4x4), pelo Highbury Park e um endiabrado Isaias (1x3), pelo Bessa e 10 minutos de Paulo Sousa na baliza, pelos 2 golos do César Brito ou pela nota 10 de João Vieira Pinto em Alvalade. O último destes momentos foi o golo do André Gomes no Dragão e apesar do simbolismo da vitória do jogo de ontem, não o consigo aproximar deste patamar.

Anónimo disse...

Subscrito Ricardo.

Temos praticamente a mesma idade. E, neste caso, o mesmo sentimento.

Nunca fui apologista do actual treinador (fica para outras núpcias essa discussão) mas a raça, a entrega, o crer e o querer deste plantel é algo que me ficará marcado para sempre.

A superação constante de adversidades sem nunca se ouvir um lamento é uma coisa que me surpreendeu.

Não sei se foram os ataques constantes que os uniram, se foi aquela mistura anacrónica algures entre Babalu e Milhafre Orlando em que se transformou o sportinguismo actual que deu essa raiva extra, mas f***. Muito bom.

Manter a humildade. Há 2 jogos para ganhar e ambos importantes.
Vi e vivi um período demasiado nebuloso deste clube para desvalorizar o que quer que seja.
E não precisei daquilo que aconteceu em 2013 para saber que até à última há riscos.

Por isso, vão com tudo. Com a alma e a força de vontade com quem quer ganhar. Lá estaremos. No sítio do costume para dar o nosso apoio. Sempre.

"Ate à última gota de suor" marca bem esse espírito.

Avante P'lo Benfica!

L. disse...

Tó-Zé, o golo do andré gomes foi na luz.

Anónimo disse...

Vê o mail.
Em caso negativo, responde.
Obrigado.

troza disse...

Sou um bocadinho mais novo e comecei a ver futebol regularmente em 94/95 (que tristeza a minha), embora me lembre que o primeiro jogo que vi em directo do início ao fim fosse a noite mágica do João Pinto em Alvalade... mas admito que só me lembro de apontar o nome dos marcadores numa revista qualquer porque eram muitos golos.

Ora, este é realmente um grande momento se ganharmos o título... vencer uma final a sermos roubados, com menos 1, fora sabendo que tínhamos de ganhar o jogo é obra.

Até lá, eu diria que os 10 momentos mais fantásticos que já vi do Benfica são, sem ordem específica:
- 6-3 em alvalde
- 5-2 na final da taça de portugal em 1993 (não vi em directo mas o meu pai tinha uma cassete com o jogo gravado)
- 3-0 no final da taça de portugal de 96... casa de lagartos, apenas 3 Benfiquistas e desses 3 só eu é que ainda sou Benfiquista...
- 3-1 ao Porto na meia final da taça de portugal de 2014, o tal do golo do André Gomes... e também com menos 1
- 1-0 ao sporting, golo de Luisão (e dos falhanços incríveis do Simão que me fizeram envelhecer bastante)
- 0-0 no campo da Juventus (meia final da liga europa de 2014)
- 2-1 (a.p.) na final da taça de 2004
- 3-0 ao porto na final da taça da liga de 2010;
- 4-1 ao sporting em Alvalade para a final da taça da liga em 2010;
- 2-0 ao porto o ano passado no estádio do ladrão;
- 2-0 no campo do Liverpool em 2006

Os último espaços pode ser para o Marítimo vs Benfica deste ano ou para o Sporting - Benfica deste ano... se forem decisivos na conquista deste título (que já devia ser nosso não fossem as arbitragens favoráveis aos das riscas), já que foram momentos fantásticos.

De resto, há momentos como a meia final da liga europa em 2013, ambas as finais da liga europa (mesmo perdendo, é sempre um momento estar presente nas finais europeias), o golo do Sabry (só porque naquela altura era o melhor que conseguíamos), lembro-me de uma vitória nas antas para a taça de portugal em 96 ou 97, a vitórias sobre o Manchester United em 2006, os quartos de final tanto em 2006, como 2012, como 2016 (um penalti por marcar em cada uma delas por mão dos nossos adversários na área... mas muita garra por parte da nossa equipa), o empate em Alvalade do ano passado, a vitória na luz frente ao Sporting há dois anos...


Ah, se calhar este entra no top 10 de qualquer um: a homenagem ao Eusébio com uma vitória sobre o porto... enfim... o nosso clube é rico em momentos memoráveis.

Tó-zé disse...

Obrigado L., de facto foi na Luz.

Anónimo disse...

Benfica Roma (1-1) 1983 :)

Mário Sá disse...

Meia final Taça dos Campeões Europeus com Steua em casa (87) ou, dois anos depois e na mesma competição: golo do Vata ao Marselha! Os sete minutos finais deste último jogo em plena Luz são coisas completamente "insanas" de benfiquismo!
Momentos do caralh@!
PS: sou um pouco mais velho que a maioria que escreve aqui...sou de 73... é fazer as contas!