segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um lindo Campeonato estragado por quem não gosta de futebol



O Sporting acabou o Campeonato com 86 pontos, 76 golos marcados e 21 sofridos. Fantástico. Um notável trabalho de Jorge Jesus que é tão bom como treinador como mau ser humano. Parabéns aos jogadores do Sporting pelo excelente trabalho.

Infelizmente para eles e felizmente para nós, o Benfica conseguiu fazer um Campeonato do domínio do surreal: 88 pontos (melhor pontuação da História da competição), 88 golos marcados e 22 sofridos. Nos últimos 21 jogos ganhou 20 e o que perdeu merecia ter ganhado.

Num ano em que estes dois grandes clubes fazem estes estratosféricos números e só decidem o campeonato na última jornada, em Portugal fala-se de árbitros, de malas, de conspirações, de ódios, de nojos, de anti-futebol. Não são os adeptos, os árbitros, os treinadores ou os jogadores que sujam o jogo; são os dirigentes.


2 comentários:

Unknown disse...

Eu sei que tu não gostas dele, mas o discurso do Vieira hoje na camara foi, nesse aspecto, exemplar. Ao contrario do outro facebookiano.

joão carlos disse...

desde os anos oitenta, antes não vivi não o posso afirmar, que são os dirigentes os grandes culpados do mal estar no futebol e de toda esta bagunça basta ver os vários casos que sucessivamente foram acontecendo o fafe/famalicão o dos carimbos etc... etc...