quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Cosme Damião e Francisco Stromp coram de vergonha



É execrável o estado a que chegou a relação Benfica-Sporting. Não pelos clubes, não por alguns adeptos - pelos dirigentes.

De um lado,  um Presidente incendiário que, desde que chegou ao poder, percebeu que só o manteria se explorasse o chip anti-Benfica que está instalado na maioria dos sportinguistas. Arranjou uma equipa de mentecaptos,  espalhou-os pelas várias televisões e passou a estabelecer a estratégia de lançar merda para a ventoinha semanalmente. Desde ataques inacreditáveis a um miúdo de 18 anos, passando por se imiscuir em assuntos privados do Benfica sem qualquer fundamento no discurso até colocar gente como o Inácio a atacar vergonhosamente a honra de gente boa como João Alves. A Sporting TV passa o tempo todo a falar em Benfica, Benfica, Benfica, árbitros, árbitros, Benfica, vouchers, Benfica, Benfica. O Sporting tem um Presidente que não olha a meios para atingir os fins. O problema é que a maioria sportinguista parece gostar da fantochada.

Do nosso lado, a hipocrisia na cara do Presidente. Armado em estadista - agora que ganha, porque já o vimos insultar toda a gente ou entrar em directo aos gritos por programas de televisão -, pede aos benfiquistas que não falem no Sporting enquanto envia para todas as televisões sanguessugas que monopolizam a conversa sempre com o mesmo: Jesus, Bruno de Carvalho  Jesus, Jesus, Sporting, Jesus. Uma destas bestas é Vice Presidente do nosso clube. Os comentadores da Benfica TV passam 90 por cento dos programas a falar em Jesus,  Jesus, Jesus, Bruno de Carvalho, Sporting, Jesus. O Presidente engana descaradamente os benfiquistas - alimentando secretamente uma guerra estúpida de insultos, processos e ameaças com o Sporting - e ainda tem a lata de lhes pedir que não falem no rival. Mas a maioria parece gostar da fantochada.

O meu avô era Sportinguista - ensinou-me a admirar e respeitar o Sporting. Mas esse era outro Sporting. Um Sporting que só vive no pensamento e nas acções de uma minoria de sportinguistas. Felizmente, conheço alguns.

O meu Pai era Benfiquista - ensinou-me a amar e a defender sempre o Benfica. Mas esse era outro Benfica. Um Benfica que só vive no pensamento e nas acções de uma minoria de benfiquistas. Felizmente, conheço alguns.

A luta não deveria ser entre sportinguistas e benfiquistas.  Deveria ser entre sportinguistas e benfiquistas que não aceitam o que estes Presidentes idiotas estão a fazer aos nossos clubes e os sportinguistas e benfiquistas que não só aceitam como gostam deste diário chafurdar na lama que só envergonha quem fundou e fez crescer estes dois gloriosos clubes.

18 comentários:

Unknown disse...

Obrigado por este post.
Subscrevo na íntegra. É vergonhoso o estado a que isto chegou. Completo ódio entre personagens que nem sequer deviam ter tempo de antena.

Faz falta mais programas como o do Carlos Daniel na RTP (esqueci-me do nome)! Faz falta programas que nos façam perceber o jogo, e não a sujeira que paira sobre ele. Faz falta gente como os bloggers do "lateral esquerdo" na televisão. Arrumem de vez com os Guerras, os Pinas e os Serrões.

Anónimo disse...

Parabéns!

Afinal, ainda há quem tenha dois dedos de testa nisto do futebol. Como pertencente da minoria que não se impressiona com discursos anti-Benfica, dou-lhe os parabens pela primeira analise racional que li de toda esta fantochada.


João Gaspar disse...

É bom ler post assim. Fiquei especialmente contente com a parte referente à hipocrisia do nosso Presidente. Ou vem que rui gomes da silva muda de postura, ou bem que deveria sair dos órgãos sociais.

Ace-XXI disse...

Concordo em quase tudo o que escreves, a excepção é mesmo o João Alves que também faz parte das "sanguessugas".

Lamentável tudo o que se está a passar neste momento, parabéns por teres a coragem de reconhecer que do vosso lado a "merda" é a mesma só muda o nome.

A rivalidade não tem nada de mal mas esta tentativa de incentivar o ódio já há muito que ultrapassou isso.

Olhando para as últimas décadas parece claro que nada irá mudar da minha parte não dou 1 minuto que seja a audiência a estes programas.

F.L. disse...

É isso mesmo, Ricardo. E este último comunicado é uma fantochada. Se querem ser levados a sério removam dos programas dos "debates" os dirigentes e empregados do Benfica. Só assim acreditarei nessas intenções.

Anónimo disse...

Ricardo, boa tarde.
Estamos juntos nesse barco.

Em relação ao SLB (que é o que de facto nos interessa), apenas gostava que os indíviduos que tenham ligação ao clube (como RGS ou PG) definitivamente optassem por um dos dos caminhos (cessar essa ligação ou deixar de comentar em público). Lamento mas não há um RGS individual quando se trata de um vice-presidente do clube.

Quanto ao resto, a única solução é ignorar. Mas ignorar significa não dar qualquer troco, nem ser gerador de temas e de "pseudo casos" de fabrico próprio (que os há como é evidente).

Por outro lado, a maioria dos sportinguistas que conheço, e com razão, vociferam a plenos pulmões contra Guerras e RGS e afins. Nunca, em qualquer caso, admitem que Saraivas (que boçalidade minha nossa), Zé Eduardos ou Inácios são (para o caso em apreço) farinha do mesmo saco.

É evidente também, para quem quiser parar dois minutos a pensar, que sempre que há momentos de pior desempenho desportivo do futebol do SCP, a direcção do seu clube recorre a este estratagema que tem tanto de básico e rudimentar como de efectivo. E isso não tem nada a ver com RGS ou Guerras. É só o acicatar do que de mais básico existe no íntimo de cada adepto. E resulta. a ver pela reacção nas redes sociais e blogs afectos ao clube.
Mas quanto a isso não há nada a fazer, é problema deles.

Avante pelo SLB!

Frank disse...

De acordo com quase tudo excepto estes dois gloriosos clubes o sporting de glorioso para mim nao tem nada desde o tempo do Sousa Cintra para ca perdeu toda a gloriosidade ficaria feliz se esse clube deixa-se de existir que me perdoe a alma do seu avo tambem tenho familia sportinguista familia familia clubes a parte o nosso Benfica nao faz mais que defender-se dos ataques cobardistas vindos daquele gremio.

Sartago disse...

Gosto muito de ler os seus posts. No seu blog honra-se o Benfica. Com o mal dos outros podemos nós bem.

RMSCP disse...

É isto e assim vai continuar porque a maioria dos adeptos não quer saber do futebol. A maioria dos adeptos gosta é de ser bêbados da tasca. É isto que lhes ensinam, é isto que eles aprendem.

Cumps

Anónimo disse...

Em cheio, como sempre. Subscrevo tudo, sem tirar nem pôr!

Benfiquista Primário

Unknown disse...

Portanto o Benfica é atacado desde a epoca passada de forma que vimos por todo o lado e o unico que responde e mal do lado oficial , é o Jorge Gabriel , este ano o Benfica mais uma vez leva com uma quantidade louca de comunicados do Sporting e dos seus doentes , o Benfica apela a nao responderem , o Benfica desmarca-se de todos os comentadores , e chamamos aos nossos , hipócritas? com que direito ? Será que para o Ricardo as pessoas não tem o direito de aprenderem , mudarem? e já nao serem o que ele ainda pensa só porque foi considerado presidente ilegitimo. ? Ultrapasse isso e una-se .. o lema é E Pluribus Unum , De todos um. e o Ricardo com todo o respeito continua como algumas ''sombras desta vida'' a querer fazer uma cruzada contra um presidente que enche de orgulho Ex Glórias desses magnficos tempos de outrora , e que pode ser o primeiro a conseguir um Tetra já nao falando nas modalidades, ja chega dessa cruzada Ricardo.

Anónimo disse...

Não tenho como discordar de quase tudo o que escrevestes.

A bem da verdade e mesmo discordando do caminho seguido, poderias apenas referir que o Presidente incendiário, no que respeita ao Benfica, tem inicio na celebre traição, perpetrada por LFV e Pinto de Costa que num celebre almoço resolveram juntar as forças para eleger o Duque para presidente da Liga.
Infelizmente, no meu ponto de vista, a partir daí a relação com o Benfica deu para o torto e por lá se mantém e com contornos cada vez mais execráveis, com culpas repartidas.

Anónimo disse...

Essa é outra... tanta conversa de que BDC só quer fomentar o anti Benfica que até se esquecem que no primeiro ano á frente do SCP ele nunca tentou atingir o Benfica em nada (até houve aquela cena da cobertura no derby) só depois de Vieira se juntar ao Bufas é que as coisas azedaram.

Unknown disse...

Concordo em muito contigo. Nesta esfera actual temi que poucos tivessem a mesma opinião que eu face a este assunto. Descredibiliza o o desporto.

Anónimo disse...

Subscrevo na íntegra o seu comentário.

Era bom que acabassem de vez com esses programas que só incentivam ódios entre Sportinguistas e Benfiquistas.

Manuel disse...

Vim aqui dar por acaso e fiquei agradavelmente surpreendido. Sou sportinguista e subscrevo tudo o que foi dito aqui. Uma lástima o estado em que isto está. A utopia de ter um campeonato tipo alemão e inglês em que o futebol está no centro e os dirigentes não "existem" não passa disso mesmo. Ainda assim, desejo a melhor das sortes a este blogue que dá voz a uma silenciosa maioria de adeptos equilibrados e civilizados.

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Acho que estás a aproveitar a palhaçada que vem de Alvalade, para meteres o Vieira no mesmo saco. Novo capítulo, ou táctica, da tua 'luta', como foi dito no post anterior, pelo teu colega.

Queres o Benfica como Jesus, o Cristo, a dar a outra face? Eu, por mim, é ignorar. Simplesmente.

Abraço
Pedro B.

Anónimo disse...

Muito bom!
Concordo com tudo!
Abraço
S.L.