sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Há um Busquets na equipa B



É alto mas não é forte. É rápido a pensar mas não é veloz a correr. Quando recebe já tem 3 ou 4 possibilidades na cabeça. Executa de primeira, a dois toques, girando sobre si próprio. Não há dificuldade nenhuma naquilo que faz. Excelentes pés, maravilhosos pés. Põe a bola onde quer, a 2 metros, a 40 metros. Pelo ar, rasteiro, a meia-altura.

Inventa, cria, recria-se. Com um passe ensina por onde é que deve ir a equipa até chegar ao golo. Vive para dar soluções aos colegas que levam a bola. Está sempre lá, fazendo diagonal,  entrando pelo miolo, recuando para dar oxigénio à equipa. Compensa a subida, sobe para desequilibrar. Imaginamos este portento a jogar com jogadores do seu QI como Jonas e Pizzi e salivamos ininterruptamente. Pode ser 6, pode ser 8. Na verdade, pode ser o que ele quiser.

Olha-se para ele e percebe-se logo que vai ser muitas vezes assobiado, tal é a qualidade que tem. Vai por vezes girar por dentro, vai meter atrás, vai esperar até que os caminhos da baliza se abram por portas douradas. Nessa espera, vai ouvir o público vociferar. Hão-de chamar-lhe lento, tosco, cepo. Hão-de dizer que falha muitos passes quando o seu cérebro puser a bola no sítio certo mas os seus colegas correrem para o sítio errado.

Vai ser, já é, um craque. Há um Pedro Rodrigues na equipa B.

9 comentários:

LM disse...

Se não dá umas pauladas de vez em quando, não provoca adversários e não finge que lhe partiram a cabeça enquanto lhe apertavam a mão, creio que a comparação a Busquets não faz sentido...faz mais sentido comparar a Fernando Redondo ou até mesmo a Makelele.

Não sou grande fã de Busquets, mas reconheço a sua utilidade num Barcelona tecnicamente superior da sua posição para a frente. O Pedro Rodrigues tem algo mais, assim ele queira, assim o clube queira e acima de tudo, assim os adeptos tenham paciência. Não gostaria ver outros episódios como Bernardo Silva, João Cancelo e André Gomes dada a enorme qualidade que temos nos escalões jovens.

cards disse...

Dizem que este jovem é craque se assim for o futuro do Benfica será brilhante. Carrega Bendica

jorgen80 disse...

Não sei onde estão as parecenças com Busquets.
Parece-me um jogador da senda do Kroos ou do Alonso. Mas sem agressividade sem bola naquela posição, pouco vale ter pés maravilhosos.

Anónimo disse...

Concordo em certa parte com este texto... mas o Benfica precisa de um tony Kroos do que de um busquets

Anónimo disse...

Ricardo, parabéns pela descrição perfeita do André Horta!...

Benfiquista Primário

Mike Portugal disse...

A tua descrição fez-me lembrar o William Carvalho.

Anónimo disse...

Off topic (ou talvez não...):

Ontem o 1o de Dezembro ia sendo o novo Gondomar...como o Vianense no ano passado...

O RV disse no fim do jogo que 'isto de vez em quando acontece'. Se 'isto' é um futebolzinho medíocre, indigno da história do Benfica, que depende quase exclusivamente do talento individual e dos tiros no pé vindos do Lumiar para ir ganhando e ir resolvendo, então 'isto' está a acontecer consistentemente há um ano e meio...

Benfiquista Primário

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Só no fim percebi que era o Pêpê, pensava que era o Célis!

Abraço
Pedro B.

R.B. NorTør disse...

Pedro B.,

Ia fazer essa piada. Demasiado fácil, porque o Celis não está na B. Infelizmente...