sábado, 29 de outubro de 2016

Um dos lamentos universais é o de não ter visto o Eusébio jogar - lamento que perdurará para sempre por mais vídeos que vejamos. Mas ontem naquele remate do Guedes vimos o Rei rematar. Um disparo animal selvagem, potência e fúria, bola que bate na rede e sai da baliza.


5 comentários:

Valco disse...

É que é mesmo isso. Remate portentoso. Também me lembrei do Eusébio.

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Uns posts atrás, eu avisei... jogador mais importante do Benfica: a defender e a atacar. Agora, também, a marcar!

Abraço
Pedro B.

RedAtheist disse...

Faz lembrar o golo ao Brasil em 66.

Águia Preocupada disse...

Tive o privilégio de ver o King jogar ao vivo.
Nos idos anos 60 vi alguns jogos no velhinhos Estádio da Luz em que faziam parte Germano, José Augusto, Simões, Eusébio e Cª!
Ia para o estádio às 11 horas, a pé, da Marquês de Tomar, passando por Sete Rios, com a bucha numa bolsa de trapos. Entrava para o estádio onde almoçava e esperava pelo jogo às 3 horas da tarde!
Grandes jogos!
Ainda me lembro do último do campeonato 62/63, salvo erro! Já eramos campeões. O interesse era pugnar para que o Benfica marcasse 100 golos - tinha 95 -. O adversário foi o Varzim. E o resultado 8-0. O centésimo golo foi marcado por Simões! Não sei quantos Eusébio marcou... Mas lembro-me que participavam apenas 14 equipas na 1ª divisão!
Que saudades! Não é saudosismo bacoco! Mas uma lembrança de tempos puros, sem maldade, sem ambição desmedida!

Nau disse...

Faz lembrar esse golo, faz, RedAtheist - a inclinação do corpo e a potência do remate, embora num ângulo um pouco mais aberto!

Grande jogo! Intensidade, alegria, sede de golo. A equipa está muito confiante. Rui Vitória, um treinador que não se queixa de ausências e que respeita os jogadores, dá-lhes a tranquilidade e a confiança para se afirmarem, o que redunda neste desfecho feliz: vitórias e mais vitórias, e vitórias tranquilas. Que bofetada sem mão que este grande treinador e grande senhor está a dar nos focinhos da porcada que o apoucou...
Temos equipa para as lutas que aí vêm. E ainda não temos Jonas e Rafa e Jardel!
Podem contar com o nosso apoio para o empurrão rumo às vitórias em todos os jogos e em todas as competições, o grande desígnio do Glorioso.