sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vou a Braga de coração nas mãos (e com 50 garrafas de Pleno Tisanas, Lúcia-Lima, Flor de Laranjeira e Limão)

Antes de mais, falar em PLENO Tisanas, Lúcia-lima, Flor de Laranjeira e Limão. Só a melhor bebida para a ressaca alguma vez inventada. Eu sei que o propósito do gajo que a inventou não era esse, ou imagino, porque aquela merda a vermelho a dizer toda contentinha "Só 9 Kcal por 100 ml" remete-nos logo - se as palavras "tisana" e lúcia-lima" não projectavam já uma desconfiança - para esse universo das pessoas saudáveis e muito preocupadas com a saudinha das suas entranhas.
Mas algo no processo correu mal ou muito bem e o resultado é uma bebida poderosa, eficaz até ao tutano, para com os achaques, os enjoos e as náuseas. Pode beber-se às golfadas (o melhor é beber a garrafa toda de litro e meio numa golfada só) que não causa vómito. Fresquinha, passa-nos pelos tubos gargantais, esofágicos e outros numa harmonia de água de fonte milenar que nos faz ficarmos espantados com o mundo sem tempo sequer para transportarmos a garrafa para outro lugar.
Não, PLENO Tisanas, Lúcia-lima, Flor de Laranjeira e Limão bebe-se dentro do frigorífico, de porta aberta e olhar enlouquecido, enquanto se degusta, para a manteiga, os queijos, para a polpa de tomate que temos à frente. Aquele olhar alucinado que olha mas não vê, apenas vai fixando objectos enquanto o corpo recebe a pureza fresca da Lúcia-lima e se regenera.
É verdade, meus caros inventores de PLENO Tisanas, Lúcia-lima, Flor de Laranjeira e Limão: na ânsia da busca da vida saudável, acabaram a dar mais ânimo aos que gostam de beber álcool. É que agora temos - comunidade dos pouco saudáveis - a certeza de chegarmos à manhã seguinte e resolvermos logo ali o problema. E essa era só a nossa única chatice.
Obrigado, PLENO Tisanas, Lúcia-lima, Flor de Laranjeira e Limão. Muito Obrigado.

Quanto ao Benfica, chamem-me esquisitinho mas eu tendo a exigir à minha equipa que numa meia-final europeia frente ao Braga jogue um bocadinho mais de futebol. É certo que fomos a única equipa em campo que quis fazer alguma coisa parecida com futebol, é verdade que os bracarenses têm uma sorte proporcional à estupidez dos seus adeptos (depois do auto-golo em Kiev que lhes deu a passagem na elininatória anterior, agora beneficiam de um ressalto, de bolas ao poste da sua baliza e de oportunidades escandalosamente falhadas pelos nossos), sim, tudo isso, mas estavam lá 60.000 gajos e se não me falha a memória nós somos Benfica.
Se não me falha a memória, um Benfica não começa a defender um 2-1 perigosíssimo a 10 minutos do fim. Mas não foi o Fernando Santos que fez isto ontem. Foi quem? O Jesus. Ah, pronto, então está tudo bem.


13 comentários:

Sérgio disse...

Caro amigo,

Tendo em atenção o teu post e a jornada de ontem das competições eurpoeias, tenho a dizer o seguinte:

Vou comprar uma garrafa de PLENO Tisanas, Lúcia-lima, Flor de Laranjeira e Limão.

Anónimo disse...

man, que tolice. obvio que se defende um 2-1. mesmo com cautelas nesse periodo fomos os mais perigosos.

ou preferias mandar tudo para a frente, com a equipa cansada, e levar o 2-2?

jesus fez muito bem, como eria feito fernando santos, como teria feito mourinho.

alem disso, o braga nao subiu e defendeu o 1-2, portanto para marcares mais tinhas mesmo que te expor.

muito bem jesus, muito bem jogadores.

essa atitude de "o benfica nao faz isto ou aquilo" é que esta errada. se jesus tem defeitos e defender de menos e nao convencer os jogadores a arriscar menos.

John Billy #37 disse...

Discordo, a melhor bebida para a ressaca é a Freeze limão!

Ricardo disse...

Vais descobrir todo um novo mundo de prazer e bem-estar natural, Sérgio.

Anónimo, o meu caro acha que defender bem é defender com mais jogadores defensivos. Eu não. São perspectivas diferentes. Não necessariamente... tolas.

John, já lá estive, discordo. Mas posso organizar um congresso de bezanos para uma noite épica e para um acordar com várias bebidas à frente. Digamos: PLENO Tisanas, Lúcia-lima, Flor de Laranjeira e Limão, Freeze Limão, Ice-tea de Pêssego, Sun Quick, Cola, Sprite e Fanta Laranja.
Depois teremos esse concílio etílico em discussão. O veredicto final será vinculativo e forçará todos os bêbados a usarem só a bebida oficial da ressaca.
Mas, John, dize-me: experimentaste porventura esta preciosa pérola?

Pedro disse...

Claro q tinhamos q defender o 2-1 como deviamos ter defendido o 1-0. O grande erro foi o publico após o 1-0 pedir e exigir à equipa q viesse para cima do Braga e deu no q deu...Tinhamos q fazer rolar a bola pelos nossos jogadores, tinhamos q fazer contenção, tinhamos q ter tido muita paciência e inteligência para anular a previsivel reacção do Braga e, em segurança, procurar o ataque. É assim q se vencem eliminatórias europeias...atacar por atacar, somos Benfica temos q atacar? Vindo de ti não estava à espera Ricardo. ☺

Ricardo disse...

Pedro, não sei onde foste buscar matéria para discordância. É que concordo com tudo o que dizes.

Éter disse...

Ricardo, podes não acreditar mas um copo de leite simples também resulta bem.

Pedro disse...

"Se não me falha a memória, um Benfica não começa a defender um 2-1 perigosíssimo a 10 minutos do fim. Mas não foi o Fernando Santos que fez isto ontem. Foi quem? O Jesus. Ah, pronto, então está tudo bem. "

??? ☺

Hattori Hanzo disse...

O problema foi as duas substituições como o Sérgio diz no Post anterior. Para mim até podiam entrar aqueles dois, não saiam era os dois médios: Jara seria logo para substituir Saviola (aliás nesta altura deveria até ser titular em detrimento do outro - há mais de um mês que que de Saviola só está lá mesmo a camisola com o seu nome em campo.)

Ricardo disse...

Éter, adoro leite e bebo muitas vezes mas é muito pesado. Dependendo do grau da noite anterior, o leite pode ser uma bomba vulcânica para as entranhas.

Pedro, o que quis dizer - e que pelos vistos não ficou bem esclarecido - foi defender dessa forma, dando um sinal tão negativo para dentro de campo, retirano um avançado para colocar um médio de contenção.

Hanzo, é verdade que o Saviola não tem estado sempre ao seu nível mas discordo dessa ideia generalizada de que está péssimo. Só não tem marcado tanto e parece algo cansado; de resto, continua a fazer bons jogos.

Pedro disse...

Ricardo, ele tira dois médios e mete dois avançados...só meteu o Airton a escassos minutos do fim...

Hattori Hanzo disse...

Ricardo não concordo ctg sobre o Saviola. Ele tem sido uma sombra do que foi o ano passado durante toda a época. A excepção foram os meses de Janeiro e Fevereiro (curiosamente no ano passado por essa altura também tinha acontecido isso. De resto tem tido sempre imensas dificuldades em controlar uma bola e não tem o pique que lhe era característico. Já na Quinta logo que entrou parecia cansado e Cardozo(???) até parecia mais rápido que ele, Não sei se é motivação ou falta dela, mas o que é certo é que algo nele não bate certo este ano. Daí Jara para mim dever ser titular.É cverdade que este ainda tem de crescer muito e perceber que o Benfica não é o Arsenal onde ele era a estrela. Que tem tem de aprender que o futebol é um jogo de equipa e da altura ideal em que deve passar a bola e crescer na parte táctica. Mas neste momento parece-me por outro lado ser mais perigoso para os adversários e estar mais motivado.

Ricardo disse...

Pedro, foi exactamente essa a substituição que não gostei. Foi feita a 5 minutos do fim, mais descontos 8 ou 9 minutos, em que o Benfica devia estar a jogar de forma segura mas sem deixar de impor o seu jogo na frente. Favorecemos que o Braga pudesse construir mais de trás e acabasse o jogo a poder marcar. Teria tido mais sentido ter metido o Airton mais cedo, deixando o Gaitán que estava lesionado, no banco e depois, sim, no fim, retirava o Saviola e metia o Gaitán. Assim... passou uma imagem de medo que fez a equipa recuar perigosamente nos últimos minutos.

Hanzo, apesar de concordar com o cansaço que se nota no Saviola, discordo da ideia de retirar-lhe a titularidade. Mesmo cansado, o Saviola faz muito mais que o Jara.