terça-feira, 3 de maio de 2011

Um por todos e todos no sofá

Quando é que sabemos que o benfiquismo anda pelas ruas da amargura? Quando vamos - numa Terça-feira, ou seja, 4 dias depois de estarem à venda - cheios de medo de que já não haja bilhetes e a senhora que no-los vende diz que nem metade ainda foram vendidos e que muito provavelmente os 3.000 à disposição não sairão da loja. Há algo de muito errado nisto.
Eu sei que há gente que trabalha até às 6, 7 ou 8 da noite e que, mesmo que quisesse, não podia ir; sei que há quem não tenha dinheiro para aventuras destas; sei que o resultado é perigoso e pode acabar numa grande desilusão, especialmente se se percorrer o país para ir assistir ao vivo ao jogo. Mas, foda-se, o que isto demonstra é uma descrença total na equipa, um benfiquismo amórfuo, nulo, vazio. Principalmente por o resultado ser curto, é que temos de encher aquela merda e gritar Benfica do primeiro ao último minuto. Principalmente por sabermos que um golo basta ao Braga para passar a eliminatória, é que temos de levar o nosso apoio para que a nossa equipa marque os suficientes para que o Braga nem com 4 marcados passe à final.
Num universo de milhões, nâo há 3.000 almas dispostas a ir a Braga? Reparem: não é a Moscovo, a Oslo ou a Kiev. É a Braga. Apanham a A1 para o Porto e depois é um saltinho a Braga. Dividam carros, façam quermesses, comprem um porco de barro, não vão a putas, não comprem bifes do lombo, peçam o dia ao chefe, matem o chefe, comam o chefe, vão de bicicleta. Mas vão. 3.000, caralho. Não vamos encher 3.000 lugares numa meia-final europeia? Mas isto é Benfica?





Já agora, eu vou sozinho ter com um amigo a Braga. Se alguém da zona de Lisboa (ou a caminho de Braga) estiver interessado em dividir coche, cheguem-se à frente.


16 comentários:

NM disse...

se quiseres boleia posso dar 1 lugar disponivel

Anónimo disse...

Onde está o presidente e restante direcção? Com uma época tão frustrantes, contrastando com as promessas risonhas num futuro próximo, seria bom que o líder desse a cara e incentivasse as "tropas" a segui-lo e não desse a ideia que abandonou o barco. Assim com esta com esta falta de liderança vai ser muito difícil levar os benfiquista a Braga assim como levar a equipa a transcender-se. Quem viu e que vê este Benfica...
Saudações SLB
FS

RRocha disse...

ÉS A MINHA SALVAÇÃO!!!
RICARDO EU VOU COM MAIS UM AMIGO. ESTÁVAMOS A VER SE HAVIA MAIS ALGUEM PARA IR DESDE LISBOA... PODES VIR CONNOSCO OU IRMOS CONTIGO!! O MEU NUMERO É 965850659.

ABRAÇO, HENRIQUE

LIGA-ME!!!

De Muitos Um disse...

Eu fiquei parvo quando um amigo meu me telefonou a dizer que ia à hora de almoço comprar bilhete! Pensava que estava tudo esgotado!
Será que não sabem que é a 2ª mão da Meia Final, de uma competição eurpoeia que se joga no mesmo País!! FDX isto não é os EUA, China e Rússia, não existem fusos horários de Lisboa a Braga.
Onde estão os BENFIQUISTAS??
ACORDEM CRL

vermelhinho disse...

eu fico aqui, mortinho por ir ver mais uma meia-final europeia (uma meia-final europeia, foda-se!) a roer-me todo. Mas não dá... há o trichet e o gasóleo q não pára de subir e o boss e a bebé (benfiquista desde já!) e a mulher e a bebé e a bebé. ai ai ai se ainda fosse estudante e morasse na casa dos meus pais... só por esta noite.

Mr. Shankly disse...

"Eu sei que há gente que trabalha até às 6, 7 ou 8 da noite e que, mesmo que quisesse, não podia ir; sei que há quem não tenha dinheiro para aventuras destas; sei que o resultado é perigoso e pode acabar numa grande desilusão, especialmente se se percorrer o país para ir assistir ao vivo ao jogo."

E há o risco de vir de lá com a cabeça partida, ou pior. Nos dias que correm tenho mais medo de ir a Braga que às Antas.

Unknown disse...

boa noite,

acreditem k eu tb ia a braga se tivesse companhia para ir.... e o meu chefe deixasse sair mais cedo.... mas infelizmente não dá, com mt pena minha acreditem...

Lena

Águia Preocupada disse...

Eu poderia ir, felizmente tenho condições para isso!
Mas é um estádio onde jamais colocarei os meus pés!
Há meia dúzia de anos, o Benfica foi o convidado para a apresentação do Braga. Como se falava muito da beleza da pedreira, lá fui eu até Braga!
Foi um ambiente infernal. Pediam-se pernas partidas e morte aos nossos jogadores! A certa altura, abanei a cabeça em sinal de desacordo! Ui! Que fiz eu? Aquele mulherio de lingua porcamente afiada quase me agrediu.
Mantive-me onde estava e quando o Benfica empatou fiz um escarcéu dos diabos... Engoliram, mas não fiquei fan. Nem do povo de Braga nem da Pedreira, que é um horror!
Não se vê nada a não ser mesmo do centro!
Ah! E num café onde tentei comer qualqur coisa, puseram-me um salgadito em cima dum papel em cima do balcão. Nem um prato! E não foi por eu ser do Benfica, pois ali já nada me identificava!
Para mim, Braga JAMAIS!

MM disse...

Lena,
Eu também queria muito ir a Braga ver o nosso Glorioso, mas infelizmente não tenho também companhia. Ainda assim, o amor que sinto pelo meu Benfica é mais forte do que as mais fortes amarras, e nesse sentido, eu vou a Braga! E não só vou a Braga, como ainda me disponibilizo para irmos (tu e eu, eu e tu, nós, sem ordem porque a igualdade existe) juntos. Que dizes?
Pela nosso Benfica?
Carrega enorme! ... e viva o mágico Eusébio! Hoje e sempre benfiquistas, juntos somos uma nação.

MM disse...

E Lena,
Não faças caso do meu avatar. Guardo o símbolo do Sporting em memória do meu estimado irmão - grande Sportinguista - e de uma aposta que certo dia fiz com ele. Apostámos num célebre Benfica - Sporting o seguinte:
Eu disse, "nós vamos ganhar",
Ele respondeu, "não vão não senhor, porque o Sporting vai ganhar à Luz",
E eu não desarmei Lena, "3-0, dois golos do Nuno Gomes e um do Pringle"
E ele, "Então vamos apostar, 1-3 para o Sporting com um bis do Levezinho".
O jogo era na Luz, e a aposta era segura. Eu sabia lá que o Levezinho ia mesmo humilhar-nos no nosso próprio estádio. Mas como sou sério cumpri a aposta, e a aposta era ter de carregar o fardo deste símbolo na minha conta do g-mail durante 5 anos. Falta pouco já.

A explicação é esta, palavra de honra Lena.
Vamos a Braga, depois de jantar?

Mr. Shankly disse...

MM, pelo menos aqui ainda não tinhas prometido não voltar. Lindo só teres reparado no avatar depois de postares o primeiro comentário.

dezazucr disse...

O problema é mesmo esse, é ser o braga e ser aqui ao lado. Dass, numa meia final europeia não mereciamos uma equipa estrangeira?!?
Que raio de sorte!

Ricardo disse...

Eu estava mais inclinado para levar o carro mas, sendo assim, aceito uma boleia vossa. Como o primeiro a abrir o generoso coração foi o NM, fico à espera que ele responda aqui no blogue (para me dar o número de telefone) até às 18 horas. Se não disser nada, telefono ao Rocha.

E, Rocha, obrigado por disponibilizares o número. Como disse atrás, se o NM não disse nada, ligo-te.

Abraço

Ricardo disse...

"E há o risco de vir de lá com a cabeça partida, ou pior. Nos dias que correm tenho mais medo de ir a Braga que às Antas."

Há esse risco, é verdade. Mas não pode ser impeditivo de ir ver o Benfica. Quer dizer, pensando bem, pode ser, sim...

"E há o risco de vir de lá com a cabeça partida, ou pior. Nos dias que correm tenho mais medo de ir a Braga que às Antas."

Há esse risco, é verdade. Mas não pode ser impeditivo de ir ver o Benfica. Quer dizer, pensando bem, pode ser, sim...

Águia preocupada, isso já é capaz de ser fundamentalismo a mais, não? :)

Como isso estava, MM!
Já sabes: quando acordares, PLENO Tisanas, Lúcia-Lima, Flor de Laranjeira e Limão. É remédio santo.

Éter disse...

"E eu não desarmei Lena, "3-0, dois golos do Nuno Gomes e um do Pringle"
E ele, "Então vamos apostar, 1-3 para o Sporting com um bis do Levezinho"."

Pringle no Benfica e Liedson no zbordin na mesma época? Esta malta nem a aldrabar acerta.

Ricardo disse...

O MM, apesar de sportinguista, tem pouco de verdadeiro sportinguista. Quero dizer: ama pouco o próprio clube, sabe pouco do próprio clube, sabe pouco, no fundo, de futebol, Éter. É por isso que ele comete essas bacoradas. E depois tem uma coisa que é contrário ao verdadeiro sportinguismo (que existe, embora esteja cada vez mais em extinção): odeia mais o Benfica do que ama o Sporting.

Mas não é má pessoa, o MM. Só tem este trauma. Se lhe tirarmos isso, estou convencido que teremos ali pessoa para passar um serão agradável em torno de um uísque decano.